reprogamação???

boas
alguém me sabe dizer no porto um sitio porreiro para reprogramar um audi A4 1.8t de 96??
e se vale a pena ou não?
 
je disse:
e se vale a pena ou não?

boas!
não, não vale a pena porque:

- o carro é pesado!
- a idade tambem já pesa
- a avançada kilometragem tambem não ajuda á fiabilidade.
- os ganhos, apesar de significativos, na versão de 150 esfumaçam-se nos consumos que sobem em flecha.

eu se fosse dono dum carro desses ficava era quieto.

just my 2cents
 
amstup disse:
boas!
não, não vale a pena porque:

- o carro é pesado!
- a idade tambem já pesa
- a avançada kilometragem tambem não ajuda á fiabilidade.
- os ganhos, apesar de significativos, na versão de 150 esfumaçam-se nos consumos que sobem em flecha.

eu se fosse dono dum carro desses ficava era quieto.

just my 2cents

discordo completamente ctg...é a minha opiniao...tenho o meu reprogramado, esta mto mais rapido e os consumos n se alteraram mto...
 
Tenho uma pessoa amiga que tem um A3 1.8T reprogramado. Não sei qual é a versão, apenas sei que está com cerca de 200 cv.

Uma vez ele saiu do algarve com pressa. Atestou à saída e pé a fundo.
200 kms depois acende a reserva. Ele parou e foi ver qual seria o problema, ou seja, onde estava a fuga de gasolina. Não viu nada.

Foi ao computador de bordo e teve a resposta: 25 litros aos 100.

25 litros x 2 = 50 litros = 200 kms, estava certo ! :lol:
 
rca33 disse:
Tenho uma pessoa amiga que tem um A3 1.8T reprogramado. Não sei qual é a versão, apenas sei que está com cerca de 200 cv.

Uma vez ele saiu do algarve com pressa. Atestou à saída e pé a fundo.
200 kms depois acende a reserva. Ele parou e foi ver qual seria o problema, ou seja, onde estava a fuga de gasolina. Não viu nada.

Foi ao computador de bordo e teve a resposta: 25 litros aos 100.

25 litros x 2 = 50 litros = 200 kms, estava certo ! :lol:

A fundo mas n é em 5ª ou 6ª :|
 
rca33 disse:
Tenho uma pessoa amiga que tem um A3 1.8T reprogramado. Não sei qual é a versão, apenas sei que está com cerca de 200 cv.

Uma vez ele saiu do algarve com pressa. Atestou à saída e pé a fundo.
200 kms depois acende a reserva. Ele parou e foi ver qual seria o problema, ou seja, onde estava a fuga de gasolina. Não viu nada.

Foi ao computador de bordo e teve a resposta: 25 litros aos 100.

25 litros x 2 = 50 litros = 200 kms, estava certo ! :lol:

essa historia não está bem contada!
na versão de 150 é impossivel ter 200cvs, na versão de 180 para os ter e/ou passar é uma dor de cabeça!
se anda a fundo e não parte o file não podes estar forte!

F|aviuh disse:
discordo completamente ctg...é a minha opiniao...tenho o meu reprogramado, esta mto mais rapido e os consumos n se alteraram mto...

se os seus consumos não se alteraram é porque não tira partido e não dá usofruto aos cavalos extra!
 
Re: reprogamação??? + comparação

pois ja esperava isto...
muitas opinioes e todas elas diferentes...
estou indeciso
tenho receio de ter problemas a nivel de motor e turbo
a carrinha está boa ( vou para a semana fazer um check up para confirmar ) mas é de 96 e tem 150.000km
acho que já chega os 150cv
é verdade : uma comparação entre Audi A4 1.8t avant e Audi A4 1.9 TDi de 96/97/98 o que quero saber é em termos de prestações de velocidade ( pq consumos já sei :) )qual delas será mais rápida????
 
Re: reprogamação??? + comparação

je disse:
pois ja esperava isto...
muitas opinioes e todas elas diferentes...
estou indeciso
tenho receio de ter problemas a nivel de motor e turbo
a carrinha está boa ( vou para a semana fazer um check up para confirmar ) mas é de 96 e tem 150.000km
acho que já chega os 150cv
é verdade : uma comparação entre Audi A4 1.8t avant e Audi A4 1.9 TDi de 96/97/98 o que quero saber é em termos de prestações de velocidade ( pq consumos já sei :) )qual delas será mais rápida????

