Re: Recomendações para ligeiras alterações - A3 1.8T
Bem, nem sei por onde começar a responder depois de uns dias de ausência.
Vocês dão tanta ideia que uma pessoa até fica bem sem saber por onde começar...
amstup disse:
uiiii caixa automatica!
estás tramado! essas caixas não aguentam muito bem as descargas de binario.
para os 1.8t 225 a backdraft tem por 3150 libras kit completos para potencias de 400cvs com o GT2871R Turbo Kit
se tens caixa automatica esqueçe qualquer tipo de alteração mecanica de maior.
mesmo só com uma repro a caixa vai-se passar toda mesmo sendo um ficheiro a "meio gaz"
Por acaso já tinha andado a ver os kits da backdraft, apareceram-me numa pesquisa do google mas para já um kit é demasiado dinheiro para gastar de uma só vez, embora gostasse bastante.
Como as coisas estão irei fazer as mudanças aos poucos porque infelizmente o € não estica e há outras prioridades também.
A caixa não pode também ser reprogramada em relação à potência do autómovel, ou algo assim?
Chamem-me comodista

green

, mas por acaso até gostava de manter a caixa auto se os contras não fossem assim nada de maior nem impossibilitassem quase tudo .
E sempre era menos uma peça em que tinha que gastar €.
Makaveli disse:
Realmente a caixa auto não é nada bom. :S
Esqueci-me também de falar sobre a embraiagem, mas não sei se valerá a pena. Eu, com caixa auto, também não me aventurava em grandes mods, e 220cv tão fora de questão. :|
A mecânica do Cupra R era excelente, o pior é encontrar.
A caixa auto corta assim tanto "as pernas" as possibilidades do carro?
Não há mesmo nada a fazer em relação a isso, nem há maneira de ajustar?
Os restantes comentários que fiz em relação à caixa auto estão na resposta que dei à citação mais acima neste post.
auditurbo disse:
Não podes guiar-te pelo modelo de 2000 porque a partir de 2000 os turbos são diferentes, aguentam um cvlitos mais, o teu deve ser um K03-011 (não teve alteração), e o seu limite é 195cv. Por isso para o stage 2 da revo tens de trocar o turbo.
Já a partida pelo k dizem (eu não tenho conhecimento sobre a materia) a tua caixa não dá, então já ves que uma caixa manual e um turbo já te faz falta.
Eu na minha opinião trocava a caixa, metia um turbo K03-052 (k03s a partir de 2000) e uma repro até 210/215 cv. E com isto já deves ter de trocar em pouco tempo a embraiagem, pelo que ao trocar de caixa é melhor meter logo uma mais reforçada. Com esta alteração não é obrigatório trocar escapes e admissão. Poderá ficar-te a brincadeira por uns 2000 e pouquitos euros.(turbo novo, caixa de 2ª,repro) sem contar a embraia nem m.o.
Se não te estou a enganar já podes guardar as referencias que foram dadas, motor cod AGU, acelerador por cabo DBW, turbo K03-011 (penso estar certo porque tenho um motor igual de 97 e tenho outro mais de 2001), com estes dados já acertas melhor nas tuas pesquisas.
Eu sei que não me posso guiar, apenas extrapolei números a partir desse carro porque entre eles o turbo é maioriariamente a grande diferença, salvo erro.
Quanto às questões da caixa auto as minhas respostas/perguntas estão divididas nas 2 respostas às citações acima.
Agradeço as referências.
Makaveli disse:
Para mudar mudava-se logo para um K04, para não dizer um Garret. 210/215 cv sem alterar o escape é brincar com as EGT's sem necessidade.
A trocar de turbo entre esses 2 realmente acho que iria logo para o Garrett GT2871R, sai ao mesmo preço que o K04-1 e realmente parece-me para além de melhor que consegue levar as alterações mais longe.
Na backdraft saiem ambos por 799£ + VAT (IVA), em Portugal ou mais perto que UK não sei a nem a quanto se conseguem arranjar nem se se conseguem arranjar sequer.
Resumindo, a começar por fazer as coisas aos poucos e poucos por onde é que recomendariam começar e continuar de forma a ir notando aumentos de performance aos poucos e poucos até depois estabilizar em algo que achasse razoável?
Começar pelo turbo ou secalhar por "coisas menores"?
Por fim, secalhar vale a pena enviar mail para a Backdraft e para a Revotechnik de forma a saber a opinião deles e saber também o que é que se pode fazer em relação à repro, alterações(nomeadamente turbo) e respectivo comportamento devido a ter caixa automatica, não?
Obrigado pela atenção.