Re: TURBO FOI PASSAR FÉRIAS...

Boas pessoal, como o titulo diz, o turbo da minha argolas foi de férias :evil:. Mas já que é assim aproveitamos a situação :D. Andava a pensar fazer uma repro mas pelo que tenho visto para ter bons resultados é melhor mudar de turbo. E agora uma pergunta para os entendidos: Que turbo devo aplicar??? Ganhos vs Precas. Não se acanhem.... Quero mesmo é ideias para tornar a minha argolas numa máquina infernal :twisted: :twisted: :twisted: Bem, já agora, é uma A6 2.5tdi quattro 180cv de 2002
 
Tb tenho muita curiosidade neste tema.. ou neste motor.!
Será que com turbos maiores este motor que já por si é uma pequena besta tem ganhos tão substanciais como o 1.9 130cv?

Que influencia tem turbos maiores neste bloco e qual a capacidade do motor para absorver as alterações de modo fiável?


ps
"parece haver muito pouca gente com conhecimento profundo de alterações destes motores" já vi um vídeo no youtube de uma carrinha a4 com este motor e quase 300 cv contudo nem frente tinha era tudo radiadores e ic ´s ..... :eek:
 
Mestre rafael disse:

Onde arranjo :?: :?: É so montar :?: :roll:
valentex disse:
Tb tenho muita curiosidade neste tema.. ou neste motor.!
Será que com turbos maiores este motor que já por si é uma pequena besta tem ganhos tão substanciais como o 1.9 130cv?

Que influencia tem turbos maiores neste bloco e qual a capacidade do motor para absorver as alterações de modo fiável?


ps
"parece haver muito pouca gente com conhecimento profundo de alterações destes motores" já vi um vídeo no youtube de uma carrinha a4 com este motor e quase 300 cv contudo nem frente tinha era tudo radiadores e ic ´s ..... :eek:

Pois é parece que o pessoal ta mais habituado aos 1.9.... mas os 2.5 tambem devem muitas capacidades "escondidas" :twisted:
 
TdiSportS disse:
isto parece q tamos a ir ao jumbo é botar um 22 e ta bom :lol:

Quando se mexe, mexe-se só uma vez ;)

chicolopes disse:
Boas pessoal, como o titulo diz, o turbo da minha argolas foi de férias :evil:. Mas já que é assim aproveitamos a situação :D. Andava a pensar fazer uma repro mas pelo que tenho visto para ter bons resultados é melhor mudar de turbo. E agora uma pergunta para os entendidos: Que turbo devo aplicar??? Ganhos vs Precas. Não se acanhem.... Quero mesmo é ideias para tornar a minha argolas numa máquina infernal :twisted: :twisted: :twisted: Bem, já agora, é uma A6 2.5tdi quattro 180cv de 2002

Que Potências queres atingir??
 
Axo que tudo o que for abaixo de 230 ou 240 cv não compensa o esforço..... pois este motor com repro. vai ate 215 cv

Eu gostava de um valor na ordem dos 260 cv à imagem da repro do 330cd da bmw :D
 
valentex disse:
Axo que tudo o que for abaixo de 230 ou 240 cv não compensa o esforço..... pois este motor com repro. vai ate 215 cv

Eu gostava de um valor na ordem dos 260 cv à imagem da repro do 330cd da bmw :D

X2 Penso que esses valores seriam muito bons. Se alguem quiser dar ideias a um desesperado por potencia :D
 
eu dou te ja uma ideia pa pensares bem

poes turbo grande começa a pensar melhor no orçamento pois convem nao comprometeres a fiablidade do motor logo ....

ic de oleo
ic de gasoleo
ic maior
embraiagem....

e atençao a carga... isso é grande mas tb parte LoL

ps.: Ja vi a turbina de um 22 sair plo escape de um 330d de 184cvs.... tb ja ia com 280cvs... mas a turbina do turbo saltou plo escape.....
 
TdiSportS disse:
eu dou te ja uma ideia pa pensares bem

poes turbo grande começa a pensar melhor no orçamento pois convem nao comprometeres a fiablidade do motor logo ....

ic de oleo
ic de gasoleo
ic maior
embraiagem....

e atençao a carga... isso é grande mas tb parte LoL

ps.: Ja vi a turbina de um 22 sair plo escape de um 330d de 184cvs.... tb ja ia com 280cvs... mas a turbina do turbo saltou plo escape.....

:eek: :eek:

E em relação à carga.... referes-te a peso ou acelrador? :S
 
Isso é normal, e até faz sentido, claro que nao é tao barato como uma repro mas a questão é ...alguem no mundo ja fez, será possivel :)
Há alguem em portugal que faça sem partir o motor com experiencias ... de modo tentativa e erro.
Neste motor em particular v6 180

E carga axo que se está a referir aos bar do turbo.... qual a presao do turbo
 
Axo que neste motor somos todos, quando passa do 1.9 ou 2.0 a actualizaçao do 1.9 :) .... ninguem mexe profundamente ... deve ter algumas complexidades tramadas ja ouvi falar da centralina da bomba injectora... ja ouvi falar do turbo que se desintegrava ... nao sei ... gostava que uns gajos tipo pke ou mb algum dia tirassem um tempo para pegar num proj v6 e espremer ate nao dar mais, para percebermos as verdadeiras potencialidades ...
 
Visto a falta de ideias (exepto a do tdisports, boa mas não posso gastar tanto dinheiro agora :(), alguem me sabe dizer que pressão conseguem fazer, (sem partir :D) o gt2052v e o gt2260v? Quais as alterações a fazer visto os caracois não serem iguais?
 
chicolopes disse:
Visto a falta de ideias (exepto a do tdisports, boa mas não posso gastar tanto dinheiro agora :(), alguem me sabe dizer que pressão conseguem fazer, (sem partir :D) o gt2052v e o gt2260v? Quais as alterações a fazer visto os caracois não serem iguais?

VNT20 = 2 pico 1.8 sem problemas
VNT22 = 2.2 pico 2.0-1.9 Constante

PS: Quanto mais alta a rotação, mais baixa tera de ser a pressão, senão o carro não anda...
exemplo do meu -> 2.0 PICO Ate as 4mil 1.8 acaba as 5100 5200 a fazer 1.3 ;)

Beijinho
 
Back
Top