Rebaixar A3 8P sportblack

Eu estou a espera que o homem de de preços das Eibach mas deve de andar por volta dos 200 e pouco e depois digo-te ao certo o preço e se quiseres ate digo a opniao depois de as montar, mas o que tenho visto pelo pessoal é que são muito boas para o rebaixamento que faz :D
Já é o 2ºcarro em que tenho Eibach Prokit e foram as que mais me agradaram, mas como indquei são boas para o meu objectivo, há quem não goste muito por ex pois baixam pouco em relação a um Sport.

Agora a pegunta chave coils ou molas?

Qual a diferença??

Chaves é só para os coils, para regular a afinação da altura no espigão do amortecedor.
Molas como estamos a falar são molas helicoidais do género das OEM e montadas como as OEM.

Eu tenho na minha a4 os b6 com mola origem S-line ...dúvida é que gostava de baixar um pouco os Eibach pro são 30 mm penso que seria o ideal certo?


Coilovers parecem-me ser a melhor opção para o que procuras, as Eibach sao boas etc mas como referi baixam tipo 30mm, se a tua é uma Sline pouca diferença irás notar para o que tens.

Poderias era montar umas Sportkit, e aí já notavas a diferença, mas nesse caso ias ter de meter também os amortecedores, dado o teu objectivo que pelo que entendi será a estética, nesse cao o mais indicado para ti seria os Coilovers pois além dos valores envolvidos, podes ter a regulação para pôr a altura que pretendes e com sorte até vendes os teus amortecedores/molas usados.

Para confirmar se tens Sline o ideal é dares uma lavadela a uma das molas, vêr o código de cores que lá está na mola, e pesquisar no ETKA.

amortecedores bilstein e molas eibach pro kit
fica que ate brilha no escuro:)

isso sim era uma boa opção para ficar com um bom carro para curvar, mas no caso do reimartins46 penso que não é esse o objectivo.
 
Last edited:
Já é o 2ºcarro em que tenho Eibach Prokit e foram as que mais me agradaram, mas como indquei são boas para o meu objectivo, há quem não goste muito por ex pois baixam pouco em relação a um Sport.



Chaves é só para os coils, para regular a afinação da altura no espigão do amortecedor.
Molas como estamos a falar são molas helicoidais do género das OEM e montadas como as OEM.




Coilovers me parecem-me ser a melhor opção para o que procuras, as Eibach sao boas etc mas como referi baixam tipo 30mm, se a tua é uma Sline pouca diferença irás notar para o que tens.

Poderias era montar umas Sportkit, e aí já notavas a diferença, mas nesse caso ias ter de meter também os amortecedores, dado o teu objectivo que pelo que entendi será a estética, nesse cao o mais indicado para ti seria os amortecedores pois além dos valores envolvidos, podes cmprar uns coils, ter regulação para pôr a ltura que pretendes e com sorte até vendes os teus amortecedores/molas usados.

Para confirmar se tens Sline o ideal é dares uma lavadela a uma das molas, vêr o código de cores que lá está na mola, e pesquisar no ETKA.



isso sim era uma boa opção para ficar com um bom carro para curvar, mas no caso do reimartins46 penso que não é esse o objectivo.

Quero o equilíbrio isto é fiel numa boa curva...confortável num "ip5" e bonita como tudo...O Eibach sportkit tenho de trocar molas porque?
Confirmei com o outro dono a carrinha tem b6 bilstein...
Sendo assim nem os pratos da B5 posso colocar certo?!
 
O que estamos a falar são objectivos diferentes, vou tentar expilcar.
Tens coilovers ou kit mola e amortecedor, um kit coilover tem por ex um preço 40% superior, depois isso será equivalente, se queres umas molas/amortecedor de média gama gastas X,
se queres um kit de coilovers de média gama gasta esse + 40% que esse X
(40% hipotéticamente pois o valores variam por marca/modelo)

Por ex, com um kit suspensão como o vodevil sugeriu ficas com um curvar brutal, para teres um kit coilovers do mesmo nível tens de gastar bem +, fiz-me entender?

quanto á questão que pretendes um carro equilibrado, não quer dizer que o carro vai ficar mau com coilovers, tudo depende da gama/marca/modelo que pretendes.

Se pretendes estética e não vais andar em condução tipo trackday, coilovers é o ideal para ti no meu entender, pões a carrinha ao nível que pretendes e tens uma suspensão completa nova uma vez que os teus amortecedores podem já não estar nos seus melhores dias.

Ao montar Sportkit já baixa mais do que seria aconselhável com amortecedores OEM e irias criar um desgaste prematuro na câmara do amortecedor, daí que como indico, terias de trocar os amortecedores além das molas.
Faz um Search sobre este assunto.
O que nãi falta são tópicos sobre isso ;D
 
Last edited:
O que estamos a falar são objectivos diferentes, vou tentar expilcar.
Tens coilovers ou kit mola e amortecedor, um kit coilover tem por ex um preço 40% superior, depois isso será equivalente, se queres umas molas/amortecedor de média gama gastas X
se queres um kit de coilovers e média gasta esse +40% que esse X
(40% hipotéticamente pois o valores variam por marca/modelo)

Por ex, com um kit suspensão como o vodevil sugeriu ficas com um curvar brutal, para teres um kit coilovers do mesmo nível tens de gastar bem +, fiz-me entender?

quanto á questão que pretendes um carro equilibrado, não quer dizer que o carro vai ficar mau com cilovers, tudo depende da gama/marca/modelo que pretendes.

Se pretendes estética e não vais andar condução tipo trackday, coilovers é o ideal para ti no meu entender, pões a carrinha ao nível que pretendes e tens uma suspensão completa nova uma vez que os teus amortecedores podem já não estar nos seus melhores dias.

