"Ralenti" nas 1000rpm momentaneamente!!!É normal?

Hoje ao por o carro a trabalhar pra sair de um estacionamento o ralenti (é assim q se escreve espero eu,lol) fikou fixo nas 1000 rpm em vez das normais 800rpms...dei umas aceleradelas e nada...mais algumas e lá passou...depois arrankei e nao fez mais...o carro nao estava frio nem nada do género...
Estranho nao? terá alguma coisa a ver com o facto de ter q mudar correia de distribuiçao dentro de pouco tempo?
abraço
 
a minha também faz isso de vez em quando. Noto nessa altura, que o motor faz o famoso barulho á Transit... :evil:
 
chocapic disse:
o que é isso?

É um Sensor que diz ao Carro QUAL a temperatura exterior... está em frente ao Radiador (em baixo, atrás do Xokes).

Se estiver -10º, é lógico que quando dás á chave o relantim será "diferente" até ele aquecer. Como dizes que só passou passado um bocado e depois de dares uams aceleradelas, pode mesmo ser isso... ou não.

VAG-COM nisso e tiras as dúvidas.

8)
 
neljoe disse:
É um Sensor que diz ao Carro QUAL a temperatura exterior... está em frente ao Radiador (em baixo, atrás do Xokes).

Se estiver -10º, é lógico que quando dás á chave o relantim será "diferente" até ele aquecer. Como dizes que só passou passado um bocado e depois de dares uams aceleradelas, pode mesmo ser isso... ou não.

VAG-COM nisso e tiras as dúvidas.

8)

nao é extrior e mesmo do liquido do radiador o que fica no bloco do motor
ai que granda maluco
 
chocapic, é assim mesmo! sem medo de perguntar. assim é que s aprende meu ;)

mas no meu também aconteceu isso ao pegar. ele acelera um cadinho no início. sobe e desce entre as 800 rpm e as 1200 rpm quando meto a trabalhar e depois volta aos 800 rpm. só depois é que arranco e as rpm ficam estáveis nesse momento.

mas quando está quente, já não faz isso. pega aos 800 rpm e fica sempre por aí
 
flavyan disse:
chocapic, é assim mesmo! sem medo de perguntar. assim é que s aprende meu ;)

mas no meu também aconteceu isso ao pegar. ele acelera um cadinho no início. sobe e desce entre as 800 rpm e as 1200 rpm quando meto a trabalhar e depois volta aos 800 rpm. só depois é que arranco e as rpm ficam estáveis nesse momento.

mas quando está quente, já não faz isso. pega aos 800 rpm e fica sempre por aí

Está tudo dito!

Sensor Temp.!
 
Back
Top