Redução do IUC

Acho que estão a ver mal o problema. Os impostos que o carro pagou até vir para cá não foram impostos pagos a Portugal mas no País de origem. Isto não quer dizer que não paguemos impostos excessivos mas neste caso a lógica não me parece errada. Um dia destes só se compravam carros em 2ª ou 3ª mão vindos de fora, o que só aproveitada as economias de fora.

Estamos a falar do iuc ( imposto unico de circulação ), nada tem haver com outros como ivas e afins.
os carros novos,nacionais também pagam. Aqui a questão é poque é q um carro de 2004 importado em 2009 tem de pagar
como se fosse de 2008 (exemplo):(
 
Isso resulta por causa da matriculaçao. O carro pode ter 20 anos mas ao legalizar é atribuida uma matricula nova. E nada mais conta.
Isto é assim porque convem. Convem porque dá mais dinheiro, econvem porque as pessoas ja nao trazem chaços para portugal.
Quanto ao desconto por idade. Isso funciona na hora de o importar. Mas mais uma vez estão a atirar areia aos nossos olhos.
Uma coisa que existe, e talvez valha a pena dependendo de pessoa para pessoa, é importar carros de 5 lugares declarados como comerciais.
Conheco uma audi a4 avant b8 imoportada hà pouco tempo, que se encontra hà venda, e paga de iuc nem 50eur!
Isto porque está declarada como comercial de 5 lugares.
Com isto sò pode andsr a 110kmh na auto estrada... lol
 
Pelo percebi um carro importado só vai comecar a pagar menos IUC ao fim de 8 anos apos a nova matricula?!!
 
Pelo percebi um carro importado só vai comecar a pagar menos IUC ao fim de 8 anos apos a nova matricula?!!
Tenho um carro que importei e está matriculado em Portugal a mais de 8 anos e até hoje só vi aumentos no IUC...
É uma alegria este país
 
Back
Top