Recomendações para alterações à homem - A3 8L 1.8T auto

Estava a dar uma vista de olhos na página da Revotechnik em relação às repros para o meu 1.8T e eles para a stage2 têm lá como pré requisitos o seguinte material:

A 4 bar fuel pressure regulator
A quality aftermarket performance exhaust system
A good air intake induction system or filter

Como me estou a iniciar neste meio o que percebo disto é muito pouco para não dizer nada logo necessito de ajuda e quero aprender algo sobre isto portanto gostaria de saber que peças, de preferência com link para loja e preço, é que recomendam para este caso em especial.
Não tenciono comprar nada de muito barato e mau,lol, mas também não queria gastar "mundos e fundos", ou seja, tenciono ficar-me pela relação preço/qualidade ou no máximo pagar um pouco mais caso a diferença de qualidade realmente seja de valer a pena.

Venham de lá as vossas recomendações.
Obrigado. 8)
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Pareceu-me ver que o teu é de 98 se não me engano é um 150cv motor AGU, certo?
Se for assim deverá ter um turbo k03.
Qual é o resultado que procuras em cv finais?
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

O stage 2 é para quantos cavalos?

Regulador de pressão tens vários. Custam à volta de 130€ e encontras em todo lado.

O sistema de escape não precisa de ser completo nem de uma marca específica. Linha directa artesanal de 63mm com panela final de origem deve ser suficiente. Se quiseres marcas tens Supersprint e Milltek, mas fica-te caro pra xuxu.

Para a admissão basta um filtro de caixa. Green ou K&N.

Além disto aconselho um manómetro de pressão do turbo (FK, Type R, AS, etc - 30/40€) e uma dump valve (Forge, HKS, etc - cerca de 200€). Não esquecer também o preço da reprogramação.

A brincadeira não fica barata, mas o carro também não fica igual! :twisted:

Para mais preços podes ver: http://www.autopamplona.com/ e http://www.tribaltuning.org/
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

auditurbo disse:
Pareceu-me ver que o teu é de 98 se não me engano é um 150cv motor AGU, certo?
Se for assim deverá ter um turbo k03.
Qual é o resultado que procuras em cv finais?

Sim, é um A3 1.8T 150cv de 98.
Quanto à questão do motor não sei ver, se me souberem explicar como é que se sabe isso ou como é que se vê agradecia pois gostaria de saber.

Quanto ao resultado em termos de CV's é algo relativo mas pelo que vi no site da Revotechnik eles têm lá números assim:

221.4cv considerando a repro level1 e falam em diferenças de 10 a 15% de potência caso se coloque a level2 e os tais extras supracitados, ou seja, 221.4cv + 15% daria algo na ordem dos 255cv.

Basei-me nas simulações do A3 1.8T 150cv de 2000 pois para o de 98 não existem estas opções não sei bem porquê, talvez devido ao turbo diferente ou assim.

Não sei se isto será realista, fiável e assim tão fácil quanto isso, digam-me vocês.

Makaveli disse:
O stage 2 é para quantos cavalos?

Regulador de pressão tens vários. Custam à volta de 130€ e encontras em todo lado.

O sistema de escape não precisa de ser completo nem de uma marca específica. Linha directa artesanal de 63mm com panela final de origem deve ser suficiente. Se quiseres marcas tens Supersprint e Milltek, mas fica-te caro pra xuxu.

Para a admissão basta um filtro de caixa. Green ou K&N.

Além disto aconselho um manómetro de pressão do turbo (FK, Type R, AS, etc - 30/40€) e uma dump valve (Forge, HKS, etc - cerca de 200€). Não esquecer também o preço da reprogramação.

A brincadeira não fica barata, mas o carro também não fica igual! :twisted:

Para mais preços podes ver: http://www.autopamplona.com/ e http://www.tribaltuning.org/

A questão do stage2 ser para quantos cavalos já está respondida mais acima neste post.

Tanto para os reguladores de pressão, como para o sistema de escape(mesmo não sendo completo) como para o filtro de caixa tens alguma recomendação especifica em especial?

