reprogamação centralina

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por argolas01, 25 Abr 2015.

  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    se fosse uma C200 W203 com motor de 115 tavas para um vela supresa porque é motor 220 detuned. 160cvs fáceis

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    pede a alguem ai no norte para te ler isso. se por acaso for algo mesmo mal feito ainda te sai caro
     
  2. argolas01

    argolas01

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    A unica solução que me falaram foi que podia meter de origem ou fazer outra repro.
    Mas ambas as soluçoes saem o mesmo preço.
    Eu falei a nivel de consumos e me falaram que gasta muito para um carro com repro.
    Mas tambem ja me dizeram que o carro ta a puxar muito bem e ate ja me dizeram que esta bem feita a repro.
    Dizeram que o a4 faz este poço os 130cv.
    E dizeram que no meu nao se nota tanto esse poço e responde muito melhor.
    Nao sei, porque nao andei em nenhum o tempo suficiente para experimentar se era ou nao assim.
    So dei uma volta num antes de comprar este e so andei um bocado.
    Nem sabia se esse tava com repro ou de origem.
    So sei que esse puxava bem e ate nem senti esse poço. Mas andei pouco tempo e nao deu para reparar bem.

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    Obrigado amigo pela resposta.
    Ele aguenta se mudar as 2 mil.
    So que faz tipo um poço.
    Se trocar so as 3 mil, ja nao noto esse poço.
    Mas ele aguenta, nao desliga, e carrego e volta a puxar normalmente.
    Mas que tipo problema motor poderia ter.
    Mudou a colaça, kit distribuição e as velas a pouco tempo.
     
  3. x20xev

    x20xev

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    Mesmo no 204 dá para fazer umas coisas engraçadas...

    A vantagem da repro é anular esse 'poço' e tornar a resposta linear.

    Abraço
     
  4. argolas01

    argolas01

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    Entao é verdade que de origem faz esse poço?
    A mim dizeram que sim e dizeram que no meu nao se nota quase nada em relaçao a um de origem.
    Me dizeram que era um motor diferente do 110cv e que eu logico que sinto essa diferença.

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    Numa coisa eu tenho quase certeza que nao esta normal o carro.
    Ao reduzir a velocidade a chegar a uma rotunda ou semafero.
    Se tentar arrancar em 2 velocidade, mesmo com o carro perto de parar mas ainda nao parado.
    Chego a rotunda reduzo para 3, 2 e se for devagar tenho de reduzir para primeira.
    Nao vai com segunda, se for vai com esforço e lento.
     
  5. andrePC

    andrePC

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    Primeiro tens que ver o motor se está em condições, fugas, turbo, injetores entre outros.
    Se achas que é da repro, vai à Audi e pede para atualizar software, sempre é mais barato que uma nova repro.
     
  6. PedroABLima

    PedroABLima

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    Do que tenho visto, os 1.9tdi ao serem reprogramados o turbo entra mais tarde. Dai o chamado poço.
    jà nao è o primeiro wue se queixa.
    tenho um amigo com uma ibiza em que o turbo sò entra as 1800rpm mas quando entra è de uma tamanha violencia que nem è bom.
    na minha a4 que penso estar de origem o turbo entra as 1250rpm. Mas tb tenho consumos altos. A melgor media geral està nos 6.7l aos 100. Um deposito nao chega para 900km se for em viagens pequenas de 10 a 20km.
    e sò faz perto de 1000km com viagens de 300km.
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    farto-me de fazer tdis e ninguem se queixa de poços. suaves como o cu de um bébé.
     
    2 pessoas gostam disto.
  8. argolas01

    argolas01

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    Pois. O meu faz um pouco esse poço, mas so faz se for em rotaçao baixa e trocar a velocidade.
    Se for acima das 3 mil e trocar a velocidade nao faz poço e anda muito.
    Por um lado é bom, o carro so gosta de andar a rotaçoes altas.
    Por outro lado é mau para os consumos.

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    Vou ao mecanico para ver se o carro acusa algum erro.
    Se calhar o problema sou eu.
    Tava habituado ao 110cv.
    E me dizeram que é completamente diferente.
     
  9. argolas01

    argolas01

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    Boas. Estive a experimentar melhor o carro e ele nao falha as 2 mil rotações.
    Melhor, deixei acender a luz da reserva e para experimentar, coloquei o computador de bordo a zero.
    Fui colocar 10 euros de gasoleo, para experimentar e ver realmente os consumos.
    Conclusão, meti 7,5 litros gasoleo e deu para 115 km.
    Fazendo as contas cheguei a conclusão que gastou 7 litros aos 100.
    Acho muito mau por um lado e bom por outro.
    7 litros é pouco aos 100.
    Mas o pior é que foi feito esses km praticamente todo em estrada.
    Nao tive em transito, so mesmo parar num semaforo ou outro e so mesmo parar em rotundas.
    Mas transito nada e estradas longas.
    Pior ainda, andei devagar e nao passei dos 100.
    Mudei sempre de velocidade as 2 mil rotaçoes e afinal sempre se aguenta sem qualquer esforço.
    Se o carro gasta 7 e nao passei das 2 mil rotaçoes e praticamente tudo em estrada.
    Entao se andar normalmente com o carro, acho que vai para os 9.
    Se puxar muito acho que passa dos 10.
    O carro é pesado e a mim ate nem parece muito.
    Mas se voces gastam menos, nao sei como posso gastar mais a andar devagar.
    So uma pregunta?
    Com quantos km o vosso carro entra na reserva?
    Os vossos carros em descidas, desce o ponteiro do gasoleo?
    Se tiver parado numa descida comeca a descer e se tiver algum tempo, a luz da reserva acende e nao apaga mais.
    Acontece mesmo em andamento se for numa descida.
    E depois nao volta mais a apagar a luz.
    Nao sei se nao sera algum problema na boia e se calhar ate é isso que esta a engar-me a nivel de consumos.
    Isso acontece nos vossos carros?
    Pregunto porque existe carros que se deixar em descidas acontece igual.
    So que este carro tem a diferença de depois de acender a luz, nao apagar mais, mesmo com gasoleo.

