Relanti irregular

É o seguinte, tenho uma A4 2.0 TDI 170 cv Avant com dois meses.

- No primeiro més depois de fazer uma viagem de 1 hora quando a pôs a trabalhar e comecei a andar muito devagarinho (1ª mudança e com o pé a carregar muito pouco no acelarador, visto estava num estacionamento) a carrinha começa a solavancar muito que nem conseguia estar com o pé no acelarador.
Fui á garagem, ficou lá um dia, disseram que tinha de ser reprogramada com uma nova actualização de software (ou o que quer que se chame) e nunca mais notei nada, foi o que a siva indicar para ser feito.

-Ontem depois de fazer exactamente a mesma coisa ao por o carro a trabalhar depois da viagem (precisamente no mesmo sitio e as mesmas condições de viagem) notei logo que o motor estava muito irregular, ou seja, o barulho era diferente e abanava o carro de uma maneira estranha, quando comecei a andar começa a solavancar, apesar de ter sido menos que da outra vez não fiquei muito contente.

isto não pode ser normal...
que tipo de problema é este, grave? muito grave? já não estou a gostar da brincadeira...

quem devo contactar e o que devo fazer... eu sei que deve ser a garagem mas se houver outra entidade superior era melhor :p não quero ficar sem o carro mais um dia para ficar igual!

desde já o meu muito obrigado pelas respostas!
 
boas!!

se tem 2 meses... tem garantia ainda, certo??

leva-a ao stand... eles k te resolvam o problema... :wink: :wink:
 
Redshade disse:
isso podera ser os injectores sujos ou o corpo da admissao, na pior das hipotesses 1 falha de alimentaçao

não percebo nada de mecanica, mas o carro tem 2 meses... :?
já fui a garagem tiram valores para eles enviar à siva (mais uma vez não fica registado o problema), já enviei dois mail para a siva, até agora nada, ainda estou para ver...
 
Boas,

na minha opinião isso precisa de acertar o IQ ao relenti, ou então será algum problema macanico mesmo.

Abraço.
 
tenho de esperar por abril para nova actualização...
quem perceba alguma coisa que me diga, será que é isso que vai resolver o problema?
em que pode interferir este problema, ou seja, é grave?
 
realmente ate te dizia que podia muito bem ser o corpo de injecção...mas sujo com 2 meses...so se em vez de gasoleo levou gasoleo com impurezas...

aperta e com eles pois ela esta na garantia e sinceramente tenho um amigo com uma que tem 2 meses tambem e ainda nao se queixou de nada....pode ser algum injector estragado mas palpita me que seja algo electronico....

abraços
 
deixa lá o carro e diz para te ligarem quando estiver pronto
entretanto alugas um e dizes que vais alugar um a ser pago por eles
isto foi feito por uma pessoa conhecida na peugeot ( problema resolvido em dois dias ).
agora o carro era da empresa e ele tb não é meigo a falar
 
velhinho disse:
realmente ate te dizia que podia muito bem ser o corpo de injecção...mas sujo com 2 meses...so se em vez de gasoleo levou gasoleo com impurezas...

aperta e com eles pois ela esta na garantia e sinceramente tenho um amigo com uma que tem 2 meses tambem e ainda nao se queixou de nada....pode ser algum injector estragado mas palpita me que seja algo electronico....

abraços

o mecânico também falou nessa hipótese, mas acho muito estranho visto o carro ser novo... :x

PAM disse:
deixa lá o carro e diz para te ligarem quando estiver pronto
entretanto alugas um e dizes que vais alugar um a ser pago por eles
isto foi feito por uma pessoa conhecida na peugeot ( problema resolvido em dois dias ).
agora o carro era da empresa e ele tb não é meigo a falar

isso é tudo muito lindo quando é aos outros que acontece... :evil:

o carro está em casa, não ia ficar um mês com o carro na oficina, e a solução que me deram foi aguardar pela saída de nova actualização, logo estou a espera mas visto ser a segunda actualização não sei se vai resolver.

já enviei mails para a siva, já estou farto de falar com a oficina, agora o que ainda não fiz foi chatear-me (a sério) visto que estou a espera para ver se é da actualização.

uma coisa muito importante, o relanti só é irregular uma vez por outra, ou seja, pode fazer uma vez numa semana no máximo (e nenhuma quando vai a oficina :twisted:) e penso eu que acontece quase sempre a frio.
 