Quanto à questão do manometro do turbo não é preciso explicar mais porque já entendi.

A questão que se segue é relacionada com a dump valve, porque é que aconselhas visto não estar na "lista de exigências" para a tal repro.
Não estou a questionar a utilidade da mesma nem da tua recomendação, simplesmente gostaria de saber o porquê da mesma.
Especialmente por não ser uma peça nada barata...

A última questão deste post está relacionada com a lista de opcionais que eles também recomendam:

Optional Hardware
A de-cat exhaust system for race or track use
An aftermarket diverter valve
Revo SPS 3

A 1ª e a 3ª penso não necessitar por diferentes razões, mas a diverter valve é que não sei o que é nem sei se poderá ter algo a ver com a tal dump valve que falaste mais acima portanto gostaria de saber.

Muito obrigado pela atenção.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Regulador de pressão: Marca FSE, barato e eficiente.

Escape: Linha completa Supersprint (http://www.supersprint.com/homeuk.htm) a partir do turbo. Têm provas dadas mas, como referi acima, é uma solucção dispendiosa. Por muito menos mandas fazer, numa casa de escapes, uma linha directa em inox a partir do downpipe, com a panela final de origem.

Filtro: Filtro de caixa K&N. É barato e o suficiente.

A diverter valve é uma dump valve. O conceito é o mesmo mas eles usam esse termo porque distingue válvulas atmosféricas de válvulas de recirculação, uma particularidade que não referi. Não entrando em pormenores, estas válvulas são conhecidas por prolongar a vida do turbo, libertando pressão excessiva. O teu já traz uma de origem mas é comum trocar-se por uma melhor. Caso pretendas aplicar, deve ser recirculatória e nunca atmosférica.

Qualquer um destes componentes (menos linha de escape artesanal) podes encontrar à venda nas lojas que indiquei acima. Só hoje reparei que o site da Autopamplona está em obras mas se lá deres um salto eles podem-te informar sobre preços, etc.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

e que tal ir á procura de um leon cupra r espatifado numa sucata e comprar toda a mecanica?

é que partir da base 225 tem muitos mais ganhos e vantagens do que partir da base 150.

existem kit plug&play que podem chegar, se os euros tambem, aos 350 cvs

a caixa de 5 é uma tremenda limitação
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Makaveli disse:
Regulador de pressão: Marca FSE, barato e eficiente.

Escape: Linha completa Supersprint (http://www.supersprint.com/homeuk.htm) a partir do turbo. Têm provas dadas mas, como referi acima, é uma solucção dispendiosa. Por muito menos mandas fazer, numa casa de escapes, uma linha directa em inox a partir do downpipe, com a panela final de origem.

Filtro: Filtro de caixa K&N. É barato e o suficiente.

A diverter valve é uma dump valve. O conceito é o mesmo mas eles usam esse termo porque distingue válvulas atmosféricas de válvulas de recirculação, uma particularidade que não referi. Não entrando em pormenores, estas válvulas são conhecidas por prolongar a vida do turbo, libertando pressão excessiva. O teu já traz uma de origem mas é comum trocar-se por uma melhor. Caso pretendas aplicar, deve ser recirculatória e nunca atmosférica.

Qualquer um destes componentes (menos linha de escape artesanal) podes encontrar à venda nas lojas que indiquei acima. Só hoje reparei que o site da Autopamplona está em obras mas se lá deres um salto eles podem-te informar sobre preços, etc.

Informação toda bastante clara, assim que tiver disponibilidade muito provavelmente começarei a dar o todo o devido tratamento ao automóvel.
Muito obrigado, Makaveli.

amstup disse:
e que tal ir á procura de um leon cupra r espatifado numa sucata e comprar toda a mecanica?

