Reprogramaçao e corte rpm

Boas!
Estou a pensar em reprogramar o meu a3 tdi 130 e queria saber se o pessoal custuma por corte e a qual rotaçao.

O carro vai andar com mecanica original...
 
Acabei por reprogramar e o corte so é feito as 5300*.
So falta por directo para ouvir as pipocas a estalar :D

O reprogramador n aconcelhou a fazer sempre corte ja que tira a saude ao motor

*Correcao o corte esta as 5200
 
Last edited:
Acabei por reprogramar e o corte so é feito as 5300.
So falta por directo para ouvir as pipocas a estalar :D

O reprogramador n aconcelhou a fazer sempre corte ja que tira a saude ao motor

se achas que sem corte um diesel a berrar por todo o lado e a torçer todo as 5300 é bom, eu fico calado, o reprogramador é entendido... :D
 
Claro... Faço trocas as 4600, para quando baixa a rotação, estar com peito e não ter o motor a fazer esforço de desenvolver de baixas.. Ponteiro de vel máxima 245. A caixa das A4 é curta.

Na B5 uma vez que me partiu uma ponteira de transmissao dei 260Km/h (ponteiro) as 5000Rpm. um exelente mod para colar ponteiro... (bem a 5300Rpm.... imagino :D) e sem repro :D :D :D

não achas exagerado 5300rpm? eu não andava a derreter carro meu assim todos os dias.... mas tu é que sabes...
 
Ninguém aqui, além de dar bitaites sobre repros:D não me consegue dar um cheirinho no meu? ;)
Falam, falam, e não fazem nada! :D :p:p:p
 
Tendo em conta que o corte original dos TDI é as 5200rpm ... o que ele quer dizer é que o carro corta como um gasolina penso eu.

5300rpm para um TDI o mais provavel é partir um parafuso duma biela.. o resto costuma aguentar.
 
Boas!
Estou a pensar em reprogramar o meu a3 tdi 130 e queria saber se o pessoal custuma por corte e a qual rotaçao.

O carro vai andar com mecanica original...

O meu VP110 tinha corte as 5400rpm, andou assim uns meses, agr tá com o corte as 5800 lol :D

Mas com mecânica original penso que não vale a pena mais que umas 5200...
 
Para quê corte às 5300rpm se em 6ª só fazes 4000rpm?? Primeiro que esgotes essa caixa boa noite... Arriscas-te é a ficar sem carro se fizeres essa rotação toda em 5ª ou 4ª muitas vezes. .
 
Por alguma razão essa faixa de rotação está a vermelho, podemos entrar por ela *adentro* mas não fiques lá muito tempo pois aumentas a hipótese de algo partir, mas sim estes motores aguentam muito mas muito mau trato. (e o PD 130 se fosse possível por lá o ar e o combustível para 400 CV ele aguentava... uma verdadeira obra de engenharia)
 
Back
Top