radios

Carrega em "SCAN" e "RDS" ao mesmo tempo, coloca o codigo que vai no cartão, e volta a carregar nessas teclas. ;)

obridago ;) eu nas fichas das ligaçoes de origem , ta la um fio que tá solto , ou seja , tipo ta partido da ficha , tenho que o voltar a ligar á ficha de origem?
 
Se for como num symphony I não é no SCAN e RDS mas sim no TP e RDS ao mesmo tempo e depois introduzes o codigo que veio com o radio e TP e RDS novamente...na ficha deves ter 3 fios se não tiveres bose(massa,corrente alternada e corrente continua).Se tiveres bose tens mais um fio;);)
 
Se for como num symphony I não é no SCAN e RDS mas sim no TP e RDS ao mesmo tempo e depois introduzes o codigo que veio com o radio e TP e RDS novamente...na ficha deves ter 3 fios se não tiveres bose(massa,corrente alternada e corrente continua).Se tiveres bose tens mais um fio;);)

Koolboy, SHYMPHONY II, é garantido que fui eu que o forneci lol. é assim como disse.

em relação ao fio ele deve ter 3 a 4 fichas no radio... e não induzas em erro com a cena de corrente continua e alternada!! corrente alternada não tens em nenhum pino das fichas... apenas 12V DC (continua) o que esta cortado pode ser que é o mais provavel a linha " K " de diagonostico! pois fica no sitio do positivo em alguns casos, não quer dizer que seja o dele. dai eu pedir para por uma foto disso.

Sem bose na ficha de 20 pinos a saida do som corresponde a 4 fios, 1 de massa, 1 para colunas esquerda Trazeira, 1 para colunas direita trazeira e um positivo que faz ligar o amplificador quando o radio liga. no caso de Bose tem esses 4 e mais 2 fios que faz 1 deles colunas dir. frente e o outro colunas esq. frente.

no seguimento dessa ficha temos canbus a seguir no bloco do meio e o que tem 8 pinos é a ligação "xcarlink" Caixa cd.

Espero ter dado a entender. qualquer duvida apitem.
 
Koolboy, SHYMPHONY II, é garantido que fui eu que o forneci lol. é assim como disse.

em relação ao fio ele deve ter 3 a 4 fichas no radio... e não induzas em erro com a cena de corrente continua e alternada!! corrente alternada não tens em nenhum pino das fichas... apenas 12V DC (continua) o que esta cortado pode ser que é o mais provavel a linha " K " de diagonostico! pois fica no sitio do positivo em alguns casos, não quer dizer que seja o dele. dai eu pedir para por uma foto disso.

Sem bose na ficha de 20 pinos a saida do som corresponde a 4 fios, 1 de massa, 1 para colunas esquerda Trazeira, 1 para colunas direita trazeira e um positivo que faz ligar o amplificador quando o radio liga. no caso de Bose tem esses 4 e mais 2 fios que faz 1 deles colunas dir. frente e o outro colunas esq. frente.

no seguimento dessa ficha temos canbus a seguir no bloco do meio e o que tem 8 pinos é a ligação "xcarlink" Caixa cd.

Espero ter dado a entender. qualquer duvida apitem.

Pensei que fosse igual ao symphony 1:p:p

Quanto ao sistema de som bose tenho a certeza absoluta que tem mais um fio no sitio da alimentação...tem 1 da massa,de corrente alternada,corrente continua e o de sistema de som bose e mais 2 que não sei para que servem;);)...eu não estou a induzir em erro mas se estes 3 fios tiverem ligados correctamente ja é o bastante para o radio dar:p:p

Será este fio azul que tens solto:

sdc10288.jpg
 
Last edited:
assim que puder meto as fotos , o radio ta a funcionar , liguei todas as ficas mas tenho 2 problemas :
- quando ligo as luzes o radio nao fica iluminado
- nao aparece a informação do radio no CB
 
alguem que me dê uma ajuda , é que agora acabei de estragar uma consola 1DIN e nem sequer iluminaçao tenho no radio quando ligo as luzes nem informação no CB , acho que mais valia estar quieto :S
 
alguem que me dê uma ajuda , é que agora acabei de estragar uma consola 1DIN e nem sequer iluminaçao tenho no radio quando ligo as luzes nem informação no CB , acho que mais valia estar quieto :S

coloca fotos das ligações e dos fios que faltam ligar;);)
 
ora aqui estão as duas fotos :

http://img402.imageshack.us/i/hpim0268.jpg/


-> aqui está um adptador que nao sei para que serve...
mas penso que era para amplificar o radio que la estava.



http://img205.imageshack.us/i/hpim0267.jpg/


-> aqui ta o tal fio solto , mas ja o liguei á ficha , e liguei as ficas todas ao radio e ao ligar as luzes nao liga as luzes do radio nem aparece informaçao no CB :S

e também quando tiro a chave ou ligo a chave não interfere com o funcionamento do radio , ao desligar a chave também devia desligar o radio...
 
Last edited:
conclusão , voltei a soldar os plásticos que cortei e voltei a meter tudo como estava , acho que tenho que comprar uma consola duplo DIN para ficar tudo em condições , ao que parece falta-me o sinal CAN para o rádio , e tenho que o ir buscar ao quadrante...passar dois fios , alguem sabe se é facil desmontar a consola toda interior e meter a duplo din ?
 
Back
Top