Ao montar Sportkit já baixa mais do que seria aconselhável com amortecedores OEM e irias criar um desgaste prematuro na câmara do amortecedor, daí que como indico, terias de trocar os amortecedores além das molas.
Faz um Search sobre este assunto.
O que nãi falta são tópicos sobre isso ;D

Mas o pior é que cada cabeça sua sentença e comecei a ver o resultados dos search "eibach" e ainda fiquei pior uns que dizem que a carrinha s-line com pro kit sobe..m uns que de 3 cm relativos efectivos são quase 6...

Por exemplo o kit pro fica por volta de 250 quer dizer que uns coils normais 400?
E depois com os coils não perco aquele conforto de carro de família?
Porque comprei a carrinha para ser um chefe de família e os coils não serão contra censo?
Por isso é que pensei no pratos B5 os Eibach e ficava sossegado...
porque a carrinha era dum amigo meu e eu comprei lhe a carrinha a 10 meses, antes de vir para mim levou as B6 novas...portanto ela fez 10 mil km.

Também percebo o que disses em relação às sportline e por isso é que essas quase ficaram de fora logo que comecei a pesquisar.
 
Mas o pior é que cada cabeça sua sentença e comecei a ver o resultados dos search "eibach" e ainda fiquei pior uns que dizem que a carrinha s-line com pro kit sobe..m uns que de 3 cm relativos efectivos são quase 6...

Por exemplo o kit pro fica por volta de 250 quer dizer que uns coils normais 400?
E depois com os coils não perco aquele conforto de carro de família?
Porque comprei a carrinha para ser um chefe de família e os coils não serão contra censo?
Por isso é que pensei no pratos B5 os Eibach e ficava sossegado...
porque a carrinha era dum amigo meu e eu comprei lhe a carrinha a 10 meses, antes de vir para mim levou as B6 novas...portanto ela fez 10 mil km.

Também percebo o que disses em relação às sportline e por isso é que essas quase ficaram de fora logo que comecei a pesquisar.


Boas, coils tens muitas marcas/modelos/qualidades e especialidades.
Até arranjas coils por - que 400e, não quer dizer que durem muito nem sejam muito bons mas.. por ex lowtec tem se falado muito bem mas nunca tive por isso não posso opinar.

Quanto a carro de familia, pratos b5, o que montar.
Na minha opinião eixa tar a B6 como está ;)
Se preferires põe aí umas fotos da tua carrinha ou cria um tópico sobre esse assunto para não estarmos no offtopic, mas conheço por ex uma b6 com eibach que até é daqui do fórum e comparando a uma b6 sline OEM de um conhecido meu, sinceramente a diferença para mim não vale nem sequer o trabalho que tens a desmontar/montar tudo ....
 
falo por experiencia própria, fiz essa combinação num 3b que como sabes utiliza o mesmo chasis que o a6 da época(penso não estar a mentir muito), não perdi conforto nenhum e baixou....não muito pois muito baixo já sabes o que isso acarreta mas o necessário tanto para ficar diferente e muito funcional! ah e sabes que as molas vao acamando logo....
atenção não sou piloto de tracks nem nada que se pareça. utilizador regular de nacionais e AE´s a uma velocidade media de 140km\h.
se fiquei satisfeito? muito.
se colocava coils???não, primeiro pelo preço depois não era objetivo ficar com o carro tipo tabua nem levanta-lo e baixa-lo todos os 15 dias pois não era carro de exposição nem nada que se pareça...
o kingjvr está te a dar uma exelente explicação.
procura aos experts aqui do fórum e no final da estória vai tudo bater ao mesmo.
 
falo por experiencia própria, fiz essa combinação num 3b que como sabes utiliza o mesmo chasis que o a6 da época(penso não estar a mentir muito), não perdi conforto nenhum e baixou....não muito pois muito baixo já sabes o que isso acarreta mas o necessário tanto para ficar diferente e muito funcional! ah e sabes que as molas vao acamando logo....
atenção não sou piloto de tracks nem nada que se pareça. utilizador regular de nacionais e AE´s a uma velocidade media de 140km\h.
se fiquei satisfeito? muito.
se colocava coils???não, primeiro pelo preço depois não era objetivo ficar com o carro tipo tabua nem levanta-lo e baixa-lo todos os 15 dias pois não era carro de exposição nem nada que se pareça...
o kingjvr está te a dar uma exelente explicação.
procura aos experts aqui do fórum e no final da estória vai tudo bater ao mesmo.

Exacto, posso dizer que já tive entre Eibach prokit e sportkit, Sparco, Ventura, Irmsher, Fk gama baixa e alta Highsport coils e molas,suspensão OEM sport e OEM Sline,coils raceland e + algumas... isto não falando em combinações de amortecedores etc....
e a conclusão que tiro depois de ler o que referes (Reimartinus) é que não te esqueças que não tens uma ibiza/clio.
quer seja em conforto, distância entre eixos, custo do material, distânica ao chão.
tu é que tens de ponderar qual o teu objectivo.

Tira as tuas conclusões ;)
 
Last edited:
eu tenho coils da lowtech (9.2) e estou bastante satisfeito =)
molas da eibach sao para mim as melhores sem duvida,se os amortecedores estao bons e nao queres gastar ja muito dinheiro metes as molas e mais tarde compras uns bilstein B8 e fica mt bom =)
 
Epa vou ver com calma o objectivo será colocar as Eibach pro kit e depois colocar a frente o prato da b5 só que pelo que li não é compatível os pratos com bilstein...


Vamos ver se passa aqui alguém que de 1005 que dá ou não... :D
 
Back
Top