reprogamação centralina

A egr pode la estar e sem junta cega e estar programada para estar fechada ou ate mesmo desactivada

Mas eu prefiro ate que a egr esteja desligada.
No 1.9 tdi 110cv, tambem tinha a egr desligada.
Nao fazia diferença nenhuma.
Ate é melhor para nao gastar nada.
Se avariar depois fica caro.
Ja me falaram que aumenta os consumos, tal como nao ter catalizador.
Sera verdade?
 
Mas eu prefiro ate que a egr esteja desligada.
No 1.9 tdi 110cv, tambem tinha a egr desligada.
Nao fazia diferença nenhuma.
Ate é melhor para nao gastar nada.
Se avariar depois fica caro.
Ja me falaram que aumenta os consumos, tal como nao ter catalizador.
Sera verdade?
A egr passa mais tempo fechada que aberta. Basta alterar esse mapa para ela passar a estar sempre fechada ou pode ser inutilizada em termos da gestao fe motor.
 
A egr passa mais tempo fechada que aberta. Basta alterar esse mapa para ela passar a estar sempre fechada ou pode ser inutilizada em termos da gestao fe motor.

Pois, isso nao precebo nada.
Sei que existe muito pessoal que desliga para nao ter gastos.
No outro carro que tinha estava desligada.
Neste nao faço ideia.
No outro dava para ver mesmo.
Mas consome mais gasoleo desligada?
E sem catalizador consome mais?
 
Pois, isso nao precebo nada.
Sei que existe muito pessoal que desliga para nao ter gastos.
No outro carro que tinha estava desligada.
Neste nao faço ideia.
No outro dava para ver mesmo.
Mas consome mais gasoleo desligada?
E sem catalizador consome mais?
N é suposto tanto uma coisa quanto outra ter impacto no remap se for bem feito. Desde que saibam onfe estao a mexer. Tenho varios 1.9 tdi cm decat e egr off e gastam bem menos q stock
 
Amigo isso não é nada normal, carros com catalizador anulado e EGR anulada também é o que mais há em Portugal.

E pelo que falas esse poço não é nada normal também pois o carro tem de puxar sempre certinho depois de dar o kick tem de ir até ao fim.

Podes ter a reprogramação mal feita como também podes ter problemas mecânicos como vácuo em falta ou até os injectores ou o synchro angle mal afinado etc.

Caso queiras que dê uma vista de olhos não precisas de pagar nada só tens de vir a vale d Cambra qualquer coisa se tiveres disposto e passar cá envia PM.

CUMPS
 
Amigo isso não é nada normal, carros com catalizador anulado e EGR anulada também é o que mais há em Portugal.

E pelo que falas esse poço não é nada normal também pois o carro tem de puxar sempre certinho depois de dar o kick tem de ir até ao fim.

Podes ter a reprogramação mal feita como também podes ter problemas mecânicos como vácuo em falta ou até os injectores ou o synchro angle mal afinado etc.

Caso queiras que dê uma vista de olhos não precisas de pagar nada só tens de vir a vale d Cambra qualquer coisa se tiveres disposto e passar cá envia PM.

CUMPS
Eu sou do porto.

- - - - - - - - - -

E o carro da logo o kick que falas mal arranco.
Nao tem essas de sentir o turbo a entrar a uma certa rotação, ele dispara logo.
E nao faz poço se puxar ate as 2 mil e trocar.
So faz poço se trocar as 2500 ate 3000 mais o menos.
A partir das 3000 se trocar nao faz poço nenhum.
Nao sei para que motivo foi a repro, se era para poupar combustivel ou se era para andar no speed.
Mas tem umas baixas muito boas.
Trocar sempre as 2 mil ou ate antes das 2 mil e mesmo em subidas e o carro não perde potencia nenhuma a trocar em rotaçoes baixas.

- - - - - - - - - -

Alguem me tira uma duvida?
Peço desculpa de falar de tudo neste topico.
Mas coloquei aqui mesmo o post, por ser o local ideal para falar de tudo.
O vidro do lado do pendura nao abre ao carregar no botao se a porta tiver aberta.
Se ela tiver fechada, abre normalmente.
Tenho outro problema nessa porta que é tranca por fora, mas por dentro abre na mesma.
Por vezes acontece nao fechar por fora a trancar o carro e fica a luz vermelha da porta fixa.
Volto a abrir e fechar e ja fica fechada.
Desde ja agradeço a todos por a ajuda.
Tem assim umas pequenas coisas para arranjar.
Mas nao tenho tido grande tempo para as resolver.
E quando tenho algum tempo, tambem o mecanico nao esta sempre pronto para ajudar porque tem muito que fazer.
 
Se tem jantes 17 e pneus 225 é espectavel consumos na casa dos 6.5 -7L em condução normal despreocupada mesmo reprogramado, em condução desportiva/racing consumos entre 7-8.5L tb é normal... tudo acima disso é sinal que algo nao esta bem ou entao tem outro turbo linha escape IC etc...

