registo de propriedade!!!

comprei um Audi A3 a 6 meses e ainda não tenho documentos porque o stand diz que mandou para uma agencia para tratar, e o problema e que paguei o carro a pronto.tive de me ir informar o que se passava com os documentos e o carro tinha uma reserva de propriedade no banco.Agora é assim o dono do carro que ainda está a pagar o credito ao banco pode vender o carro sem o pagar na totalidade???qual terá sido o acordo com o gajo do stand onde ele o vendeu??ja fui a um jurista e disseram-me que pode nao ser burla,mas nao psp dizem que sim???ajudas e opinioes aceitam-se de muito boa vontade....
 
É assim:

1- Quem tinha o credito do carro não o poderia vender!
2- O real dono do carro é a financiadora!
3- A venda foi feita ilegalmente!!!

Para mim...

Sim! Foi Burla!...

Se os reais proprietários entenderem podem pedir uma apreensão de viatura as autoridades e ficas a ver "navios"!...

Eu enfiava já o carro numa garagem para ficar bem escondido até que tudo se resolvesse!...

Pois arriscas-te a ficar sem os €€€ e sem o Carro!...


Ps: Tens algum comprovativo da compra da viatura?

Se te apreendem o carro nem com esse comprovativo te safas! O título de propriedade é que conta!
Só em tribunal...
 
Last edited:
Tinha um dos meus carros assim, estava em meu nome, mas com reserva ao banco.
Nada impede de o vender, o problema é depois o comprador passa-lo para o nome dele, porque o banco só passa o documento próprio para libertar a reserva, quando o carro estiver pago na totalidade, e sem esse modelo não há transferência para ninguém.

Pensando que, neste caso não há burla, acontece duas coisas, aguardar até o anterior proprietário o acabar de pagar, e rezar que deva pouco, e na consequência disto, sempre que for fiscalizado pelas autoridades, como não tens os documentos, é passado uma notificação para os apresentar, como não os tens, por cada notificação que apanhes pagas 60,00 euros, por não os apresentares nos oito dias.

Mas independentemente de o carro estar ou não pago os documentos têm de existir, tens de os pedir ao stand, e estar atento ao final do pagamento, senão sujeitas-te às multas.

Caso o Stand não tos dê, responsabiliza-os pelas coimas que possas ter pela falta de documentos.
 
Tinha um dos meus carros assim, estava em meu nome, mas com reserva ao banco.
Nada impede de o vender, o problema é depois o comprador passa-lo para o nome dele, porque o banco só passa o documento próprio para libertar a reserva, quando o carro estiver pago na totalidade, e sem esse modelo não há transferência para ninguém.

Pensando que, neste caso não há burla, acontece duas coisas, aguardar até o anterior proprietário o acabar de pagar, e rezar que deva pouco, e na consequência disto, sempre que for fiscalizado pelas autoridades, como não tens os documentos, é passado uma notificação para os apresentar, como não os tens, por cada notificação que apanhes pagas 60,00 euros, por não os apresentares nos oito dias.

Mas independentemente de o carro estar ou não pago os documentos têm de existir, tens de os pedir ao stand, e estar atento ao final do pagamento, senão sujeitas-te às multas.

Caso o Stand não tos dê, responsabiliza-os pelas coimas que possas ter pela falta de documentos.

Errado! ;)

Qualquer instituição que aceite uma viatura como retoma/compra está a cometer uma infracção grave!
Pois a Reserva de Propriedade é isso mesmo!

A propriedade é de outro! (financiadora)
 
Last edited:
pois eu soube porque tenho um familiar que e da pj...agora fiquem estubefactos pois o ex-proprietario do carro ou neste caso o pro prietario do carro e um comandante da psp...ou seja é só *****...(estao a perceber o esquema)eu andava com um documento passado do stand enquanto os documentos estavam a ser tratados mas e mentira exe papel nem pa limpar o cu serve...tive de me impor com o gajo do stand e exige-lhe os documentos.ja liguei po banco e dizem que o gajo ja pagou e pa semana ja mandam a reserva de propriedade....o meu stress foi ter pago na hora o carro pois se tivesse feito um emprestimo nunca me era cedido pk o banco ia averiguar e via logo que tinha uma reserva e nao me cedia o emprestimo...por isso eu digo como eu ha muitos e e bom existir estes sites para irmos abrindo o olho.....
 
extato pois se o carro deixar de ser pago pelo proprietário o banco pode ir busca-lo porque e o "dono".pelo que sei tudo o que compramos com dinheiro emprestado por outra entidade so pode ser vendida depois de estar pago na totalidade....
 
Vamos ver...

Se o fulano pagar o emprestimo, é meio caminho andado!...

Mas...

Imagina que o gajo é mesmo um burlão! Imagina que ele paga o empréstimo, a financiadora passa a viatura para o nome dele, sem a reserva de propriedade!

O gajo é PSP e consegue ter a viatura a porta dele em 24h! Pois o Registo de Propriedade diz que o carro é dele!

Não digo que vai acontecer, mas é uma possibilidade! Estás sujeito a isso!