épa dos k disseram k n era boa ideia kantos deles ja tiveram um 1.8t reprogramado
kanto a prestações em relaçao a 1.9tdi é 40cv melhor :D :D

se keres uma repro a serio n é em portugal (ja fazem tanta merda nos tdi kanto mais a gasolina)
n tenhas medo se fazer repro nesse carro com esses klm se fores a forum americanos(k esses sabem o k fazer em 1.8t) eles andam com 250cv e 300cv sem mexer no bloco por isso pode fazer a repro

ja agora podes por ate 208cv so com repro...podes ver neste preparador
http://en.bsrab.se/

tens este preparador americano tb
http://www.goapr.com/Audi/products/ecu_upgrade_a418t.html

tb tens da OETTINGER para 195cv
 
Re: reprogamação??? + comparação

je disse:
pois ja esperava isto...
muitas opinioes e todas elas diferentes...
estou indeciso
tenho receio de ter problemas a nivel de motor e turbo
a carrinha está boa ( vou para a semana fazer um check up para confirmar ) mas é de 96 e tem 150.000km
acho que já chega os 150cv
é verdade : uma comparação entre Audi A4 1.8t avant e Audi A4 1.9 TDi de 96/97/98 o que quero saber é em termos de prestações de velocidade ( pq consumos já sei :) )qual delas será mais rápida????

Se já esperavas isto procuravas por ti mesmo mas o que resta salientar é que tu procuras um pouco mais de potencia né? Portanto uma simples repro eleva os 150cv do teu bloco, isto se estiverem todos aí, para os 180 e muitos sem problemas. Exista quem os coloque perto dos 200cv mas lá está se só tiver repro e nao investirem em mais nada, certos componentes mecanicos vao sofrer maior desgaste. A meu ver se pretendes ter o carro durante mais uns tempos faz uma revisao ao carro e se nao encontrares nada de errado com o mesmo investe numa repro de alguém com experiencia, aliás podes até falar com a Revo e testar a rerpo deles por 3 horas tudo a borlix... e nao, nao estou a dizer que tem a melhor repro ou a pior, simplesmente acho que é a única empresa em Portugal a prestar tal servico sem teres que pagar. A única razao pela qual eu nao os aconselho deve-se ao facto de puderes efectuar o mesmo servico a metade do preco, pelo menos na altura em que pensei nisso em PT o valor para a repro era de 650/700€.

Atencao que só tu sabes quanto dinheiro pensas gastar e o nível da preparacao que procuras portanto o que estou aqui a dizer pode nao se aplicar ao teu caso... se procurares algo para cima de 250cv aí já nao é chipador da esquina que deves procurar, aliás esses deves sempre evitar. :p


Engº. Artur disse:
és de onde ?

convem saber para limitar as procuras

Ele disse que era do Porto homme :p :lol:


Pedrinho disse:
se keres uma repro a serio n é em portugal (ja fazem tanta merda nos tdi kanto mais a gasolina)
n tenhas medo se fazer repro nesse carro com esses klm se fores a forum americanos(k esses sabem o k fazer em 1.8t) eles andam com 250cv e 300cv sem mexer no bloco por isso pode fazer a repro

ó Pedrinho eu até ia ficar calado mas optei por dizer isto...

Uns comem a merda que existe em PT, outros comem a merda que existe lá fora e para acabar ainda há quem entenda que existe merda em todo o lado.


amstup disse:
essa historia não está bem contada!
na versão de 150 é impossivel ter 200cvs, na versão de 180 para os ter e/ou passar é uma dor de cabeça!
se anda a fundo e não parte o file não podes estar forte!

se os seus consumos não se alteraram é porque não tira partido e não dá usofruto aos cavalos extra!

amstup um bacano aqui no Uk só com repro ultrapassou a fasquia dos 200, se bem me recordo chegou aos 203 mas lá está, existem enúmeras variaveis quantos cavalos teria o carro stock, o banco de potencia, será que estava memso stock, etc. Uma coisa é certa já se viram tantos "impossíveis" a nível de chiptuning... :twisted: :p sim, eu sou um dos crentes que acredita que os PORTUGUESES sao uns "chicos espertos" e sabem mais que os outros, mas alguns também sao capaz de mostrar lá fora que nao somos burros nenhuns, antes pelo contrário!!

Em relacao ao user F|aviuh concordo com o amstup, se andar nas calmas é claro que os consumos tem tendencia para diminuir, agora com o pé direito pesado tem que gastar mais a menos que a repro tenha tirado cavalos.


Cumps, Zé.
 
Re: reprogamação??? + comparação

Zé disse:
ó Pedrinho eu até ia ficar calado mas optei por dizer isto...

Uns comem a merda que existe em PT, outros comem a merda que existe lá fora e para acabar ainda há quem entenda que existe merda em todo o lado.

pois é ate certo ponto concordo e muito contigo...mas uma coisa é certa é muito mais provavel ficar bem servido com uma repro ai do UK...E.U.A ou alemanha do q aqui...porq aqui ate asneira fazem nos diesel fazem porcaria(casa de renome no campo das repros) quanto mais num carro a gasolina q é mais complicada...uma coisa é certa eu n entro o meu carro a tugas...e tu k tas no uk sabes bem o nivel de preparaçoes k ha por ai e a quantide de material q se pode encontrar

ja agora deixo aki un site com alguma informaçao importante sobre 1.8t
http://www.torquecars.com/audi/18T-tuning.php
 
Back
Top