Remover FAP na zona de Lisboa - Oeiras

AudiST

Moderator
Alguem tem conhecimento de uma casa capaz de remover o filtro de particulas em condiçoes na zona de Lisboa / Oeiras??

preciso de dar a indicaçao a um cliente, mas convinha que fosse uma casa com provas dadas
 
Porquê remover. se podem manter e modificar a FAP?
Aumentar a porosidade da FAP é a solução.
Deixa passar mais facilmente os gazes, continua a filtrar e nunca mais entope.
As que ja estiverem entupidas, podem ser restauradas, mas sem garantia de sucesso.
Há uma casa em Matosinhos que faz isso. Tambem deve haver em Lisboa.
São cerca de 350/400€ o serviço.
 
Porquê remover. se podem manter e modificar a FAP?
Aumentar a porosidade da FAP é a solução.
Deixa passar mais facilmente os gazes, continua a filtrar e nunca mais entope.
As que ja estiverem entupidas, podem ser restauradas, mas sem garantia de sucesso.
Há uma casa em Matosinhos que faz isso. Tambem deve haver em Lisboa.
São cerca de 350/400€ o serviço.

Já ouvi falar disso, mas nunca com feedback positivo... Mas sem certezas obvio.
 
Estou a ver que esse "avanço" tecnologico (FAP) é uma das MAIORES barracas da historia da Audi!(neste caso)...
 
boas, a unica coisa que ouvi recentemente era que se lavava em agua quente e depois aguenta mais uns 100.000
 
boas, a unica coisa que ouvi recentemente era que se lavava em agua quente e depois aguenta mais uns 100.000
Negativo. É lavado com um acido proprio, num tanque para o efeito. Fica limpo, desentupido e a parte que parece pedra pommes fica com os porros mais abertos. Faz com que nao volte a entupir nunca, e deixa passar com mais facilidade os gazes. O melhor de tudo, é que continua depois disso a filtrar a 70% da sua capacidade inicial, evitando na mesma fumos de escape.
Feedback, tem sobretudo de pessoal com BMW e alguns Audis (poucos) e nunca até agora ninguem se queixou.
Além disso é um trabalho com absoluta garantia. Pode até ser um pouco caro, mas é um serviço muito bom.
Com isso, quem faz a alteraçao a FAP, promete:
-Maior rendimento de motor (menos esforço de saida de gazes)
-Menor consumo
-Menor temperatura do turbo
-Menos regeneraçoes (menos de metade)
Contras:
-Aumento de gazes poluentes (mas é pouco e não é detectavel no IPO (zero problemas))
 
Mas é para remover de que carro? É o serviço de mecanica que queres ou eletronica?

Electronica a parte de mecanica qualquer um faz, alias ja esta feito.
QUanto ao limpar com agua essa é de rir, o processo de limpeza que o madlima faz referencia desconhecia completamente e nao sei ate que ponto sera eficaz, por isso agradeço ajuda de todos, mas a pessoa decidiu jogar pelo seguro e vai optar por comprar um recondicionado
 
Electronica a parte de mecanica qualquer um faz, alias ja esta feito.
QUanto ao limpar com agua essa é de rir, o processo de limpeza que o madlima faz referencia desconhecia completamente e nao sei ate que ponto sera eficaz, por isso agradeço ajuda de todos, mas a pessoa decidiu jogar pelo seguro e vai optar por comprar um recondicionado


Nao sei que carro é , mas eletronicamente é muito simples de o remover por isso qualquer coisa apita ;)
 
Electronica a parte de mecanica qualquer um faz, alias ja esta feito.
QUanto ao limpar com agua essa é de rir, o processo de limpeza que o madlima faz referencia desconhecia completamente e nao sei ate que ponto sera eficaz, por isso agradeço ajuda de todos, mas a pessoa decidiu jogar pelo seguro e vai optar por comprar um recondicionado
Mas recondicionado nao é caro?
Já está entupido?
 
Pois eu já tive a trabalhar numa marca.. Citro.. e eles em ultimo caso era com jacto de pressão de agua.. lol depois de já terem tentado por via electrónica.. claro
 
Back
Top