reprogamação centralina

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por argolas01, 25 Abr 2015.

  1. argolas01

    argolas01

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    Boas amigos.
    Comprei um audi a4 avant 130cv e ja vinha com a centralina reprogamada.
    Alguem pode me dizer se uma repro aumenta os consumos?
    Eu tinha ideia que diminuia os consumos.
    A carrinha com 30-31 litros mais o menos faz so 350 km e não ando a puxar muito.
    Puxei bastante por ela, so mesmo para testar se ja estaria boa a junta da colaça.
    Mas isso foi so puxar durante pouco tempo a experimentar.
    De resto tenho andado normal.
    Fazendo as contas ta a gastar prai 9 litros aos 100.
    Acho muito.
    Estara mal feita a repro?
    No computador de bordo nunca marca ao certo.
    As vezes ta a marcar 20 e outras a marcar 8.
    Mas dos 8 para baixo é dificil.
    Isto é nos consumos normais, onde tem um 1.
    Noutra posição do computador de bordo ate gasta 4 se for devagar e 20 ou mais a puxar.
    Penso que isso é o instantaneo.
    Na outra posiçao que deve, penso eu, fazer as medias as 100.
    Nesse marca quase sempre mais de 8.
    So acho estranho, mesmo ser tao instavel.
    Devia ser mais fixo, como noutros carros.
    O instantaneo, esse sim é normal aumentar e diminuir conforme a condução.
    Penso que estou certo.
    Obrigado.
     
  2. vick_79

    vick_79

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    o melhor que fazes, é passares numa casa de repros para eles analisarem isso, ou então tiras a repro..
     
  3. x20xev

    x20xev

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    faz reset aos indicadores 1 e 2 do CB para teres uma ideia mais correcta.
    Tenho uma A4 com repro e faço médias em percursos mistos de 5.2 / 5.3

    Abraço
     
  4. argolas01

    argolas01

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    Se tirar a repro, pago como se fosse fazer uma repro.
    Nao adianta isso.

    - - - - - - - - - -

    Ja fiz reset nisso á um tempo.
    5,1 em precursos mistos?
    Eu andar devagar nao faço isso.
    Queria esses consumos, mas acho que isso nem é possivel.
    Isso so se andares sempre em descidas ou em estrada nao passares dos 100.
    Agora misto 5 litros?
    Se isso é verdade entao tens grande repro.
    Se eu gastasse 5, nao me preocupava com consumos.
    Puxava muito e nao me passava dos 7 ou 8.
    Agora eu gasto 8 ou mais. Se puxar vai para 10.
     
  5. vick_79

    vick_79

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    pois provavelmente...
    o problema pode nem estar na repro..
     
  6. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    se fores de perto vejo-te isso em 10 min pa ficares descansado
     
  7. argolas01

    argolas01

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    Obrigado. Sou do porto.
     
  8. pedrogbranco

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    Assim so se arranjares quem te leia isso. Podes smp comprar um mpps e les que essa ecu a leitura é trivial
     
  9. argolas01

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    Nao precebo nada disso amigo. Mas obrigado.
     
  10. x20xev

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    Não sou acelera, mas garanto-te que faço a média que te disse...

    A quem me fez a repro está no meu projecto. Se tive sorte? Talvez, mas julgo que não... pedi uma repro para consumos e foi o que tive.

    Abraço
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    Os consumos têm que baixar se a pessoa conduzir da mesma maneira. Já tive baixas de consumos ate 2 litros. Até num 1.4 hdi tenho baixas entre 0.5 a 1 litro.
     
    1 pessoa gostou disto.
  12. argolas01

    argolas01

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    Pois. Mas como nao fui eu a fazer repro, nao posso dizer ao certo para que a fizeram.
    Mas penso que fosse mesmo para andar mais, porque tambem tiraram o catalizador.
    Nao sei, se sem catalizador tambem gasta mais.
    Sei que tambem nao sou muito acelera, mas andar muito devagar tambem nao da gosto no carro.
    Nao precebo de repro, mas so mesmo a puxar um bocadinho da gosto.
    Ate porque parece que faz um poço e tenho de puxar ou reduzir a velocidade.
    Nao precebo disto, por isso nao posso falar grande coisa.
    So acho os consumos altos de mais.
    Ja ouvi falar que com repro, fazia maximo 6 litros.
    Esta mal feita a repro se calhar.
     
  13. x20xev

    x20xev

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    Pois não sei...

    A minha mexe-se muito bem ao ponto de rapidamente meter a 6, mesmo em cidade, e a baixa velocidade, e não ter necessidade de reduzir para readquirir velocidade. Aliás, tenho também uma C200 (W204) e a coisa que notei logo foi não ter a mesma disponibilidade da A4 em termos de motor, pelo que a repro já está prevista.

    Abraço
     
  14. argolas01

    argolas01

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    Nao conheço o motor tdi 130cv de origem.
    Conheço o tdi 110cv e esse dispara logo e assim continua ate ao limite.
    No 130cv, o meu por exemplo, ele dispara logo, mas para nao fazer poço a mudar de velocidade, tenho que puxar minimo ate as 3 mil rotaçoes, para nao fazer aquele poço, uma quebra, que depois a carregar volta ao normal.
    Nao sei se o motor de origem é assim, ou se isto é da repro.
    Ja ouvi dizer, puxa ate as 2 mil rotaçoes e muda de velocidade, para não gastar muito combustivel.
    Mas este nao da para isso.
    Tenho que puxar ate as 3 mil, para trocar ou o carro tem uma quebra a trocar e depois dispara.
    Diria que nao da para andar a rotaçoes baixas.
    Dar ate da, mas tem essas quebras.
    Sera a repro?
    Ate gosto que ande bem, mas so a andar rapido em altas rotaçoes da gosto conduzir.
    É completamente diferente do 110cv.

    - - - - - - - - - -

    O meu tambem se mexe muito bem.
    Mas parece que tem quebra em baixa rotação a trocar a velocidade.
    Mas se carregar a fundo o carro dispara logo novamente.
    Nao sei se é normal isso.
     
  15. BlueA4

    BlueA4

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    se mudas as 2mil e ele não se aguenta é porque tens um problema no motor...
     

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