Daí te ter dito para esconderes o carro por enquanto! Vale mais prevenir que remediar! ;)
 
Last edited:
É assim:

1- Quem tinha o credito do carro não o poderia vender!
2- O real dono do carro é a financiadora!
3- A venda foi feita ilegalmente!!!

Para mim...

Sim! Foi Burla!...

Se os reais proprietários entenderem podem pedir uma apreensão de viatura as autoridades e ficas a ver "navios"!...

Eu enfiava já o carro numa garagem para ficar bem escondido até que tudo se resolvesse!...

Pois arriscas-te a ficar sem os €€€ e sem o Carro!...


Ps: Tens algum comprovativo da compra da viatura?

Se te apreendem o carro nem com esse comprovativo te safas! O título de propriedade é que conta!
Só em tribunal...

Errado!

A viatura é da pessoa em causa, só que a viatura tem reserva de propriedade ao banco XPTO.

A viatura não pode ser alienada, até porque o "sistema" não o permitiria sem um documento oficial a atestar a extinção da reserva.

Para efeitos legais, até de penhoras, arrestos, etc... a viatura é do manuel joaquim.
 
Errado!

A viatura é da pessoa em causa, só que a viatura tem reserva de propriedade ao banco XPTO.

A viatura não pode ser alienada, até porque o "sistema" não o permitiria sem um documento oficial a atestar a extinção da reserva.

Para efeitos legais, até de penhoras, arrestos, etc... a viatura é do manuel joaquim.

Para efeitos de penhora do estado... Pois o estado esta-se pouco cag@ndo para a reserva!...

A viatura pertence a entidade da qual pertence a reserva!

Reserva de Propriedade!

O nome indica isso mesmo!

O "Bem" só te pertence depois de o Pagares!...
 
Continuo a dizer que nada impede de o veículo ser vendido, o comprador é que tem de saber que, a existir reserva de propriedade, além do livrete deve ter sempre o mod.6, mod.2 e de preferência o recibo de liquidação da dívida, porque só assim o poderá passar para o seu nome.

Neste caso em concreto, o stand, a saber da situação, o comprou, problemas deles, agora tentar vende-lo e não informar o comprador da situação do veículo, ai sim é burla, porque já sabiam de ante mão que não era possível legalizar o mesmo.
 
Para efeitos de penhora do estado... Pois o estado esta-se pouco cag@ndo para a reserva!...

A viatura pertence a entidade da qual pertence a reserva!

Reserva de Propriedade!

O nome indica isso mesmo!

O "Bem" só te pertence depois de o Pagares!...

Haaaaaaaa! Então se o nome indica mesmo isso, o que quererá dizer onde diz PROPRIETÁRIO?! lol

Volto a repetir... para efeito legais o dono/proprietário é o gajo X.

E outra... imagina que já pagastes 75% do carro, continuas a ter la a reserva de propriedade, quer dizer que se não pagares ficas sem o carro na totalidade!? (Não dá para cortar! lol)

ERRADO! O cumprimento de penhora serve apenas para cobrir o valor em falta!

A jurisprudência tem muito que se lhe diga!
 
Last edited:
Continuo a dizer que nada impede de o veículo ser vendido, o comprador é que tem de saber que, a existir reserva de propriedade, além do livrete deve ter sempre o mod.6, mod.2 e de preferência o recibo de liquidação da dívida, porque só assim o poderá passar para o seu nome.

Neste caso em concreto, o stand, a saber da situação, o comprou, problemas deles, agora tentar vende-lo e não informar o comprador da situação do veículo, ai sim é burla, porque já sabiam de ante mão que não era possível legalizar o mesmo.

Amigo, vou-te colocar a coisa desta maneira:

Tens o Hábito de vender aquilo que não é teu?

Não! Pois ao fazeres isso serias um ladrão!... ;)

Aqui o principio é o mesmo!...

Só vendes quando for teu! ;)
 
Haaaaaaaa! Então se o nome indica mesmo isso, o que quererá dizer onde diz PROPRIETÁRIO?! lol

Volto a repetir... para efeito legais o dono/proprietário é o gajo X.

E outra... imagina que já pagastes 75% do carro, continuas a ter la a reserva de propriedade, quer dizer que se não pagares ficas sem o carro na totalidade!? (Não dá para cortar! lol)

ERRADO! O cumprimento de penhora serve apenas para cobrir o valor em falta!

A jurisprudência tem muito que se lhe diga!


Proprietario... X

Reserva nessa mesma propriedade... Banco XPTO!

Primeiro ficas sem o carro!

O resto vem depois!

Pois o carro para o qual pediste o emprestimo não custa 75% do valor! Custa 100%!
 
Amigo, vou-te colocar a coisa desta maneira:

Tens o Hábito de vender aquilo que não é teu?

Não! Pois ao fazeres isso serias um ladrão!... ;)

Aqui o principio é o mesmo!...

Só vendes quando for teu! ;)

Mesmo que o venda, continuo com a divida ao banco, onde esta a burla?

Burla é vender e não dizer que ainda não esta pago.
 
Back
Top