Recomendações para alterações à homem - A3 8L 1.8T auto

Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Makaveli disse:
Tudo depende da caixa. Não sei como é a da audi, mas andam por aí vários carros reprogramados sem problemas.

Os problemas que costumam surgir é, ao fazer kickdown em baixas, a caixa não reduzir e, em altas a fundo, não passar para a próxima mudança. Talvez um chipador te possa falar melhor sobre se é possível ou não.

Pois, estou a compreender o tipo de problemas.

Recomendas falar com alguém em especial?
Inclusive aqui do forum?

De resto é como disse mais atrás, acho que vou enviar mail para a Backdraft e para a Revotechnik para ver o que me dizem.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

boost disse:
eu se estivesse no teu lugar, optava pelos de 380cc e mesmo assim, 1º explorava ao máximo os de origem, que não sei de quanto são.

para o bloco de 150cv, já existe por aqui muita coisa para ler.

resumidamente e mais ou menos por ordem de aplicação

- turbo do S3 - K04
- IC frontal (é melhor que os 2 do S3)
- Repro

Para isto os que tens devem chegar perfeitamente ;)

A questão principal é que a mexer sem ser só repro e "coisas simples" a brincadeira começa a encarecer como se não houvesse amanhã, a ver vamos até onde a relação preço/performance/qualidade vale a pena.

Indo por partes em relação ao que disseste:

- A trocar de turbo para o K04 pelo que vi mais vale ir directamente para um Garrett GT2871R porque pelo que tenho visto, backdraft, os preços são bastante semelhantes e o Garrett GT2871R é bem melhor e com mais capacidade de evolução.

- IC frontal por acaso ainda não tinha visto pois foi algo que ninguém sugeriu até agora, que sugeres e que valores envolve?

- Quanto à repro das duas uma, ou a faço em 1º lugar para os tais 195/200cv e depois vou fazendo as alterações a pouco e pouco e quando achar conveniente/necessário para acompanhar as alterações feitas até então faço outra repro ou então começo pelas tais alterações pouco a pouco e depois faço a repro.
A primeira opção embora envolva mais que uma repro parece-me ser a mais provável a ser feita pois é a mais consistente e que dá para ir vendo a diferença que fazem as alterações que fui fazendo.


--------


Resumindo a lista de alterações faladas até agora:

- Reprogramação(Em principio será na PKE a menos que alguém recomende algo melhor. Sugestões?)
- Turbo do S3(K04) ou Garrett GT2871R(a minha opinião entre optar por um e outro está mais acima, a menos que apareça algum preço surpreendentemente diferente para o K04.)
- Intercooler frontal (Sugestões?)
- Regulador de pressão (FSE ? Sugestões?)
- Dump Valve (Forge? HKS ? Sugestões?)
- Filtro de caixa (K&N)
- Linha de escape (Em principio feita à medida em casa especializada como foi recomendado pelo Makaveli, já estive a ver preços Milltek e Supersprint e até me assustei. A diferença de performance entre custom e linha própria vale mesmo a pena ou são detalhes?)
- Manómetro de pressão de turbo
- Injectores de combustivel (USRT Genesis 380cc ou 440cc)

Agradecia sugestões de material concreto para o que está listado e caso queiram sugiram outras alterações que achem ser relevantes e de preferência com material concreto indicado.
Btw, a fazerem estas alterações não só de uma vez que preferências é que dariam às alterações?
Que ordem de alterações acham ser melhor?

Obrigado.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

cx. automática ainda por cima das antigas :S :S :S :S :S :S :S

eu fazia uma reprozita para animar o bloco e tava quieto com o resto ....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora se queres avançar em força, não estou a querer dizer colocar tudo de uma vez claro, já tens aí bastante por onde gastar dinheiro.

Dá uma vista de olhos nos projectos dos TT's aqui do fórum, tens aqui bons projectos para ficarers com uma ideia mais realista do que podes fazer ao teu ;)
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

E mais uma coisa, se usares FSE não precisas de injectores e vice-versa ;)
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

boost disse:
cx. automática ainda por cima das antigas :S :S :S :S :S :S :S

eu fazia uma reprozita para animar o bloco e tava quieto com o resto ....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora se queres avançar em força, não estou a querer dizer colocar tudo de uma vez claro, já tens aí bastante por onde gastar dinheiro.

Dá uma vista de olhos nos projectos dos TT's aqui do fórum, tens aqui bons projectos para ficarers com uma ideia mais realista do que podes fazer ao teu ;)

Eu se fico quieto para além da repro ele fica-me com 195cv e pronto, finito...:(
Ainda tenho é que falar ao certo com alguém que já tenha feito repro em carros como o meu com caixa auto para saber o que é que se pode fazer.
Enviei mail há uns tempos para a PKE acerca da repro normal PKE Stage 2 sem alterações ao carro e eles responderam-me prontamente com os 195cv e adaptação da caixa auto à nova potência sem levantar problemas.
Gostei do atendimento, pelo menos do mail que me foi enviado mas estou aberto a outras sugestões quanto ao sitio onde fazer a repro.

