Reparação de caixas de velocidade Coimbra - locais e quem aconselham?

Boas...
como sabem sou um feliz contemplado com um audi a2.. mas de ha uns tempos para ca a sorte nao me anda a sorrir, e de um problema que ainda nao sei se esta resolvido (fuga de agua do circuito de refrigeração), para acabar bem o dia hoje o carro queria me deixar na mao em plena hora de ponta a congestionar a ponte do açude no ic2..

para quem conhece a zona, vinha do polo II, contorno o estadio universitario, passo na escola secundaria silva gaio, e mal entro na recta para me meter o mais rapido possivel em cima da ponta acelerei um pouco e coloquei a 5a velocidade.

subo a rampa, volto a descer, e mal volto a subir, tenho necessidade de reduzir.. nada de barulhos anormais, nada de luzes de aviso, mas a mudança nao se mexe.. permanece engrenada.. embraio e volto a desembraiar, sem exito, e continuo sem conseguir por em ponto morto. la encosto o carro e desligo, abro o capo(saco-o fora para quem sabe) e tento ver se esta tudo no sitio, cabos, tirantes, e apos mexer um pouco na alavanca, o carro entra em ponto morto. apesar de na hora nao me ter apercebido, cheirava a oleo quente ja.. o que me preocupava era sair dali o mais rapido possivel pois estava a ocupar a faixa mesmo assim e nao deixava passar os carros..

entro no carro e o ponto morto esta estatico mas no entanto entra uma mudança para tras.. (pela posição parece a 4a..) ponho o carro a trabalhar e é a 2a.. la arrancou, meto-me a estrada e rezo para que chegue ao fim das obras.. entretanto la sai das obras, nao voltei a mexer nas mudanças, e como moro perto acabei por ir ate casa.

mal chego a casa, la tive srte que nao precisei de por marcha atras, paro o carro, e ponto morto e 2a entram..com um pouco de jeito ainda ponho a 1a.. mas mal saio do carro a ver s descubro algo vejo que ja estou a pingar oleo da zona da caixa..

fiquei desanimado e vim para casa..

resumindo.. para quem sabe as caixas nos 1.4 PD TDI sempre foi o seu calcanhar de aquiles.. alias este carro ja teve um historico de caixas na origem que mete inveja (ou nao) a muitos carros.. mas o que é certo é que ja há muito que nao havia problemas..

ja tentei entrar em contacto com muitos colegas e amigos, mas ninguem conhece mecanicos/ oficinas que mexam em caixas.. a audi (automaran) esta fora de questao, pois a solução deles vai passar por uma caixa nova com certeza.

no entanto aqui muito perto de casa (1,5km) tenho uma oficina especifica em caixas, turbos, bombas e injectores (Bosch Diesel Car Service), e se posso falar bem da outra oficina deles(bosh car service) desta nao tenho referencia nenhuma..

peço desculpa pelo testamento, mas alguem tem alguem de confiança que mexa neste tipo de material?!ou tem boas referencias da oficina que digo?

espero a vossa resposta atentamente
Cumps
 
Levas isso a um mecanico e ele abre-te a caixa e ve-te o que é perciso levar.
Mas eu percebi la muito bem que meteres a 5ª o acontece ao carro?!
 
Tens em eiras o "alexandrino", tem muita experiência em grupo vag, é capaz de te ajudar ;)
Já lá fui algumas vezes e não tenho razão de queixa..
 
Levas isso a um mecanico e ele abre-te a caixa e ve-te o que é perciso levar.
Mas eu percebi la muito bem que meteres a 5ª o acontece ao carro?!


isso de levar a mecanicos é mt relativo.. nem todos os mecanicos mexem em caixas.. e hj tive a prova disso.. varios para onde liguei disseram-me prontamente isso.
qt a 5a.. depois de mexer no selector da caixa, e ter entrado em ponto morto, so tenho ponto morto e 2a.. (a 1a tb entra com algum custo..) mas o ponto morto esta limitado ao local da 2a.. nao passa para o local da 3a-4a...

o que me preocupa é o facto de estar a verter oleo.. antes de levar a algum lado tenho que ve se nao tera rachado o bloco ou algo do genero.. se assim for nao vale a pena nem sair de casa..
 
Tens em eiras o "alexandrino", tem muita experiência em grupo vag, é capaz de te ajudar ;)
Já lá fui algumas vezes e não tenho razão de queixa..


boas plainas.. onde é esse "alexandrino"?! moro em casais de eiras.. podes-me dar mais ou menos indicações?!
 
Um concelho: Dá a caixa a troca por uma recondicionada.
Pagas e vens embora com uma caixa como nova e com garantia de 2 anos.
 
pois ja pensei nisso.. mas ainda sao contas bem puxadas.. 900-1250 so para ter a garantia pois de resto podem estar piores do que a minha..
a bosch tambem da garantia da reparação isso eu sei... no entanto nao sei o que la tenho..
que empresas sabem que fornecem caixas?! pessoalmente conheço a provmec.. ja mandei vir turbos e bombas injectoras de la.. apesar de serem bastante atenciosos, prazos e preços nao é com eles..
 
soube agora que a leiridiesel tambem faz parte do grupo Bosch.
Eles arranjam caixas recondicionadas e tudo.

