Re: TURBO FOI PASSAR FÉRIAS...

Patricia A3 disse:
VNT20 = 2 pico 1.8 sem problemas
VNT22 = 2.2 pico 2.0-1.9 Constante

PS: Quanto mais alta a rotação, mais baixa tera de ser a pressão, senão o carro não anda...
exemplo do meu -> 2.0 PICO Ate as 4mil 1.8 acaba as 5100 5200 a fazer 1.3 ;)

Beijinho
Desde ja, OBRIGADO PatriciaA3, então na tua opiniao quantos cv aguenta um 20 sem estragar? É que nem sei a pressão original da minha A6....
 
chicolopes disse:
Visto a falta de ideias (exepto a do tdisports, boa mas não posso gastar tanto dinheiro agora :(), alguem me sabe dizer que pressão conseguem fazer, (sem partir :D) o gt2052v e o gt2260v? Quais as alterações a fazer visto os caracois não serem iguais?

Aquilo que eu te tou a dizer basicamente é que tas te a centrar so no preço do turbo e qtos cvs te vai dar e tas a pensar mal a meu ver .... porque pa teres cvs nao é so por turbo grande senao vais ficar sem embraiagem pk mt provavelmente com o binario que vais ficar ela vai a vida..... com o aquecimento que vai levar convem por um ic de oleo e gasoleo tens de ver se o teu intercooler é suficiente tb..... epah... tens de pensar nesses custos extra pa nao falar da montagem.... senao derretes o motor derretes embraiagem vai td.....

Mas sao maneiras de ver as coisas ....

Ha quem venda a televisao pa comprar o DVD vai se la perceber estas coisas....
 
TdiSportS disse:
Aquilo que eu te tou a dizer basicamente é que tas te a centrar so no preço do turbo e qtos cvs te vai dar e tas a pensar mal a meu ver .... porque pa teres cvs nao é so por turbo grande senao vais ficar sem embraiagem pk mt provavelmente com o binario que vais ficar ela vai a vida..... com o aquecimento que vai levar convem por um ic de oleo e gasoleo tens de ver se o teu intercooler é suficiente tb..... epah... tens de pensar nesses custos extra pa nao falar da montagem.... senao derretes o motor derretes embraiagem vai td.....

Mas sao maneiras de ver as coisas ....

Ha quem venda a televisao pa comprar o DVD vai se la perceber estas coisas....

Eu sei que tens razão.... quanto pensas que posso gastar com essas alterações? Eu queria que ficasse potente mas não queria que ficasse demasiado para não ter problemas de fiabilidade :S.... Não sei se me estou a explicar bem....
 
chicolopes disse:
Desde ja, OBRIGADO PatriciaA3, então na tua opiniao quantos cv aguenta um 20 sem estragar? É que nem sei a pressão original da minha A6....

Para teres uma ideia de valores ;)

Um VNT22 Ronda os 500€ usados 1000 1100€ novos. (existem ja plub&play para o teu carro.)
Embraiagem = 220€ + mao de obra de a montar e desmontar = 350€
Intercooler = 350 400€ com tubagens...

é so fazer contas ;)

No teu carro, ja fizemos um e rondou os 210cv´s so com eletronica...

Beijinho
 
chicolopes disse:
Eu sei que tens razão.... quanto pensas que posso gastar com essas alterações? Eu queria que ficasse potente mas não queria que ficasse demasiado para não ter problemas de fiabilidade :S.... Não sei se me estou a explicar bem....


Tas te a explicar mt bem tas lol mas para teres fiablidade deixas tar stock :p

Vamos la ver ao reprogramares o carro ha cuidados redobrados a ter em conta e a temperatura é um deles por isso é que deves por um Ic de gasoleo e oleo com mais nm a embraiagem tb se vai queixar por isso tens de reforçar o intercooler q tens vais ver se é suf ou se percisas de um maior...
Preços?

Pah vnt22 arranja se ai por 600\700 € novos
Embraiagem reforçada ja montada ai uns 450€
Intercoolers oleo e gasoleo prai uns 300€ os dois
Intercooler tens de ver o que percisas mas ai uns 150\200€
Mais tubagens...
.... ;)
 
TdiSportS disse:
Pah vnt22 arranja se ai por 600\700 € novos

Onde posso arranjar este turbo por esse preço?

E já agora, alguem me sabe dizer para quanto subirão os consumos?? +/- pa ter uma ideia :D

Outra coisa.... A caixa não vai partir em arranques mais forçados? É que sendo a versão quattro deve forçar muito mais.....
 
Upgrade de Turbo num 2.5 V6 :eek:
Isto também me interressa... Para quando for aumentado! :roll:
Já agora, chicolopes, qual é o teu bloco, é um AKE?
 
Audi Lux disse:
Upgrade de Turbo num 2.5 V6 :eek:
Isto também me interressa... Para quando for aumentado! :roll:
Já agora, chicolopes, qual é o teu bloco, é um AKE?

Nem mais, 180cv, mas ao que parece ja não é tão coum alterar como os 1.9 :|
 
Isto é um repto as casas de alteraçoes e pessoal das repros.... para as soluçoes para preparaçoes assima dos 210 cv :D

Alguem que tenha soluçoes mais radicais para estes carros ou conhecimento de projectos nacionais ou internacionais sobre este motor ...
 
chicolopes disse:
Onde posso arranjar este turbo por esse preço?

E já agora, alguem me sabe dizer para quanto subirão os consumos?? +/- pa ter uma ideia :D

Outra coisa.... A caixa não vai partir em arranques mais forçados? É que sendo a versão quattro deve forçar muito mais.....

ve o que queres por de turbo e dps agente fala nos preços se é os 22 que queres amanha comfirmo te mas nao passa desses preços....

Caixa partir depende da carga q lhe das e do tratamento isso é manual? ou automatico?
 
Vou estar atento a isto :) certamente se conseguirem fazer uma preparaçao fiavel de um v6 com 230 plus cv
o que nao vão faltar é carros para o mesmo ...

Eu incluido :D
 
Patricia A3 disse:
VNT20 = 2 pico 1.8 sem problemas
VNT22 = 2.2 pico 2.0-1.9 Constante

PS: Quanto mais alta a rotação, mais baixa tera de ser a pressão, senão o carro não anda...
exemplo do meu -> 2.0 PICO Ate as 4mil 1.8 acaba as 5100 5200 a fazer 1.3 ;)

Beijinho

Atençao que isso sao valores para um 1.9TDI ;)

vnt20 se n me engano faz stock 1.3bars num 2.5TDI...
vnt22 faz 1.4bars no motor 3L em que vem...

Voltando ao topic, um 2260 é capas de ficar engraçado mas esse motor ja sofre um pouco de falta de baixas n sei ate que ponto podera ficar ainda pior.

Cumps
 
Back
Top