Reparar Bimassa?

Fui aconselhado a dirigir-me a uma casa aqui no Porto (Ramalde) onde reparam embraiagens e Bimassa.

Dirigi-me ao estabelecimento e expliquei ao rapaz que a minha B6 ao arrancar principalmente quando aquece já dá uns pequenos solavancos, embora a embraiagem esteja em perfeitas condições, sinto que algo não está bem.

Respondeu-me que o problema era da Bimassa, que a minha carrinha com 160mil é um desgaste natural.

Embora esteja a dar os 1º sinais, na próxima revisão quero resolver este problema.

Gostava de vos perguntar se alguma vez recorreram a esta ou outra casa para a reparação, porque reparar a embraiagem e o bimassa ficam BEM MAIS BARATO do que comprar novo, disseram-me também que embora a minha embraiagem estivesse boa, me alteravam o disco para um todo XPTO que me daria bem mais quilómetros, mas quero ter a certeza que tudo fica a 100%

Abraços!!
 
Também tenho um problema parecido para resolver...
Mas no meu caso à partida é o volante bimassa.
O meu está com 270k...está na altura de mudar.
Sinto um chocalhar, mas quando carrego no pedal da embraiagem para menos intenso o barulho...

Eu vou optar por comprar as peças originais e arranjar alguém que me faça o serviço.

Cumprimentos argolista!
 
Fui aconselhado a dirigir-me a uma casa aqui no Porto (Ramalde) onde reparam embraiagens e Bimassa.

Dirigi-me ao estabelecimento e expliquei ao rapaz que a minha B6 ao arrancar principalmente quando aquece já dá uns pequenos solavancos, embora a embraiagem esteja em perfeitas condições, sinto que algo não está bem.

Respondeu-me que o problema era da Bimassa, que a minha carrinha com 160mil é um desgaste natural.

Embora esteja a dar os 1º sinais, na próxima revisão quero resolver este problema.

Gostava de vos perguntar se alguma vez recorreram a esta ou outra casa para a reparação, porque reparar a embraiagem e o bimassa ficam BEM MAIS BARATO do que comprar novo, disseram-me também que embora a minha embraiagem estivesse boa, me alteravam o disco para um todo XPTO que me daria bem mais quilómetros, mas quero ter a certeza que tudo fica a 100%

Abraços!!

eu jà mandei reforcar a minha embraiagem e o volante bi-massa foi calibrado... pra atenuar a vibraçao...
pelo que sei ,nao conheco ninguem que reforçe o bimassa , ou repare o bi-massa... :confused:
 
nao conheco ninguem que reforçe o bimassa

Reforçar bimassa?

ou repare o bi-massa
e o volante bi-massa foi calibrado

Dizes uma coisa e depois outra :)
Calibrar o bimassa, não será reparar?

O que eles fazem eu nao sei, sei é que garantem que voltam a deixar a embraiagem e o bimassa como novos, gostava era de saber se alguém já o mandou fazer e se está satisfeito.

eu jà mandei reforcar a minha embraiagem e o volante bi-massa foi calibrado... pra atenuar a vibraçao...

Ficaste satisfeito?
 
amigos aproveito para por o meu feed!!!
o meu carro um a3 110cv motor alh.... tem 300k e a embragem volante estavao nas couves devido aos 200cv e algumas arrancadas a fundo lol!!
claro que o desgaste tinha la ,e muito a sua mao!!!!
para ajudar consegui derreter a minha caixa !!! parti uns poucos de carreto e abri um buraco no corpo da caixa!!!

melhoramentos que fiz:

comprei uma caixa de um 90cv e tirei a bimassa meti um volante mono massa com um disco de embragem reforcado com 16 pastilhas em bronze !!!!

so digo ficou melhor que muitas bimassas.... sem tremer .... muito suave...nao patina....sem grilar em rentin...carrega se na embragem e nem se sente a vibrar ..... posso dizer, se nao visse, dizia que me tinhao metido uma bimassa...e ja para nao falar nao tenho mais o problema da bimassa!!!

posso dizer a minha embragem nunca teve tao boa!!! lol

com isto tudo foram uns 690€ a vida com tudo no sitio!!! mas digo valeu muito a pena!!!!!
posso dizer aqui em casa ha um carro novo de 2011, e a caixa que meti estou a em dizer que as velocidades entrao ate melhor que o renaut novo lol!!
se o trabalho for bem feito fica mesmo optima!!!!

por isso aconselho sem duvida monomassa com o disco reforcada com 16 pastilhas!!!
 
Olá Cesar,

Obrigado por partilhares a tua experiencia ;)
contudo tenho intenções de manter a minha bimassa, disseram-me foi muito bem desta casa que as repara e que pelos vistos ficam como novas, gostava de saber a opinião de alguém que já o tenha feito ;)
 
a casa que falas e a TDE???
se for no olx tem um anuncio mas tem la uns coments que nao gostei muito!!!
mas o pessoal que tem trocado podia era dar a sua opiniao tambem lol!!!
a minha como disse e expliquei e 100% monomassa mas com o disco e o trabalho ser feito por quem sabe!!!!
mas ja me disseram que as bimassa ficam fixes mas nao sei!!!!
amigo espero ter ajudado agora e uma questao de veres a potencia que tens e se nao vais meter mais!! porque senao estas a meter para depois tirar...!!

abraço
 
Last edited by a moderator:
não há nada como comprar peças originais e dar ao mecânico e se o problema se mantiver e só la ir e mandar vir com ele loool =P
 
Concordo com o Diogo.
Eu consigo arranjar as peças originais numa casa de peças e vou montar isto com um mecânico da "área argolista" ...
 
Malta mas as peças continuam a ser as originais, só que em vez de serem novas, são todas reparadas por essa casa, que ao que dizem trabalha bem. (verdade é que quando lá fui aquilo estava cheio de malta)

Mas é como digo, gostava de ter a opinião de alguém que já o tenha feito.
 
Malta mas as peças continuam a ser as originais, só que em vez de serem novas, são todas reparadas por essa casa, que ao que dizem trabalha bem. (verdade é que quando lá fui aquilo estava cheio de malta)

Mas é como digo, gostava de ter a opinião de alguém que já o tenha feito.

Compra novo!...
 
Tenho 2 feed´s de duas pessoas com carros diferentes , um golf iv de 130cv e uma a6 2.5 de 150cv...
Ambos fizeram o que pretendes tanto em embraiagem como no bimassa e hoje em dia já trocaram novamente para material original...
O do golf porque durou apenas 2 anos e o rapaz tem alto cuidado e não faz arranques brutos nem nada que se pareca é um paz de alma a andar na estrada... e a da a6 porque ficou com muita trepidação ao arrancar aparece que aquilo ia-se desmontar tudo e a imbraiagem pegava muito em cima , antes que o volante de motor e tudo mais fosse pelas couves meteu original e ficou 5 estrelas e até a data 0 problemas...
Por isso ao que vejo e na minha opinião mete novo , ou melhor original ;)
Abraço...
 
Eu ate ja ouvi dizer que muitos gajos andavam a soldar os bi massas ai jasus como isto anda
olha se nao queres gastar dinheiro a balda so se andares cheio dele ai tudo bem
mas se nao andares cheio dele mete novo e anda descansado da tua vida
è so um conselho de amigo nao leves a mal

abraços
 
Back
Top