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    Em relação aos consumos do computador de bordo.
    Nao sei se é normal, mas o consumo oscila muito.
    Tanto esta em 7, como passa para 10 e se parar o carro e deixar a trabalhar vai para os 14 ou 20.
    Isso numa posição de media consumo aos 100, conforme o andanento.
    Noutra posição o instantaneo, esse entao é que oscila mesmo.
    Mas esse é normal penso eu.
    Na outra posição devia de chegar a um ponto que quase nao sai do que la marca.
     
    Last edited: 28 Abr 2015
  10. PedroABLima

    PedroABLima

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    Olha se è normal nao sei, mas è igualzinho hà minha carrinha. A4 1.9tdi avant de 6 velocidades.
    o ponteiro oscilar nas subidas e descidas è normal, se nao for tipo 1/4 de deposito e passar para a reserva.
    o meu consumo no mostrador 1 (viagem) sempre que pego no carro começa a contar nos 15l aos 100km e vai descendo. Em conducao desleixada nunca a baixo de 7.5l
    se for como referiste, estrada nacional sem transito, sem passar das 2000rpm vem para 6.2l
    mas com 20eur de gasoleo faço normalmente 235km. se for viangens longas e seguidas è capaz de passar dos 250km
    Nao vejo nada de anormal no que dizes.
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    eu cheguei a andar com um skoda 1.9 tdi de 5v (superb) sem qq remap e 7 fazia ele a 160 na AE. A conduzir nas calmas todos os TDIs que tive 1.9 nenhum passava sequer dos 6.

    alias, ando à 3 semanas com uma arrasatdeira de uma 307 1.4hdi cheia de cao e no para arranca. no CB tenho quase 800kms feitos, velocidade media de 43km/h e uma media de 5.11L/100. mas esta 307 esta com remap meu :p. a 140 de Fatima e Lisboa fez 4.8. Um 1.9 tdi deve fazer 5/5.5 na mesma viagem.

    até o meu 1.8T AGU fazia 6.6 a 120 em AE e nas voltinha com calminha fazia 8.5

    estou a achar esses consumos maus demais, mas nao culpes só o remap. pode haver muitos mais problemas
     
  12. argolas01

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    Obrigado pela resposta.
    Eu ja tive meio deposito e deixei a carrinha numa descida e quando la cheguei tava na reserva e nao apagou mais. Tive que ir meter gasoleo.
    O teu gasta o mesmo a andares despreocupado.
    Eu se andar despreocupado, passa as 2 mil rotaçoes e logo vou gastar prai uns 9.
    Eu se gasta-se 7 a andar despreocupado, nao tava nem preocupado com isso.
    Para mim 7 nao acho muito, mas é andar normal.
    Agora andar abaixo das 2 mil rotaçoes, tem que me gastar maximo 6.
    Se eu andar normal, vai para os 9, quase certeza.
    Ainda sobre o ponteiro descer em descidas, isso é pessimo.
    Mesmo que tenha gasoleo, numa viagem por exemplo apanho uma descida e acende a luz e nao apaga mais. E nesse caso sou obrigado a colocar gasoleo.
    Se isso é normal nessas carrinhas, entao é grande defeito.
    A unica soluçao seria andar sempre com deposito no minimo metade.
    Em subidas nao oscila o ponteiro.
    So em descidas o ponteiro comeca a descer e se me mantiver na descida muito tempo a luz da reserva acende.
    E porque raio se tem gasoleo a luz em andamento nao volta a apagar?
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    A mto gente q n faz boas medias pq n save conduzir no progresso das mudanças ou lq acha que morrer em baixas é sinal de melhor consumos. Tens bom remedio. Arranja alguem daqui cm o mesmo motor e marquem um passeio. Pra leva cada um leva o seu e para ca trocam. Ficas logo cm uma boa base de comparaçao.
     
  14. argolas01

    argolas01

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    Nao sei que problemas podera ser ou nao.
    Mas a carrinha anda muito bem e nao estou a ver nada que possa ser.
    Sabes, eu queria gastar 5 litros em 2 mil rotaçoes.
    Se fosse assim eu puxava por ela e ia ate aos 8 o maximo.
    Agora a 2 mil rotaçoes gastar 7, preocupa.
    Quero tambem tirar partido da potencia que tem.
    Tambem é chato andar sempre devagar.
    Responde bem e tal, mas quero puxar mais.
    Ainda nao tive possibilidade de meter na maquina.
    Quando tiver logo se ve se tera algum problema.
    Ate la se calhar é melhor meter 40 euros e fazer de conta que meti 20.
    E prontos, ja fica resolvido assim.
     
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    N podes ver os consumos assim pelas rotaçoes ate pq tens podes ter cargas de motor diferentes a mesma rotaçao. Isso é uma falácia de quem nao percebe bem como um carro gere um gasoleo injectado. Tem tudo a ver cm o curso do pedal. Esque a rotaçao, tentar usar so 20-25% do curso do pedal e deixa o carro desenvolver por si e vais ver as medias a baixarem mm sem mexeres no carro.
     

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