é que partir da base 225 tem muitos mais ganhos e vantagens do que partir da base 150.

existem kit plug&play que podem chegar, se os euros tambem, aos 350 cvs

a caixa de 5 é uma tremenda limitação

Ao falares de toda a mêcanica de um Leon Cupra R estás mais precisamente a falar do quê?
Outra coisa, a minha caixa é a automatica.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

uiiii caixa automatica!
estás tramado! essas caixas não aguentam muito bem as descargas de binario.

para os 1.8t 225 a backdraft tem por 3150 libras kit completos para potencias de 400cvs com o GT2871R Turbo Kit

se tens caixa automatica esqueçe qualquer tipo de alteração mecanica de maior.
mesmo só com uma repro a caixa vai-se passar toda mesmo sendo um ficheiro a "meio gaz"
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Realmente a caixa auto não é nada bom. :S

Esqueci-me também de falar sobre a embraiagem, mas não sei se valerá a pena. Eu, com caixa auto, também não me aventurava em grandes mods, e 220cv tão fora de questão. :|

A mecânica do Cupra R era excelente, o pior é encontrar. :D
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Não podes guiar-te pelo modelo de 2000 porque a partir de 2000 os turbos são diferentes, aguentam um cvlitos mais, o teu deve ser um K03-011 (não teve alteração), e o seu limite é 195cv. Por isso para o stage 2 da revo tens de trocar o turbo.
Já a partida pelo k dizem (eu não tenho conhecimento sobre a materia) a tua caixa não dá, então já ves que uma caixa manual e um turbo já te faz falta.
Eu na minha opinião trocava a caixa, metia um turbo K03-052 (k03s a partir de 2000) e uma repro até 210/215 cv. E com isto já deves ter de trocar em pouco tempo a embraiagem, pelo que ao trocar de caixa é melhor meter logo uma mais reforçada. Com esta alteração não é obrigatório trocar escapes e admissão. Poderá ficar-te a brincadeira por uns 2000 e pouquitos euros.(turbo novo, caixa de 2ª,repro) sem contar a embraia nem m.o.
Se não te estou a enganar já podes guardar as referencias que foram dadas, motor cod AGU, acelerador por cabo DBW, turbo K03-011 (penso estar certo porque tenho um motor igual de 97 e tenho outro mais de 2001), com estes dados já acertas melhor nas tuas pesquisas.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Para mudar mudava-se logo para um K04, para não dizer um Garret. 210/215 cv sem alterar o escape é brincar com as EGT's sem necessidade.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Bem, nem sei por onde começar a responder depois de uns dias de ausência.
Vocês dão tanta ideia que uma pessoa até fica bem sem saber por onde começar... :D

amstup disse:
uiiii caixa automatica!
estás tramado! essas caixas não aguentam muito bem as descargas de binario.

para os 1.8t 225 a backdraft tem por 3150 libras kit completos para potencias de 400cvs com o GT2871R Turbo Kit

se tens caixa automatica esqueçe qualquer tipo de alteração mecanica de maior.
mesmo só com uma repro a caixa vai-se passar toda mesmo sendo um ficheiro a "meio gaz"

Por acaso já tinha andado a ver os kits da backdraft, apareceram-me numa pesquisa do google mas para já um kit é demasiado dinheiro para gastar de uma só vez, embora gostasse bastante.
Como as coisas estão irei fazer as mudanças aos poucos porque infelizmente o € não estica e há outras prioridades também.

A caixa não pode também ser reprogramada em relação à potência do autómovel, ou algo assim?
Chamem-me comodista :)green:), mas por acaso até gostava de manter a caixa auto se os contras não fossem assim nada de maior nem impossibilitassem quase tudo .
E sempre era menos uma peça em que tinha que gastar €.

Makaveli disse:
Realmente a caixa auto não é nada bom. :S

Esqueci-me também de falar sobre a embraiagem, mas não sei se valerá a pena. Eu, com caixa auto, também não me aventurava em grandes mods, e 220cv tão fora de questão. :|

A mecânica do Cupra R era excelente, o pior é encontrar. :D

A caixa auto corta assim tanto "as pernas" as possibilidades do carro?
Não há mesmo nada a fazer em relação a isso, nem há maneira de ajustar?
Os restantes comentários que fiz em relação à caixa auto estão na resposta que dei à citação mais acima neste post.

