Reprogramação Audi a3 8L PD130

Tópico em 'Geral' iniciado por Flavioacc, 10 Jun 2017.

  1. Flavioacc

    Flavioacc

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    Boa noite amigos ,

    Como o título indica , estou com ideias de reprogramar o meu a3.
    Desde que o comprei , á 1 ano mais ou menos já fiz aproximadamente 55000km sem problemas de maior, o carro parece-me bem de saúde e o Mecanico diz o mesmo.

    Como troquei para jante 17 e pneus 225/45 os consumos aumentaram ligeiramente e gostava de os baixar , esse é o objetivo principal pois faço bastante km em condução normal, bastante nacional e sem muitas loucuras.
    No entanto também gostava de sentir aquele torque maior quando carrego no pedar , em ultrapassagens por exemplo .
    Qual a vossa opinião ? Quais os cuidados que devo ter ?
    Que casas recomendam na zona norte ?

    Grande abraço


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  2. fmmc

    fmmc

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    Eu tive um igual ao teu com repro e cuidados sao os mesmos do que sem reprogramaçao nao fiz nada de diferente amigo, cuidado no arranque, esticar mudanças mais altas e claro muda de oleo e todos os filtros sempre a tempo e horas ou antes do tempo de preferencia
     
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  3. koolboy

    koolboy

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    Se é para reduzir consumos nao é com uma reprogramacao que vais conseguir rentabilidade ;)
     
  4. Flavioacc

    Flavioacc

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    Então ? É deixar o carro parado ?


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  5. koolboy

    koolboy

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    Nao, pelo dinheiro que vais dar pela reprogramacao (para nao ser daquelas copy paste) metes gasoleo e sempre tens o carro mais fiavel :)
     
    Last edited: 11 Jun 2017
  6. madlima29

    madlima29

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    Errado. Com uma boa repro equilibrada, consegue baixar sim.
    Acaba se por gastar mais a puxar, mas em conduçao calma, reduz se na medias.
     
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  7. koolboy

    koolboy

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    Gostava de saber quem tem um PD130cv e faz uma conducao calma depois dizem que faz 3L aos 100 :S
     
  8. madlima29

    madlima29

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    O meu 8p foi semelhante.
    Fiz repro e baixei a media 0.6l.
    Passei da jante 16 para 17"e subiu de novo 0.6/0.7.

    - - - - - - - - - -

    Exageras demasiado.
     
  9. Flavioacc

    Flavioacc

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    Eu faço 6/6.5 l/100km mais ou menos com umas contas assim por alto pois não tenho CB :/
    Mas como faço muitos km , quanto mais baixar , melhor . Por isso é que vim pedir opinião pois de certeza que há pessoal com o mesmo motor , com repro e jante 17 que poderá dar a sua opinião ;)
    Não esquecer que o meu carro já tem 260000km.
    Eu não ando a fazer arranques nem sempre a fundo , mas gostava de sentir aquela força quando se lança para ultrapassar ;)


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  10. Miguel candeias

    Miguel candeias

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    Repro bem feita fica um pouco carote, mas compensa.
    Quanto aos consumos, acho q também não será por ai, se bem q já tive um com repro e a tendência( adrenalina) é puxar mais e sentir o torque daí gastar um pouco mais.
    Manutenção os cuidados do costume, bom gasóleo e óleo ajuda.
     
  11. Flavioacc

    Flavioacc

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    O meu medo é igual , saber que tem repro e de então ter a tendência de puxar , de esticar por ele :/


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  12. koolboy

    koolboy

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    Alguém que me entende ;)
     
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  13. Miguel candeias

    Miguel candeias

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    Se estás tão preocupado com os consumos não faças a repro, minha opinião.
    Eu nunca me preocupei muito com isso....
    Estou como o @koolboy.
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
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  14. Flavioacc

    Flavioacc

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    Obrigado Miguel , pela opinião :)
    Uma coisa é certa , 55000km em 1 ano , sem problemas de maior ;)
    Com repro não sei se será bem assim ;)


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  15. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Como metes te a jante maior achas uma pequena diferença mas depois já nem dás por isso,fazer uma repro num carro com esta idade podes vir a ter sequelas e acho que não devias correr o risco mas e só uma opinião, as jantes atrasa um pouquinho no arranque mas esteticamente fica melhor

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