Refrigeração

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por HabaDunga, 26 Set 2019.

  1. moralez

    moralez

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    Então não deve estar a 100% de certeza. Já no meu antigo A3 e agora na A4 demora 4 km a chegar aos 90. Seja devagar, seja depressa. Seja Inverno ou Verão.
     
  2. carlo5

    carlo5

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    eu verifico pelo klimatronic, pois pelo ponteiro fica apenas um nasgo abaixo dos 90º. tal como tu, andei a streessar com isso durante algum tempo. tenho tudo verificado e revisto e o meu sistema de referigeçao e menos complexo que o teu, nao tenho muito por onde pegar. em relaçao ao termostato, ja tive de origem e voltei a instalar os da calorsat (alem de mais baratos, acho o comportamento melhor), ja verifiquei cabeça, substitui junta, a bomba ja foi substituida e tambem cheguei a stressar com ela por ser uma graf e o impulsionador ser de pas e nao de turbina mas outros users disseram-me para esta descansado que era de boa qualidade (e cara). o radiador tambem e relativamente novo (deve ter agora 2 anos) e nunca provou outra coisa se nao g12. o termostato, mudo a cada mudança de oleo/filtros e g12 tambem (na proxima vou experimentar g12++). cheguei a conclusao que nao e defeito, e feitio pois a temperatura osxila sempre entre os 88º e os 91º, nem mais nem menos, esteja calor ou frio, apenas demora um pouquinho a aquecer mas depois e como um relogio
     
  3. moralez

    moralez

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    Pois então não sei.
    Pelos Audis que tive ate agora sempre foi um instante até chegar aos 90 e dali não mexer por nada.
     
  4. HabaDunga

    HabaDunga

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    Hoje com o mesmo percurso de ontem e a mesma condução a ventoinha não chegou a ligar, a temperatura rondou os 70°/80°. Não chegou aos 90°.

    Continuarei atento mas provavelmente foi mesmo a regeneração d fap
     
  5. carlo5

    carlo5

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    Sim e muito provável. Mas atenção que o Morales tem razão, hoje, a título de curiosidade, verifiquei que o meu afinal já aquece ao final de 8/9 km a andar a uma média de 80/90kms/h, deve ser por causa do verão. No mínimo pede para substituir o termostato
     
  6. HabaDunga

    HabaDunga

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    Ok...!! Provavelmente para a semana chega a vag com

    Vou andar com ele assim até chegar o cabo.
    Se houver problema com o termostato acusará na vag com...certo?
     
  7. moralez

    moralez

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    Pois. Bem me parecia. Mesmo pessoal com VAG que conheço, todos dizem que o normal é chegar aos 90 em muito pouco tempo.
    Mas continuo na minha, não tens isso a 100 por cento, deveria aquecer mais rápido.
    O meu velhinho A3 em menos de nada estava nos 90.
     
  8. moralez

    moralez

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    Não. O termostato é mecânico.
    Mas é fácil de descobrir por um mecânico ou alguém que perceba as tubagens. Ligar o carro completamente a frio e, se houver pressão nas tubagens onde supostamente a água ainda não deveria circular, o termostato abriu antes de tempo ou colou na posição de aberto.
     
  9. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Se o termostato estiver sempre aberto a temperatura raramente chega aos 90 graus só se fizer condução desportiva lol

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  10. carlo5

    carlo5

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    Tinhas razão. Desta vez, apliquei formador de juntas onde o termostato repousa no bloco e o carro ao final de 5 km +/- chega aos 87°
     
    moralez e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  11. A3HUC

    A3HUC

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    boa tarde a todos,

    aproveito o tópico para perguntar o seguinte, pode parecer parva mas tenho de confirmar na mesma:

    b8 avant 2010, tem duas ventoinhas correcto?
    a mais pequena está coberta por um plástico que não me permite de forma alguma visualizar a mesma quando dispara. queria confirmar quando é que a ventoinha dispara apos atingir temperatura para isso não apenas consigo ver a ventoinha maior (ac) penso eu.

    alguma maneira de espreitar para a ventoinha mais pequena?
     
  12. MarcoBrissos

    MarcoBrissos

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    Caros, Aproveito este tópico para colocar uma questão.
    Tenho uma Audi A4 Avant de 2017 e sou completamente leigo no que toca a mecânica. Há uns dias, durante a refrigeração senti um cheiro intenso a plástico queimado. O Ponteiro da temperatura rondava os 90º. Fui verificar o nível do óleo e estava demasiado alto e pedia para reduzir. como está na garantia fui ao concessionário e disseram-me que o carro estava a fazer regeneração de gases e que o cheiro era normal. Trocaram o óleo porque, segundo eles, quando a regeneração de gases não era bem feita entrava combustível no circuito do óleo. Disseram-me também que, quando essa regeneração estava a acontecer não devia desligar a ignição. Gostaria de saber a vossa opinião em relação a isto.
     
  13. moralez

    moralez

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    Verdade.
     
  14. madlima29

    madlima29

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    B
    Tudo verdade.
    So nunca ouvi nenhuma vez essa barbaridade de passar combustivel para o oleo, nem te disseram porque tinhas efetivamente esse excesso.
    Geralmente, anticongelante, gasoleo e oleo apenas se aproximam por radiadores/juntas num circuito. Se aconteceu alguma mistura, algo avariou.
     
  15. moralez

    moralez

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    Eu já ouvi falar. Ao que parece, durante a regeneração, é injetada uma quantidade superior de gasóleo que, se não for completamente feita a combustão, depois o gasóleo acaba por escorrer pelas paredes do cilindro até ao carter. Se é possível ou não, tembém desconfio, porque a funcionar bem, a câmara de combustão deve ser estanque...
     

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