auditurbo disse:
Não podes guiar-te pelo modelo de 2000 porque a partir de 2000 os turbos são diferentes, aguentam um cvlitos mais, o teu deve ser um K03-011 (não teve alteração), e o seu limite é 195cv. Por isso para o stage 2 da revo tens de trocar o turbo.
Já a partida pelo k dizem (eu não tenho conhecimento sobre a materia) a tua caixa não dá, então já ves que uma caixa manual e um turbo já te faz falta.
Eu na minha opinião trocava a caixa, metia um turbo K03-052 (k03s a partir de 2000) e uma repro até 210/215 cv. E com isto já deves ter de trocar em pouco tempo a embraiagem, pelo que ao trocar de caixa é melhor meter logo uma mais reforçada. Com esta alteração não é obrigatório trocar escapes e admissão. Poderá ficar-te a brincadeira por uns 2000 e pouquitos euros.(turbo novo, caixa de 2ª,repro) sem contar a embraia nem m.o.
Se não te estou a enganar já podes guardar as referencias que foram dadas, motor cod AGU, acelerador por cabo DBW, turbo K03-011 (penso estar certo porque tenho um motor igual de 97 e tenho outro mais de 2001), com estes dados já acertas melhor nas tuas pesquisas.

Eu sei que não me posso guiar, apenas extrapolei números a partir desse carro porque entre eles o turbo é maioriariamente a grande diferença, salvo erro.
Quanto às questões da caixa auto as minhas respostas/perguntas estão divididas nas 2 respostas às citações acima.
Agradeço as referências.

Makaveli disse:
Para mudar mudava-se logo para um K04, para não dizer um Garret. 210/215 cv sem alterar o escape é brincar com as EGT's sem necessidade.

A trocar de turbo entre esses 2 realmente acho que iria logo para o Garrett GT2871R, sai ao mesmo preço que o K04-1 e realmente parece-me para além de melhor que consegue levar as alterações mais longe.
Na backdraft saiem ambos por 799£ + VAT (IVA), em Portugal ou mais perto que UK não sei a nem a quanto se conseguem arranjar nem se se conseguem arranjar sequer.

Resumindo, a começar por fazer as coisas aos poucos e poucos por onde é que recomendariam começar e continuar de forma a ir notando aumentos de performance aos poucos e poucos até depois estabilizar em algo que achasse razoável?
Começar pelo turbo ou secalhar por "coisas menores"?

Por fim, secalhar vale a pena enviar mail para a Backdraft e para a Revotechnik de forma a saber a opinião deles e saber também o que é que se pode fazer em relação à repro, alterações(nomeadamente turbo) e respectivo comportamento devido a ter caixa automatica, não?

Obrigado pela atenção.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

dutchman.pt disse:
Resumindo, a começar por fazer as coisas aos poucos e poucos por onde é que recomendariam começar e continuar de forma a ir notando aumentos de performance aos poucos e poucos até depois estabilizar em algo que achasse razoável?
Começar pelo turbo ou secalhar por "coisas menores"?

Por fim, secalhar vale a pena enviar mail para a Backdraft e para a Revotechnik de forma a saber a opinião deles e saber também o que é que se pode fazer em relação à repro, alterações(nomeadamente turbo) e respectivo comportamento devido a ter caixa automatica, não?

Obrigado pela atenção.

o seu carro é de caixa automatica.
isso corta por completo o potencial evolutivo do motor.
mesmo como uma repro a meio gaz a caixa vai dar em doida...e não há nada a fazer para alterar esse facto....imagine-se o que faria se tivesse ainda mais carga em cima....não seria possivel acelarar uma unica vez a fundo.
infelizmente no seu caso mais vale trocar de carro para um com caixa manual de 6 vel.
 
Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T

Tudo depende da caixa. Não sei como é a da audi, mas andam por aí vários carros reprogramados sem problemas.

Os problemas que costumam surgir é, ao fazer kickdown em baixas, a caixa não reduzir e, em altas a fundo, não passar para a próxima mudança. Talvez um chipador te possa falar melhor sobre se é possível ou não.
 
Back
Top