Remover FAP na zona de Lisboa - Oeiras

Nao sei que carro é , mas eletronicamente é muito simples de o remover por isso qualquer coisa apita ;)

Obrigado amigo, mas a pessoa vai mesmo meter outro

Mas recondicionado nao é caro?
Já está entupido?

Bastante caro, qualquer coisa como +-1000 + iva

Pois eu já tive a trabalhar numa marca.. Citro.. e eles em ultimo caso era com jacto de pressão de agua.. lol depois de já terem tentado por via electrónica.. claro

Eu tambem sei de um concessionario onde fizeram isso a 1ª vez, serviu de liçao a pessoa e ao concessionario, mas acima de tudo, fonte de gozo que nem imaginas
 
Alguem m pode informar onde, concretamente s pode realmente fazer esse trabalho? Gostei da tua informação madlima29..
 
Negativo. É lavado com um acido proprio, num tanque para o efeito. Fica limpo, desentupido e a parte que parece pedra pommes fica com os porros mais abertos. Faz com que nao volte a entupir nunca, e deixa passar com mais facilidade os gazes. O melhor de tudo, é que continua depois disso a filtrar a 70% da sua capacidade inicial, evitando na mesma fumos de escape.
Feedback, tem sobretudo de pessoal com BMW e alguns Audis (poucos) e nunca até agora ninguem se queixou.
Além disso é um trabalho com absoluta garantia. Pode até ser um pouco caro, mas é um serviço muito bom.
Com isso, quem faz a alteraçao a FAP, promete:
-Maior rendimento de motor (menos esforço de saida de gazes)
-Menor consumo
-Menor temperatura do turbo
-Menos regeneraçoes (menos de metade)
Contras:
-Aumento de gazes poluentes (mas é pouco e não é detectavel no IPO (zero problemas))


S fosse possivel informares on de faz isso, eu agradecia.. tenho tido montes d problemas com o meu..
 
Se o querem fazer o melhor e tirar
Deixem de inventar com lavagens com ácidos e mais não sei o que
Depois não digam que não avisei

Abraços
 
Kurda...se fores ao meu projecto está lá a resposta...eu tirei o catalizador sem o tirar...vou explicar. retiram o catalizador da carrinha, abriram-no e tiram-lhe o "miolo", depois fecharam, soldaram levou o flexivel de malha novo pois o outro já estava nas "couves" e voltaram a colocar no carro, problemas na inspecção??? Não pois ele está lá na mesma e não se consegue ver a soldadura...foi limpinho. Este trabalho foi feito em Setubal e custou +- 220.....se queres dou-te o contacto. Eles estão habituados a fazer este tipo de trabalho e outros com escapes.
S fosse possivel informares on de faz isso, eu agradecia.. tenho tido montes d problemas com o meu..
 
O A3 SB 1.9 de 2009 lá de casa teve de levar este tratamento (FAP off). A minha mulher faz 3 kms p ir trabalhar e ao 3º entupimento, já n havia pachorra... Menos consumo, mais binário e ponta e nada de fumo relevante. Ficou foi a fazer um pequeno ruído em carga, parece um sopro...
 
Boas pessoal, alguém me sabe dizer onde posso fazer esse famoso aumento de porosidade do filtro de partículas, se possível zona de Lisboa??? Já liguei para tudo o que é casa de escapes mas ninguém conhece esse tipo de tratamento :(.
Abraços
 
Cuidado com o aumento de porosidades no filtro ou a remoção do mesmo filtro de partículas.
Um colega meu que trabalha num centro de insp. falou-me que apartir deste ano vai existir um equipamento novo lá nos centros, específico para analisar os índíces de CO e verificar a existência ou não da cerâmica no interior dos filtros... :mad:
Parece que vão haver muitos chumbos nas inspecções...

Foi só o que ouvi, não tenho a certeza..... mas aqui fica a info...
 
Não vai dar em nada isso...Portugal está a pagar todos os anos multa altas por não fazer inspeções a motos e até agora nada ;)
 
Não vai dar em nada isso...Portugal está a pagar todos os anos multa altas por não fazer inspeções a motos e até agora nada ;)

Espero bem que não!! Já andam práí umas largas centenas deles directos, e se acontecesse ia fazer a malta gastar uma pipa de massa :roll:
 
Cuidado com o aumento de porosidades no filtro ou a remoção do mesmo filtro de partículas.
Um colega meu que trabalha num centro de insp. falou-me que apartir deste ano vai existir um equipamento novo lá nos centros, específico para analisar os índíces de CO e verificar a existência ou não da cerâmica no interior dos filtros... :mad:
Parece que vão haver muitos chumbos nas inspecções...

Foi só o que ouvi, não tenho a certeza..... mas aqui fica a info...

UI se assim for vai dar raia... :x
 
Cuidado com o aumento de porosidades no filtro ou a remoção do mesmo filtro de partículas.
Um colega meu que trabalha num centro de insp. falou-me que apartir deste ano vai existir um equipamento novo lá nos centros, específico para analisar os índíces de CO e verificar a existência ou não da cerâmica no interior dos filtros... :mad:
Parece que vão haver muitos chumbos nas inspecções...

Foi só o que ouvi, não tenho a certeza..... mas aqui fica a info...

E acho bem...tudo bem que aquilo é uma dor de cabeça as vezes...mas ha sempre soluções antes de o tirar..
tenho 2 carros com FAP...um deles ja me deu problemas 3 vezes, das 3 vezes sempre ouve maneira de resolver a custo minimo
Agora até isso entrar mesmo...podemos esperar sentados...
 
em relação ao tirar fap tudo depende dos motivos etc.
Nas IPO caso isso va para a frente 90% dos carros com motor 1.6diesel psa (ford, citroen, peug, volvos, etc) são vendidos, isto porque esses 90% já não o tem ou por terem ficado inutilizados ou por a manutenção ser elevada.

só esta semana já me passaram pelas mãos 3 carros com problemas do tipo e os 3 a solução que se optou foi remover o FAP mantendo o catalisador
 
Back
Top