Regeneration Braking with 12.5v

Isso faz parte do sistema start-stop...

Se estas com ideia de meter tens que trocar algumas coisas... Trocar alternador, bateria, módulo do motor, o 09, outro que agora não me lembro o 05 acho, precisas de um módulo que faz regulação da tensão e cablagem.

Quando travas a tensão vai a 15V, além do regenarative braking, o alternador também se desliga em aceleração.
 
Isso faz parte do sistema start-stop...

Se estas com ideia de meter tens que trocar algumas coisas... Trocar alternador, bateria, módulo do motor, o 09, outro que agora não me lembro o 05 acho, precisas de um módulo que faz regulação da tensão e cablagem.

Quando travas a tensão vai a 15V, além do regenarative braking, o alternador também se desliga em aceleração.

Não sabes onde posso lêr sobre a "coisa"?


Segue mais uma "minhoquisse" para a mesa 15 :D :D

Acho que isso for instalado num carro daquela malta que passa a vida a travar, têm de instlar mais 3 ou 4baterias no carro para armazenar a eletricidade :D

Eheheheh, mais um pouco de jeito e aproveito a energia para utilizar em casa :D
 
Não sabes onde posso lêr sobre a "coisa"?

Que eu saiba não existe um DIY, apenas apanhas algumas coisas escritas...

Como é algo que fica caro de fazer para a vantagem que vai ter, penso que devem ser poucos ou nenhuns a meter nessa aventura.

A começar pela bateria que é logo o dobro do preço de uma normal, um alternador recente, módulos e a cablagem que tens que fazer pelo menos para o regular de tensão que no A3 não sei onde fica, no A4 fica na mala junto a bateria.

Mas tudo se faz, se depois conseguires vender o material que trocares até pode não ficar muito caro. ;)
 
Que eu saiba não existe um DIY, apenas apanhas algumas coisas escritas...

Como é algo que fica caro de fazer para a vantagem que vai ter, penso que devem ser poucos ou nenhuns a meter nessa aventura.

A começar pela bateria que é logo o dobro do preço de uma normal, um alternador recente, módulos e a cablagem que tens que fazer pelo menos para o regular de tensão que no A3 não sei onde fica, no A4 fica na mala junto a bateria.

Mas tudo se faz, se depois conseguires vender o material que trocares até pode não ficar muito caro. ;)

Já sei que preciso de gateway nova que se arranja por 30€ (portes incluídos) :twisted:

A ideia é estudar a questão e avaliar os gastos a realizar, depois penso se é para realizar ou não :D
 
Mas qual é a vantagem de ter isso??? o carro anda mais? nao pois nao, logo nao presta :D

Nem só de carros supersónicos resa a história :D

Mas e se tornar o sistema mais estável (bateria ter uma longevidade maior) pode valer a pena considerando o custo benefício. Mas tb sabes que há muitas mod's que analisadas friamente nunca seriam feitas :assobio:
 
entao mas... se uma bateria de gama media/alta (150€) tem entre 5 a 10 anos de garantia... para por esse sistema alem de varias peças a comprar tem de se comprar outra bateria, ao fim de quantos anos é que irias ter o custo beneficio ??? :D :D
 
Já sei que preciso de gateway nova que se arranja por 30€ (portes incluídos) :twisted:

A ideia é estudar a questão e avaliar os gastos a realizar, depois penso se é para realizar ou não :D

Pois é a gateway, não é o modulo 05, ainda pouco tempo troquei a minha :)
O 09 com as mods que tens ja deve suportar o start-stop não?

Também me esqueci que precisas do motor de arranque diferente. ;)



Mas qual é a vantagem de ter isso??? o carro anda mais? nao pois nao, logo nao presta :D

Por acaso ate anda :D

Se a bateria tiver uma boa carga, desliga o alternador em aceleração. Logo vais buscar o cavalo que estava escondido no alternador :)
 
entao mas... se uma bateria de gama media/alta (150€) tem entre 5 a 10 anos de garantia... para por esse sistema alem de varias peças a comprar tem de se comprar outra bateria, ao fim de quantos anos é que irias ter o custo beneficio ??? :D :D

Desconheço essas garantias, estás a falar a sério?

Pois é a gateway, não é o modulo 05, ainda pouco tempo troquei a minha :)
O 09 com as mods que tens ja deve suportar o start-stop não?

Certeza não tenho mas penso que sim. No entanto a gateway já vi que em princípio não é compatível

Também me esqueci que precisas do motor de arranque diferente. ;)

Por acaso já andei a ver, fica em cerca de 100€ pelo ebay. Mas o motor de arranque que tenho não vai funcionar de todo?

Por acaso ate anda :D

Se a bateria tiver uma boa carga, desliga o alternador em aceleração. Logo vais buscar o cavalo que estava escondido no alternador :)

Eheheheheheh:twisted::idea:
 
@vsantos69 o 09 penso que só vai servir para ligar o botão do start/stop. Pelo menos é a função que ele altera.

O motor de arranque não deves ter problema... o novo só tem a diferença de suportar mais arranques.
 
Last edited by a moderator:
@vsantos69 o 09 penso que só vai servir para ligar o botão do start/stop. Pelo menos é a função que ele altera.

O motor de arranque não deves ter problema... o novo só tem a diferença de suportar mais arranques.

Era o que pensava, tou a ver que conheces bem o sistema! Em relação à bateria passa-se o mesmo, ou seja, suportar start stop suporta dura é menos, não?
 
Last edited by a moderator:
sai mais barato comprar um carro ja com isso :D ... sendo sincero abomino o sistema start/stop ... a unica piada é por o carro a trabalhar carregando num botao :D agora em transito o carro tar sempre a ligar/desligar se a malta tirar o pé da embreagem em ponto morto... nao sei ate que ponto isso é economico ou saudavel para o motor...
 
sai mais barato comprar um carro ja com isso :D ... sendo sincero abomino o sistema start/stop ... a unica piada é por o carro a trabalhar carregando num botao :D agora em transito o carro tar sempre a ligar/desligar se a malta tirar o pé da embreagem em ponto morto... nao sei ate que ponto isso é economico ou saudavel para o motor...

Para isso é que trás o botão para ligar/desligar. Em paragens curtas não compensa. Em semaforos e filas muito, muito lentas compensa :D mas só ando a estudar a coisa. É que desde que mudar o ABS que fiquei com ideias!!
 
Back
Top