Boas...
como sabem sou um feliz contemplado com um audi a2.. mas de ha uns tempos para ca a sorte nao me anda a sorrir, e de um problema que ainda nao sei se esta resolvido (fuga de agua do circuito de refrigeração), para acabar bem o dia hoje o carro queria me deixar na mao em plena hora de ponta a congestionar a ponte do açude no ic2..
para quem conhece a zona, vinha do polo II, contorno o estadio universitario, passo na escola secundaria silva gaio, e mal entro na recta para me meter o mais rapido possivel em cima da ponta acelerei um pouco e coloquei a 5a velocidade.
subo a rampa, volto a descer, e mal volto a subir, tenho necessidade de reduzir.. nada de barulhos anormais, nada de luzes de aviso, mas a mudança nao se mexe.. permanece engrenada.. embraio e volto a desembraiar, sem exito, e continuo sem conseguir por em ponto morto. la encosto o carro e desligo, abro o capo(saco-o fora para quem sabe) e tento ver se esta tudo no sitio, cabos, tirantes, e apos mexer um pouco na alavanca, o carro entra em ponto morto. apesar de na hora nao me ter apercebido, cheirava a oleo quente ja.. o que me preocupava era sair dali o mais rapido possivel pois estava a ocupar a faixa mesmo assim e nao deixava passar os carros..
entro no carro e o ponto morto esta estatico mas no entanto entra uma mudança para tras.. (pela posição parece a 4a..) ponho o carro a trabalhar e é a 2a.. la arrancou, meto-me a estrada e rezo para que chegue ao fim das obras.. entretanto la sai das obras, nao voltei a mexer nas mudanças, e como moro perto acabei por ir ate casa.
mal chego a casa, la tive srte que nao precisei de por marcha atras, paro o carro, e ponto morto e 2a entram..com um pouco de jeito ainda ponho a 1a.. mas mal saio do carro a ver s descubro algo vejo que ja estou a pingar oleo da zona da caixa..
fiquei desanimado e vim para casa..
resumindo.. para quem sabe as caixas nos 1.4 PD TDI sempre foi o seu calcanhar de aquiles.. alias este carro ja teve um historico de caixas na origem que mete inveja (ou nao) a muitos carros.. mas o que é certo é que ja há muito que nao havia problemas..
ja tentei entrar em contacto com muitos colegas e amigos, mas ninguem conhece mecanicos/ oficinas que mexam em caixas.. a audi (automaran) esta fora de questao, pois a solução deles vai passar por uma caixa nova com certeza.
no entanto aqui muito perto de casa (1,5km) tenho uma oficina especifica em caixas, turbos, bombas e injectores (Bosch Diesel Car Service), e se posso falar bem da outra oficina deles(bosh car service) desta nao tenho referencia nenhuma..
peço desculpa pelo testamento, mas alguem tem alguem de confiança que mexa neste tipo de material?!ou tem boas referencias da oficina que digo?
espero a vossa resposta atentamente
Cumps
como sabem sou um feliz contemplado com um audi a2.. mas de ha uns tempos para ca a sorte nao me anda a sorrir, e de um problema que ainda nao sei se esta resolvido (fuga de agua do circuito de refrigeração), para acabar bem o dia hoje o carro queria me deixar na mao em plena hora de ponta a congestionar a ponte do açude no ic2..
para quem conhece a zona, vinha do polo II, contorno o estadio universitario, passo na escola secundaria silva gaio, e mal entro na recta para me meter o mais rapido possivel em cima da ponta acelerei um pouco e coloquei a 5a velocidade.
subo a rampa, volto a descer, e mal volto a subir, tenho necessidade de reduzir.. nada de barulhos anormais, nada de luzes de aviso, mas a mudança nao se mexe.. permanece engrenada.. embraio e volto a desembraiar, sem exito, e continuo sem conseguir por em ponto morto. la encosto o carro e desligo, abro o capo(saco-o fora para quem sabe) e tento ver se esta tudo no sitio, cabos, tirantes, e apos mexer um pouco na alavanca, o carro entra em ponto morto. apesar de na hora nao me ter apercebido, cheirava a oleo quente ja.. o que me preocupava era sair dali o mais rapido possivel pois estava a ocupar a faixa mesmo assim e nao deixava passar os carros..
entro no carro e o ponto morto esta estatico mas no entanto entra uma mudança para tras.. (pela posição parece a 4a..) ponho o carro a trabalhar e é a 2a.. la arrancou, meto-me a estrada e rezo para que chegue ao fim das obras.. entretanto la sai das obras, nao voltei a mexer nas mudanças, e como moro perto acabei por ir ate casa.
mal chego a casa, la tive srte que nao precisei de por marcha atras, paro o carro, e ponto morto e 2a entram..com um pouco de jeito ainda ponho a 1a.. mas mal saio do carro a ver s descubro algo vejo que ja estou a pingar oleo da zona da caixa..
fiquei desanimado e vim para casa..
resumindo.. para quem sabe as caixas nos 1.4 PD TDI sempre foi o seu calcanhar de aquiles.. alias este carro ja teve um historico de caixas na origem que mete inveja (ou nao) a muitos carros.. mas o que é certo é que ja há muito que nao havia problemas..
ja tentei entrar em contacto com muitos colegas e amigos, mas ninguem conhece mecanicos/ oficinas que mexam em caixas.. a audi (automaran) esta fora de questao, pois a solução deles vai passar por uma caixa nova com certeza.
no entanto aqui muito perto de casa (1,5km) tenho uma oficina especifica em caixas, turbos, bombas e injectores (Bosch Diesel Car Service), e se posso falar bem da outra oficina deles(bosh car service) desta nao tenho referencia nenhuma..
peço desculpa pelo testamento, mas alguem tem alguem de confiança que mexa neste tipo de material?!ou tem boas referencias da oficina que digo?
espero a vossa resposta atentamente
Cumps