registo de propriedade!!!

eu penso da mesma maneira,imagina que compras um carro por 10.000 mas pedes ao banco esse dinheiro e ficas a pagar uma mensalidade de 200euros...independentemente de ja teres pago 200 euros da pestracão ou 9.000 se deixares de pagar o banco pode ir buscar a viatura...porque o carro no fundo e do banco e nao teu e como uma casa se pagas renda se deixares de pagar o proprietario da casa manda-te embora e ficam amigos agora se tiveres um emprestimo do banco e deixares de pagar o banho fika-te com a casa e o que ja pagaste boca....axo que e mais ou menos assim que funciona....mas agora tenho os documentos do carro so falta reserva vir do banco e tratar do resto espero eu.....e muito abrigado pelo conselhos e comentarios acreditem que sao todos muito uteis.... ;) abraços
 
eu eu nunca soube que o carro tinha uma reserva eu e que descobri....porque um gajo da pj me disse que o carro tinha uma reserva de propriedade....
 
Nesta historia o que acho esquisito é o stand ter ficado com o carro sabendo de ante mão que ele tinha uma reserva, e que tinha de ter o mod.6 como prova que o veiculo estava pago.

E depois tenta vende-lo, sabendo que o novo dono ia ter problemas em o legalizar, isso sim é burla...

Caso o colega ainda pretenda ficar com o carro, falava com o anterior proprietário para ver em quanto está a divida e qual as intenções dele em acabar de pagar e se falta muito (euros e tempo) e aguarda sempre na espetativa de ele acabar de pagar.

Senão devolve o carro ao stand e pede o dinheiro de volta, a bem ou a mal.
 
Vamos lá por partes.

O anterior dono do caro ate pode nem ter culpa nenhuma nesta situação.

Ou seja, nada impede o anterior dono de ir ao stand e vender o carro, ao contrario do que aqui foi dito o DONO do carro é esse senhor a financeira tem uma reserva sobre o bem, no entanto não é a proprietária do bem, tanto que so pode executar esse mesmo bem judicialmente.

De qualquer forma o que se costuma passar e o seguinte, o anterior dono deslocou-se a um stand para trocar de carro, com toda a certeza que informou o dono do stand dessa divida existente e negociou o novo carro tendo isso como base, ou seja se o carro vale 10000 euros e deve 5 mil, conta com 5 mil de entrada para adquirir novo carro. e o Stand compromete-se a liquidar o restante

Ate aqui tudo correcto e normal.

A falha existe por parte do stand que por qualquer motivo nao liquidou a divida, neste caso tens de agarrar nos dados que tens e ires ao stand e pores tudo preto no branco. com a conjectura actual do pais muitos stands andam a gozar-se desse dinheiro extra para tapar buracos, no limite quem se lixa és tu.


E um pouco confuso é certo, mas vai com calma, e nao começes a atirar pedras ao anterior proprietario que neste caso pode ate nem ter culpa nenhuma no caso.
 
Last edited:
Para efeitos de penhora do estado... Pois o estado esta-se pouco cag@ndo para a reserva!...

A viatura pertence a entidade da qual pertence a reserva!

Reserva de Propriedade!

O nome indica isso mesmo!

O "Bem" só te pertence depois de o Pagares!...


Errado caro amigo.

A reserva de propriedade é isso mesmo que o nome indica uma reserva sobre aquela propriedade, o Bem é teu não é da financeira, a financeira reserva-se é no direito de excutar o bem caso nao pagues, e apenas o pode fazer de forma judicial, porque lá está o real proprietario do bem és tu, ainda que exista onus ou encargos.

Legalmente é possivel vender um carro que tenha uma reserva de propriedade, no entanto o novo proprietario tem de deixar claro que conheçe a reserva e concorda com ela. Nao é habito se fazer este tipo de transaçoes no entanto sao possiveis.


De qualquer forma o que temos aqui presente é um caso diferente, e se for como 90% dos casos "normais" dos stands o anterior proprietario muito provavelmente ate pensa que ja tem esse assunto arrumado e pago
 
Enquanto o carro estiver em financiamento para todos os efeitos o carro é do banco em questão. Podes comprar um carro e ao fazer financiamento o carro não fica em teu nome, mas sim do banco.

Nesta situação basta o atual dono do carro deixar de pagar que o banco tem todo o direito de vir buscar o carro, porque está em nome do banco e é deles.

Outra coisa. Não se pode vender um carro que está em processo de financiamento. O vendedor vendeu-te um carro que não era dele (mas sim do banco)
 
Desculpa que te diga mas nao fazes a minima ideia do que falas.......

Ja expliquei atras em caso de credito o carro é propriedade do titular do crédito, nao e propridade de banco nenhum, o banco tem apenas uma reserva sobre o bem de que se pode fazer valer dela judicialmente, caso o titular nao pague, apenas com uma ordem judicial a entidade financiadora pode executar o ben

Tudo resto sao mitos, se nao sabem nao inventem.

Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk 2
 
Last edited:
Back
Top