[A3 8P] [Racing_Green] Audi A3 8P 1.9 TDI - Fotos Detalhe de Inverno - Pg.21

Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

O meu caso era o radiador com fuga, quando apertava com ele, o circuito ganhava pressao, e a agua sai-a com pressao pela fuga e lá me desaparecia toda! Eu andava já a contar com problema da cabeça, o meu é o 140 2.0, entao um dia a noite decidi apertar com ele, numa subida puxei o carro e 1km a frente da-me sinal de agua no minimo, ai logo vi que nao podia ser da cabeça, mamar 1 copo inteiro de agua, assim em segundos, e ao fazer isso a fuga no radiador aumentou consideravelmente, encostei meti-lhe agua, cheguei a casa, ja nao tinha outra x agua, durante a noite deitei-lhe e ela automaticamente começou a cair no chao, ai é que vi que era o radiador de agua, mudei-lhe até agora está sempre no nivel! O teu carro deita fumo branco em demasia ao ligares? Custa a ligar? as rotaçoes ficam instaveis nos 1º segundos que o ligas?

No tablier se ouves é pk quase de certeza sao msm os flaps! No airbag tens msm k ligar o vag para saberes qual é o sensor que está a dar erro!

Meu caro, o meu carro não apresenta nenhum desses sintomas... só se me meter a fundo na AE, de Guimaraes ao Porto, fico sem água nenhuma... tou a juntar para a junta :)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Meu caro, o meu carro não apresenta nenhum desses sintomas... só se me meter a fundo na AE, de Guimaraes ao Porto, fico sem água nenhuma... tou a juntar para a junta :)

Exactamente por não apresentar nenhum desses sintomas, eu nao aposto na junta! :p
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - Mapa potência Pg. 7

Exactamente por não apresentar nenhum desses sintomas, eu nao aposto na junta! :p

Já fui a mecânicos que me disseram que podia ser a cabeça estalada ou o próprio bloco........ isso é que era cá uma dor de cabeça...

e eu que não confio nos mecânicos... :(
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Se fosse a junta, estavas a ganhar pressao no circuito de agua, os sintomas era a agua subir, ou borbulhar no copo de agua, e nao ficavas sem agua por uma viagem guimaraes porto! Mas o teu carro nao é o 1.9 ? Nunca ouvi ninguem se queixar que teve problemas de cabeça estalada! O carro sofreu algum aquecimento fora do normal? Ficas-te sem agua em alguma viagem? O bloco estalado??? lol Eu acho que tens é alguma fuga em algum lado! Temos sempre a mania de pensar as piores coisas, e deixamos de parte coisas minimas!

Eu diria para tirares a blindagem de baixo e dares uma espreitadela procura sitios molhados, da mesmo uma volta com ele sem a blindagem, da-lhe um esticao para se for alguma fuga a agua sair e ser mais facil detectares onde! No meu no começo como pingava pouco ficava em cima da blindagem por isso nunca pensei em fuga nunca via agua na garagem no chao!
Começa pelas coisas mais simples e depois vais pensando em juntas e cabeças e por ai fora!
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Por acaso tenho andado sem blindagem nas últimas semanas, e não consegui localizar nenhuma perda ou fuga...

Sim, em andamento tive um esquentamento ligeiro numa viagem do Algarve para cá, no Verão passado.... O sistema tb tem muita pressão...

tenho de ver bem o que se passa e o que vou fazer...

o meu mal é não ter um mecânico de confiança onde deixar o carro! :(


E quanto ao VAG-COM, quem me pode dar uma ajuda????

Cumps
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

bem, o teu carro está demais. o meu não tinha metade desses extras. posso ir adicionando com o tempo não? tipo acrescentar o cruise, os espelhos aquecidos etc...
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Claro que sim, aos poucos vais colocando o carro com mais extras e a teu gosto, silver! :)

Agora, está na hora de nos apresentares o teu carro! :)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

acabei de ir buscar o meu da muda do kit de distribuiçãoverifica a bomba d´agua,o meu estava a perder por ai tb,

vamos lá ver como se comporta agora
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Já que não posso ajudar em nada resta-me desejar as melhoras para a máquina e que tudo se resolva.
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Berto, o teu perdia água, quando se apertava com ele, certo?

Não era a EGR?

sim,aconteceu me uma vez na AE fiquei com o reservatorio vazio,não te sei explicar ao certo o que foi

ao me fazerem a muda da distribuição é q detectaram a fuga na bomba,agora é esperar a ver se deixo de ter q acrescentar de vez,sim de vez porque de 15 em 15 dias tenho que meter ao nivel coisa pouca mas tenho.
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - AJUDA PG. 10

Pois é, falta aqui alguma informação.

Conforme eu já tinha dito antes, o compressor do AC tinha avariado. Não atracava. Solução = compressor novo = caríssimo! Na origem 808 euros mais Iva. No Ebay consegui arranjar um compatível com o partnumber do meu, e ficou bem bem mais em conta....

Algumas fotos:

o compressor velho:

compressorvelho2.jpg

compressorvelho.jpg

o compressor novo acabado de chegar da Alemanha:

compressornovo.jpg

compressornovo2.jpg

Compressor montado e ficou a funcionar 5*****! :) Até não dava ar quente para os pés do pendura, e agora com o novo compressor, ficou a dar! :wink:


Havia ainda um problema que me preocupava imenso...

Quando andava a fundo uns km's seguidos (50 ou 60, acima das 3000 rpm) a água desaparecia por completo do vaso. Felizmente o vaso tem um sensor de nível e o carro nunca aqueceu... Mas isto já acontecia desde Setembro do ano passado.

Fui a vários mecânicos, consultei imensos fóruns, colhi a opinião de inúmeras pessoas e ninguém me dava uma opinião do que seria concretamente... Uns diziam junta com passagem, outros bomba de água, outros, bloco estalado, outros diziam colaça partida... enfim...

Um dia estava a conversar com um amigo que tem um stand e falou-me de um mecânico que ele recomendava. Trabalha na Mazda/Hyundai e tem uma oficina. Fui lá, descrevi-lhe o problema e gostei do que vi e ouvi... coloquei lá o carro a reparar...

Segundo ele seria apenas a junta com uma pequena passagem, em esforço.

Entretanto, o carro está lá desde Segunda-feira e o motor está assim, com este aspecto:

motor.jpg

O jogo de juntas que irá levar:

juntas.jpg

E imagens da colaça já retificada! De referir que levou o-rings novos, junta de descarbonização, válvulas e touches completamente novas. As antigas apresentavam algum desgaste, apesar de ainda estarem operacionais, mas preferi meter tudo novo :)


colaareti3.jpg

colaareti2.jpg

colaareti.jpg


Nesta intervenção ainda está a ser mudado o kit de distribuição, correia do alternador, bomba de água e filtro do gasóleo.

Só logo ao final do dia é que ficará pronto. Já ando com saudades do meu A3 :)
 
Re: [Youshi] Audi A3 8P 1.9 TDI - News page 11

ainda bem que é "só" isso :D

o meu passou por isso á bem pouco tempo,á que tratar primeiro do coração o resto é por acrescimo,

a distribuição vais meter oem ou concorrencia?
 
Back
Top