Feedback deste grupo ninguem tem?
 
boas plainas.. onde é esse "alexandrino"?! moro em casais de eiras.. podes-me dar mais ou menos indicações?!

casais de eiras?! Então és meu vizinho :p

O "Alexandrino" é proprietário de uma oficina na zona da Adémia... vindo na IC2 no sentido "Sul/Norte", sais na saída da ademia, e na rotunda cortas na primeira saída e dps imediatamente à direita (antes de passar a Ford), passas por uma casa de instalação de GPL, passas a Xdrive e essa oficina é a seguir à Yamaha, do teu lado esqº para quem sobe, passa lá que ele trabalha muito com o grupo VAG!
Podes dizer que vais da parte do rapaz que lhe comprou a carrinha,

Cumps
 
pois ja pensei nisso.. mas ainda sao contas bem puxadas.. 900-1250 so para ter a garantia pois de resto podem estar piores do que a minha..

Atenção que não é nada disso.
Uma caixa ou outra coisa qualquer RECONDICIONADO vem como novo.
Tudo o que tem desgastado ou avariado é substituido por novo.
Vem com a qualidade semelhante as novas e por vezes os artigos
recondicionados apenas utilizam as carcaças, o resto é novo.

Não confundir recondicionado com reconstruido.
 
O meu irmão tambem teve de comprar uma cx nova no polo depois da 2a velocidade estar com o rolamento partido. Comprou-se uma recondicionada e ficou como novo e sem problemas.
 
Deixo aqui o meu feedback sobre reparação de caixas manuais ...

Tive um Polo 1.4TDi que comprei novo e por volta dos 160.000 comecei a ter problemas, ao principio não conseguia reduzir de 5ªa para 4ª, depois de 4ª para 3ª, depois a 4ª não entrava de todo ... se o tivesse em 5ª a unica mudança que conseguia pôr a seguir era a 2ª, .. a minha caixa era uma EXB, pesquisei na altura e em França esta caixa deu raia que se farta e houve até quem conseguisse junto da VW substitui-la a custo 0.

Não tinha mecanico na altura, e foi-me aconselhado um mecanico da VW que fazia uns trabalhos por fora que me abriu a caixa e trocou uns syncros e mais umas tretas (rolamentos e afins).

Não foi barato (na altura meti tambem um kit de embraiagem de origem), mas o carro ficou bom, hoje tem cerca de 220 mil km e o dono actual está encantado com ele.

Penso que se o trabalho for bem feito a reparação pode compensar.

Abraço,

Diogo
 
Boas.. ainda nao tive oportunidade de passar em nenhuma hj de manha.. vou agora para casa e vou passar no tal ao pe da ademia e na bosch..

tb ja me aconselharam um mecanico que actualmente é mecanico de caixas na empresa Guedes/ transdev, que faz serviços em casa. este tirou mesmo formação em caixas manuais e automaticas.. e dizem-me que se houver alguem que repara é ele.. so que é la cima na terrinha..

qt a detectar algo, o estranho é isso.. nao detectei nada de anormal.. o carro funcionou sempre bem ate que... deixou de funcionar.. fiquei mesmo com a 5a engrenada e nao saia de jeito nenhum.. defeitos defeitos se se podem chamar assim, tinha o genero de uma folga.. entre o motor a "puxar" e o motor a ser "puxado", qd largava o acelerador, dava um ligeiro abano ou coice.. em todos os carros se sente.. mas no meu este era mt perceptivel.. mas ja fazia isso qd o comprei e ja la vao mais de 100000km...
nao sei que faça.. gostava que me pudessem dar a opiniao sem mexer na caixa.. caso nao me agradasse, mandava-o para casa para o mecanico conhecido..

ja tenho tambem 2 caixas em vista.. como a minha nao era a original, arranjam-me a original por 680€ recondicionada +IVA.. com garantia claro
tenho uma de um polo 1.4tdi, batido com 40000km com o codigo EWR por 450€, nao sei se sera compativel ou nao.. apesar de o racio ser o mesmo.
 
resumindo..
a bosch ca é uma filial da leiridiesel, e nao fazem ca a reparação.. tem que ser desmontado e ir para leiria.. nao tinham tempo para sequer desmontar o carro ca em coimbra(so havia disponibilidade la para 5a ou 6a da proxima semana), e a unica solução era enviar o carro para leiria.. assim talvez amanha ou segunda o conseguissem desmontar..

o meu conhecido la de cima, tambem estava um pouco ocupado e so teria tempo a noite a partir de sabado.
acabei por passar no "alexandrino" curiosidade que trabalha la ou é parente o meu mecanico dos tempos da Vannette (Sr. Rogerio - oficina à frente da brigada fiscal de coimbra), disse que prontamente hoje iria retirar a caixa fora, e começar a averiguar a situaçaõ..
a parte boa é que tem la uma caixa de um polo identica a minha proveniente de um polo batido.. de 2003.. aparenta estar em bom estado, no entanto, garante-ma por um ano.. caso avarie arranja outra..
de resto pareceu-me super atencioso, se por acaso nao me disser nada ate ao final do dia, passo la amanha de manha, pq tenho que ir buscar os meus cabos de diagnostico que ficaram esquecidos no carro, na mala do carro..

vou postando o veredicto.
 
casais de eiras?! Então és meu vizinho :p

O "Alexandrino" é proprietário de uma oficina na zona da Adémia... vindo na IC2 no sentido "Sul/Norte", sais na saída da ademia, e na rotunda cortas na primeira saída e dps imediatamente à direita (antes de passar a Ford), passas por uma casa de instalação de GPL, passas a Xdrive e essa oficina é a seguir à Yamaha, do teu lado esqº para quem sobe, passa lá que ele trabalha muito com o grupo VAG!
Podes dizer que vais da parte do rapaz que lhe comprou a carrinha,

Cumps


ja agora Lemming, compraste a carrinha mesmo ao velhote?! qual o teu nome? falei no assunto mas ele nao estava a reconhecer..
 
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