Alguma sugestão de reprogramador?
Desde que valha mesmo a pena até posso ir ao Porto tratar disto... :D

boost disse:
E mais uma coisa, se usares FSE não precisas de injectores e vice-versa ;)

Regulador de pressão de combustivel (Fuel pressure regulator), correcto?
Porquê?

Obrigado.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Quer dizer .. é assim ...

Para quem usa os de 380cc, com uma FSE "imita" perfeitamente os de 440cc, no teu caso acho que será a mesma coisa.

Ao aumentar a pressão da gasolina, faz com que uma maior quantidade (pelo mesmo espaço) passe para a combustão.

Observa uma torneira a deitar água, são os teus injectores, dás mais 1/4 de volta e o que é que acontece á pressão/quantidade de água que passa na torneira no mesmo período de tempo ;)
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

boost disse:
Quer dizer .. é assim ...

Para quem usa os de 380cc, com uma FSE "imita" perfeitamente os de 440cc, no teu caso acho que será a mesma coisa.

Ao aumentar a pressão da gasolina, faz com que uma maior quantidade (pelo mesmo espaço) passe para a combustão.

Entre uma FSE e a alteração dos injectores o que é que é melhor?
É que estive a ver e os preços não são assim tão diferentes quanto isso...
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Eu preferia injectores ... mas isto sou eu que gosto que o material tenha alguma margem de manobra
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

boost disse:
Eu preferia injectores ... mas isto sou eu que gosto que o material tenha alguma margem de manobra

Pois, tal como eu já previa.
Injectores serão então... :D

Btw,enviei-te PM com uma questão.

Obrigado.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Makaveli disse:
T28 + IC do S3 8p e tens máquina. :D
IC sei o que é, T28 é que nem por isso. :D
Esclarece-me lá isso sff que as noticias que tenho obtido hoje em relação a possibilidades até estão a ser porreiras logo essa será mais uma certamente. :)

Tenho andado a fazer uns contactos exploratórios com a PKE de forma a saber com quanta potência poderia contar com o turbo do S3(K04)+colectores e até obtive uma resposta agradável embora seja algo relativo e que só se pode ter certezas depois de tentar, especialmente devido à caixa auto.

Falaram-me em 220cv máximo fiável/seguro limitados pelos injectores e já enviei mail a perguntar qual seria o novo máximo fiável possivel trocando também os injectores, por exemplo para uns 440cc, como tinhamos falado aqui.

A ver vamos a próxima resposta...
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

T28 é a referência de um turbo, neste caso "O" turbo para os blocos 1.8T :twisted: :twisted: :twisted:

Tem cuidado com os valores que te "vendem", por vezes as coisas não são tão lineares assim ...

220cv com repro e turbo ... hmmmmm e só com 1 IC ... hmmmmmm ... e com cx automática .. hmmmm hhmmmm
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

boost disse:
T28 é a referência de um turbo, neste caso "O" turbo para os blocos 1.8T :twisted: :twisted: :twisted:

Tem cuidado com os valores que te "vendem", por vezes as coisas não são tão lineares assim ...

220cv com repro e turbo ... hmmmmm e só com 1 IC ... hmmmmmm ... e com cx automática .. hmmmm hhmmmm

Correcto, só agora é que reparei que T28 é um diminutivo para o Garret GT2871R.
Também já tinha visto esse turbo mas tenho a noção que para além de ser bem mais dificil de arranjar é bem mais dispendioso, ou estou enganado?
Claro que o preferia ao K04 mas sendo bem mais caro para pouca diferença de performance no meu caso acho que não vale muito a pena estar a gastar tanto.

Pois, por isso mesmo é que tenho falado aqui acerca disso mesmo, ou seja, de forma a certificar-me e a ver o que é que pode ou não ser feito e como.
Mas lá que são valores de potência porreiros lá isso são, a ver vamos se é assim mesmo.

Quanto ao IC do S3 8p encontrei isto numa group buy no forum internacional seatcupra.net :
http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=165501

1K0 145 803P Cooler - £175 + VAT
1K0 145 834AA Pipe 1 - £20 + VAT
1K0 145 832S Pipe 2 - £43 + VAT

Alguém sabe onde arranjar isto em lojas PT ou da Europa?
Só para ter mais noção dos preços, e de preferência se possivel arranjá-lo mais barato.

Outra questão em relação ao IC do S3 8P é como é que poderá ser montado num 8L, pelo menos no Leon MK2 como mostra o link a frente tem que ser toda adaptada de forma a levar o IC.
No 8L não faço ideia se haverá espaço ou se a mão de obra para caber será muita, se alguém pudesses postar um link de algo assim era interessante.
 
Back
Top