Rear Seat Entertainment no Audi Q5 (preparação de DVD)

Caros,

Comprei um Q5 com preparação para a instalação de DVD nos bancos dianteiros (para usufruto do pessoal que vai no banco traseiro), contudo, o que eu realmente queria era uns monitores integrados nos encostos de cabeça, mas só encontro esse extra para o Audi Q7 V12 TDI.

Alguém me pode dar alguma opinião ou sugestão de como posso instalar o equipamento no encosto de cabeça em vez de o levar "pendurado" nas costas do banco? Queria algo que estivesse realmente integrado nos estofos do carro, e não um encosto de cabeça para substituir os que o carro vai trazer (uma vez que os estofos são Audi Exclusive com as costuras da pele na cor interior dos bancos)?

Aqui está a foto do que é "normal" e a Audi me possibilita ter no Q5 como acessório:

normallpy.jpg


Aqui está o que eu queria ter, mas que apenas encontro como acessório original no Q7 V12 que penso não ser compatível com o disponível no Q5:

audiq72.jpg


audiq7g.jpg


Alguma experiência que possam partilhar ou alguma ideia?
 
boas e parabéns pela compra efetuada.
Se o carro já tem esse sistema integrado duvido que dé para usar outro tipo de monitores devido as ligações.
Existe no mercado encostos de cabeça já com monitor, a outra opção é alguma empresa especializada nesse tipo de equipamento e que possa fazer esse tipo de instalação.
cumps
 
como ja foi dito ou metes uns que se vendem ja com o encosto de cabeça ou metes tu uns monitores
agora so precisas de saber qual a ligaçao mas pelo que sei uns da alpine devem de dar mas primeiro deverias saber quais as ligaçoes que tens ;)
 
Coloquei a questão no club dos Audi Q5 em Espanha (fórum Espanhol) e disseram-me que o acessório que eu mostro na imagem é do Audi Q7 e custa 6.000 euros. Contudo é compatível com o Q7, Q5 e A6.

Alguma vez ouviram falar disto?

Também já coloquei a questão à Audi, mas ainda não me responderam.

6.000 € é muita fruta para por o puto a ver o Gommby ou o DVD do Aprende com o Panda (ou algo do género), mas ficava uma coisa bastante original e que raramente se viria num Q5...

Alguém já ouviu falar deste acessório? Já procurei no configurador da Siva e noutros sites internacionais (cujos configuradores são bem mais completos que os nossos, especialmente no que se refere a fotografias e especificações dos equipamentos), mas não encontro nada.

Como o carro vai trazer recepção analógica e digital de televisão (agora com a televisão digital terrestre deve ser mesmo porreiro) queria uma coisa original que pudesse inclusivamente aproveitar essa recepção (para os amigos virem a ver a bola enquanto andamos a curtir pelo país). De certeza que não consigo fazer essas coisas com os equipamentos da Alpine ou outros idênticos que se limitam a ir buscar energia eléctrica ao carro e depois apenas "sabem" ler DVDs de uma forma autónoma e independente de tudo o resto.
 
amigo é como te digo depende das ligaçoes e digo-te se nao derem coisa que duvido pk algum material audi e alpine entre outras marcas ate podias ter a sorte de as ligaçoes serem iguais
ou isso ou um kit que podes ter a certeza que te metia dvd tv ps 2 ou 3 ou o que tu quizeres tudo e mais alguma coisa com sistemas nao audi uma questao de dinheiro e gosto tudo se faz ;)
 
sei de um especialista que monta som
caso queiras podemos combinar algo para la irmos os dois
e perto de minha casa "olivais"
ele pode ver isso e aconselha-te o melhor
liga-me ou manda mail
967110617
devil1400@hotmail.com
 
Obrigado Angel.
Contudo, só recebo o carro em Novembro... até lá não vale a pena investir muita energia neste assunto. Ando apenas a estudar as hipóteses e já percebi que não é com equipamento original Audi que me safo e o melhor é ir mesmo para uma solução costume made numa oficina da especialidade e o limite é tamanho da carteira...
 
tudo bem
mas eu tava a pensar nisso tambem
e um tipo que ja conheço faz algum tempo
ele e representante oficial da sony, ele e que faz os carros de demonstraçao
da sony, tambem trabalha com alpine entre outras marcas
ate pode ser que ele te consiga aproveitar as ligasoes de origem
nada como la levar o carro para ele ver e dizer-te algo
ate la e so dizeres quando la quiseres ir caso queiras
tou desempregado por isso tenho todo o tempo
 
Só recebes o carro em novembro :eek: :?:

Com as vendas em queda a Audi continua com listas de espera enormes :p

Boa compra, opta por instalar um sistema desses à posteriori, poupas uns euros e fica excelente, desde que efectuado por quem sabe ;)

A título de exemplo, o meu cunhado comprou um Cayenne usado e montou um sistema Alpine no tejadilho com ecran de 12" e ficou um espanto.
 
Caros amigos,

como alguns devem saber, tenho o meu Q5 encomendado desde 10 de Março e ainda nao entro em linha de produção... já era para ter dado entrada na semana passada e fui infirmado pela SIVA que as montagens na Alemanha estão a demorar mais que o prvisto... alguém ja ouvui tb este comentário????

já estive para cancelar, mas lá dei mais uma chance.... pelo que me disseram em PT ainda nem exitem Q5 com S-Tronic, mas parece que não é bem assim, já andam Q5 de Maio de 2009 a rolar... enfim...

alguém sabe de algo semelhante??
 
Eu continuo sem data previstas de entrada na linha de produção... entrega, nem se fala... se calhar já nem é este ano... e já lá está dinheirinho do lado deles (pelo menos o cheque de entrada... ainda nem vi se já levantaram).
 
Eu também andei com essa ideia, mas os encostos da B6 são pequenos e apenas permitem instalar ecrans até 5". Ainda comprei dois encostos do vw golf IV, mas depois achei que ficavam algo estranhos, mesmo forrados a com a pele dos bancos.

A pensar nisso tudo optei por uma solução que é relativamente barata e simples de instalar e ainda por cima fica escondida. Lê cd, mp3, dvd, é tudo comandado por IR (poderá ser comandado através do rns-e, mas o modulo adicional custa 400€), tem phones wireless e tem um écran de 8,5" (existe de 10").






Não é da marca, mas tem muita qualidade e faz o mesmo efeito.

Qualquer que seja a opção que escolhas podes falar com o Pedro Rosendo da Tweeter (www.tweeter.com.pt).
 
Eu gosto desta opção, o problema é que o Q5 vai trazer tecto de abrir panorâmico, por isso não posso por um sistema destes. Para mim só existem 3 opções: ou os que estão previstos (suportados nos bancos da frente), ou nos encostos de cabeça dos brancos da frente uma qualquer montagem na parte central do carro (entre os bancos da frente.
 
Back
Top