Agora se compraste um carro alterado tb era espetavel saberes com o que contar, ou pelo menos perceber qq coisa do assunto, caso contrario vais ter dores de cabeça e despesas.
 
Se tem jantes 17 e pneus 225 é espectavel consumos na casa dos 6.5 -7L em condução normal despreocupada mesmo reprogramado, em condução desportiva/racing consumos entre 7-8.5L tb é normal... tudo acima disso é sinal que algo nao esta bem ou entao tem outro turbo linha escape IC etc...

Agora se compraste um carro alterado tb era espetavel saberes com o que contar, ou pelo menos perceber qq coisa do assunto, caso contrario vais ter dores de cabeça e despesas.

Nao sabia que estava reprogamado.
E o carro não falha se trocar as 2 mil rotaçoes.
Estive a experimentar melhor e ele aguenta bem a trocar as 2 mil rotaçoes.
Ate digo uma coisa, o carro pede mesmo para trocar ás 2 mil rotaçoes.
Parece muito curta a caixa.
A andar normal, troco as 2 mil.
Se quizer andar mais rapido troco a partir das 2 mil para cima.
Eu nao precebo muito de repro, mas parece-me que o carro a partir das 2 mil para cima faz aquele poço que digo eu me parecer um poço, mas se calhar é mesmo eu não estar habituado.
Se calhar o que eu falo é mesmo da repro que chega a essa rotação e faz algum efeito.
Nao sei se estou certo ou não, porque nao entendo de repro.
O carro a andar normal, nao gasta bem o que dizia.
A andar normal é mesmo trocar as 2 mil, porque ele responde bem a trocar a essa rotação e ate mais baixa.
O problema devo ser eu que não estava habituado.
Mas eu vou tirar as duvidas e ver se realmente é normal.

- - - - - - - - - -

O carro não gasta mais de 7 a conduzir dessa forma.
E eu ja digo 7, porque ate gastou muito menos a andar normal e trocar as 2 mil que parece que é o que o carro pede.
Acima das 2 mil parece ter aquele poço que falei, e a partir daí o carro anda muito.
Anda muito bem na mesma a andar normal.
Se calhar ate nâo é assim tao mau como pensava.
Claro que se puxar ate as 3 mil que o carro vai para os 9 ou mais.
Experimentei andar sem puxar muito e gasta pouco.
Obrigado a todos e tambem vou vendo melhor.
 
Nao sabia que estava reprogamado.
E o carro não falha se trocar as 2 mil rotaçoes.
Estive a experimentar melhor e ele aguenta bem a trocar as 2 mil rotaçoes.
Ate digo uma coisa, o carro pede mesmo para trocar ás 2 mil rotaçoes.
Parece muito curta a caixa.
A andar normal, troco as 2 mil.
Se quizer andar mais rapido troco a partir das 2 mil para cima.
Eu nao precebo muito de repro, mas parece-me que o carro a partir das 2 mil para cima faz aquele poço que digo eu me parecer um poço, mas se calhar é mesmo eu não estar habituado.
Se calhar o que eu falo é mesmo da repro que chega a essa rotação e faz algum efeito.
Nao sei se estou certo ou não, porque nao entendo de repro.
O carro a andar normal, nao gasta bem o que dizia.
A andar normal é mesmo trocar as 2 mil, porque ele responde bem a trocar a essa rotação e ate mais baixa.
O problema devo ser eu que não estava habituado.
Mas eu vou tirar as duvidas e ver se realmente é normal.

- - - - - - - - - -

O carro não gasta mais de 7 a conduzir dessa forma.
E eu ja digo 7, porque ate gastou muito menos a andar normal e trocar as 2 mil que parece que é o que o carro pede.
Acima das 2 mil parece ter aquele poço que falei, e a partir daí o carro anda muito.
Anda muito bem na mesma a andar normal.
Se calhar ate nâo é assim tao mau como pensava.
Claro que se puxar ate as 3 mil que o carro vai para os 9 ou mais.
Experimentei andar sem puxar muito e gasta pouco.
Obrigado a todos e tambem vou vendo melhor.

Poço a partir das 2000 ou antes ? XD, algo n está aí bem
 
Alta sagalhada que aqui vai.

Tens razão. Por isso mesmo postei aqui.
Alguem tem ideia de quanto fica uma boia para o a4?
Ainda á pouco coloquei gasoleo e fui experimentar parar numa descida.
Estive parado e o ponteiro foi sempre a descer e os km que aparecem no computador de bordo, tambem iam descendo conforme o ponteiro descia.
Isto deve ser a boia, digo eu.
Alguem ja aconteceu o mesmo?
Alguem sabe valores?
 
Back
Top