Boas...

Não és o único com problemas. Eu também tenho uma A4 170cv de 08/2006 e desde os 4500kms noto que anda diferente.

Alem dos consumos que acho exagerados, tambem bebeu algum oleo desde que pus 0,5L aos 5000km. Nestes dois aspectos ainda nao estou muito preocupado porque neste momento estou a fazer muitos trajectos curtos em cidade.

O que me acontece é que de vez em quando o barulho do trabalhar da carrinha fica extremamente alto (mesmo dentro do habitaculo) e a "arranhar ou a roncar" como os carros diesel antigos, depois da mesma maneira que apareceu passa-lhe.

Um outro dia ao estacionar, paro o carro e ainda nao tinha desligado oiço um estouro grave vindo nao sei de onde. Desliguei imediatamente e qd voltei a ligar mais tarde a única coisa de anormal era o tal barulho alto que contei à pouco. Fui para casa e no outro dia já não fazia.

Já fui ao stand onde a deixei durante um dia, e claro, como era esperado, o problema nao aconteceu. Disseram que puseram a carrinha na maquina e que nao acusou nada mas eu duvido que lhe tenham sequer tocado. Se ao menos eu tivesse os cabos....

já depois de ir ao stand, um dia cheguei à garagem e ela vinha a fazer esse barulho, qd peguei no telemovel para gravar o som, simplesmente, voltou ao normal numa fracção de segundo! Será que tenho que ir à bruxa? :?

Agora ando neste impasse, gostaria de levar a carrinha a um sitio onde as pessoas fossem sérias e tivessem no minimo interesse em resolver o problema mas infelizmente nao conheço nenhum. Secalhar se nao tivesse na garantia, já precisava de tudo e mais um par de botas!!!

Como imaginam ando extremamente desiludido e por incrivel que pareça até tenho perdido o entusiasmo com o carro, daí nem ter feito a apresentação da praxe no forum.

Abraços.

PS: redrum, secalhar o melhor é abrirmos um tópico só para as A4 170... :evil:
 
O problema parece similar ao que tive com o meu a3, no meu caso, notava um cheiro a queimado diferente do habitual proveniente do escape, alem do trabalhar irregular e do proprio barulho.

A inicio ainda pensei que fosse da caixa DSG, mas entretanto no meu concessionario e depois de muito os chatear avançaram com a hipotese do filtro de particulas que ao regenerar (queimar as particulas) provocava todos essses sintomas.

entretanto queixei-me da falta de potencia comprovada em banco de ensaio (aqui e na SIva) decidiram entao substituir os 4 injectores e curioso ou nao ate agora nao voltei a ter esses sintomas e o carro foi para a potencia declarada 170 Cv.
 
Gt Tdi disse:
O problema parece similar ao que tive com o meu a3, no meu caso, notava um cheiro a queimado diferente do habitual proveniente do escape, alem do trabalhar irregular e do proprio barulho.

A inicio ainda pensei que fosse da caixa DSG, mas entretanto no meu concessionario e depois de muito os chatear avançaram com a hipotese do filtro de particulas que ao regenerar (queimar as particulas) provocava todos essses sintomas.

entretanto queixei-me da falta de potencia comprovada em banco de ensaio (aqui e na SIva) decidiram entao substituir os 4 injectores e curioso ou nao ate agora nao voltei a ter esses sintomas e o carro foi para a potencia declarada 170 Cv.

Essa falta de potencia, deste logo por ela ou só passados uns kilometros?

Eu moro na zona de Lisboa. alguem sabe de algum bom banco de ensaio para estes lados?
 
Back
Top