Replicas

Só precisas de ver este vídeo para nunca querer jantes réplicas num carro.


Ao primeiro buraco vão-se as jantes e a garantia não te vai cobrir danos resultantes de buracos.

Vale sempre e ficas melhor servido comprando jantes de marcas reputadas como OZ, BBS, etc (muitas são melhores que as jantes dos fabricantes de automóveis) e são normalmente mais baratas quando comparadas com as originais da marca automóvel.
Por isso é que escolhi jantes flowformed, muito resistentes e mais leves, só tenho a 1ano e pouco, mas sem nada a apontar JR SL01
 
Eu nao sei como está a Japan Racing mas há uns anos quando começaram a imitar apenas o design de outras jantes, aquilo de qualidade não era grande espingarda.. agora nao sei
 
Por isso é que escolhi jantes flowformed, muito resistentes e mais leves, só tenho a 1ano e pouco, mas sem nada a apontar JR SL01

:) fizeste bem.

Eu tenho andado a ver OZ na medida 18” pro meu A3.

Por exemplo estas:

4cbf88016c21a1f8b8f878608a16606d.jpg



Só custam 396,60€ cada (1.586,40€ o conjunto) e fico muito melhor servido do que gastar 800-1.000€ numas réplicas quaisquer.
 
Last edited:
Em pneus de baixo perfil é normal ser de 2.6 a 2.8. Senão desgasta muito nas laterais.
Não estavas a espera de grande conforto com jantes e pneus desse tamanho, pois não?
Nos meus 245 40 18. Usava 2.3 e aquilo rompia mais no meio[emoji43]‍[emoji94]

Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
 
Eu estranhei os 2.8 porque vi esta tabela
99b524eee5d380bdfb2fdc480d21ef66.jpg


Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk

O que eu já percebi de casas de pneus e mecânicos em geral, é que propõem sempre pressões de pneus muito altas, sem haver verdadeiramente motivo para isso.

É 2.8 ou 3.0 para todos independentemente da marca, do modelo do carro, da configuração jantes/pneus, etc…

Eu sigo sempre as pressões recomendadas pela marca pois é a marca que constrói o carro e testa diferentes tamanhos de jantes e pneus e diferentes pressões.

No série 1 F20 se não me engano marca propunha 2.0 à frente e 2.2 atrás e era assim que eu usava apesar de na troca de pneus sempre me tentarem meter 2.8 nas 4 rodas….ficava doido!
 
Last edited:
O que eu já percebi de casas de pneus e mecânicos em geral, é que propõem sempre pressões de pneus muito altas, sem haver verdadeiramente motivo para isso.

É 2.8 ou 3.0 para todos independentemente da marca, do modelo do carro, da configuração jantes/pneus, etc…

Eu sigo sempre às pressões recomendadas pela marca pois é a marca que constrói o carro e testa diferentes tamanhos de jantes e pneus e diferentes pressões.

No série 1 F20 se não me engano marca propunha 2.0 à frente e 2.2 atrás e era assim que eu usava apesar de na troca de pneus sempre m tentarem meter 2.8 nas 4 rodas….

As pressões correctas são as que o fabricante recomenda. Isso vai depender de carro pra carro, não apenas das dimensões das jantes e dos pneus. Depende também da suspensão e peso do carro.
 
As pressões correctas são as que o fabricante recomenda. Isso vai depender de carro pra carro, não apenas das dimensões das jantes e dos pneus. Depende também da suspensão e peso do carro.

Eu sei.

Mas em qualquer casa de pneus que vás, seja jantes 16” ou jante 19” vão sempre dizer pressões estupidamente altas.

Eu uso sempre as que o fabricante recomenda. Óbvio. Não sei onde os senhores das casas de pneus vão desencantar a receita “2.8 serve para todos os carros e pneus”.
 
Eu sei.

Mas em qualquer casa de pneus que vás, seja jantes 16” ou jante 19” vão sempre dizer pressões estupidamente altas.

Eu uso sempre as que o fabricante recomenda. Óbvio. Não sei onde os senhores das casas de pneus vão desencantar a receita “2.8 serve para todos os carros e pneus”.
Comigo nunca foi assim.
Eles sempre vão ver a tabela na porta ou metem aquilo que eu disser quando me perguntam. Não sei que casas vais, eu pessoalmente nunca tive queixas neste campo.
 
Comigo nunca foi assim.
Eles sempre vão ver a tabela na porta ou metem aquilo que eu disser quando me perguntam. Não sei que casas vais, eu pessoalmente nunca tive queixas neste campo.


Pois aqui por terras do Centro (Coimbra) acontece muito… mas eu impeço que aconteça porque digo a pressão que quero que coloquem (que é a indicada no painel da porta).
 
Back
Top