quem me sabe fazer isto e por quanto ???

Se isso desse Multa...quantos ja a tinham leveado
O que nao pasa no IPO é o xenon...Mas agora "DRL's" Aftermarket nunca vi
 
Quando vais ao IPO entregas a ficha não é? Pois eu também entrego!

Nao precisas de entregar nada......Os B5 nunca tiveram Leds de origem,

Legalmente nao passa na IPO, e é uma Alteraçao as caracteristicas do veiculo, e sim pode dar multa e legalemente pode inclusive ser remetido para uma IPO B

Agora se fecham os olhos isso é outra historia completamente diferente.

Agora se acham so porque teem tido sorte já é jursiprudencia..... enfim nao digam que nao avisei
 
Não sejam teimosos.

Não é legal e dá direito a chumbo na IPO bem como multa, tal como os leds nos minimos por exemplo, actualmente apenas é legar Leds na matricula after-market

Não inventem, nem estejam a induzir as pessoas em erro.

Neste cantinho "tugues" as coisas são assim:

Está legislado, e montado de acordo com as regras ESTA LEGAL

Nao está claramente legislado, é passivel de diversas intrepertaçoes, etc etc DÁ MULTA, e no limite caso a autoridade rodoviaria queira Apreensao e respectiva IPO B

Estamos em Portugal nao se esqueçam disso

Se vai passando, se fecham os olhos etc, nao passa a estar legal por isso..........
 
agora a modos que fiquei indeciso ....mas vou informar me melhor sobre a situação depois digo algo pessoal obrigado pela vossa opinião e aviso acerca da multa obrigado e abraço
 
entao quer dizer, se instalar farolins com leds, no meu B5, mesmo com simbolo de homolgação, xumba no IPO?
 
entao quer dizer, se instalar farolins com leds, no meu B5, mesmo com simbolo de homolgação, xumba no IPO?

Estás a gozar certo?!?!?!?


É claro que chumba..................... ter o simbolo de homologação ou não, apenas te dá a possibilidade de vires futuramente a sujeitar o veicula a uma IPO-B a fim de homologar essa alteração no livrete.... não te dá nenhum direito de a utilizares sem homologar.....


Mas penso que isto todos sabem, e não é preciso desenhar............
 
Estás a gozar certo?!?!?!?


É claro que chumba..................... ter o simbolo de homologação ou não, apenas te dá a possibilidade de vires futuramente a sujeitar o veicula a uma IPO-B a fim de homologar essa alteração no livrete.... não te dá nenhum direito de a utilizares sem homologar.....


Mas penso que isto todos sabem, e não é preciso desenhar............
pois a minha teoria é que xumba no IPO mesmo tendo o simbolo de homolgação, mas num outro topico perguntei se xumbava, e disseram que não, tendo o simbolo de homolgação, mas mesmo assim fiquei com a pulga atras da orelha,,
 
Homolgado e ligado como deve de ser, passa, nao dá multa e não altera caracteristicas do veiculo.
Os DRL tem uma altura ao solo que se deve cumprir, so podem ligar quando os minimos estão off,
assim como os médios. Devem ter marca de homologação, estarem bem fixos de forma a serem
removiveis apenas com ferramenta.
 
Farolins em led passa no ipo e não da multa e não e alteração a nada a luz apenas tem de ser como manda a lei
E claro tem de ser homolgados
Quanto aos drl não da multa tem apenas de ser bem montados e na altura correcta e com luz branca
 
Estás a gozar certo?!?!?!?


É claro que chumba..................... ter o simbolo de homologação ou não, apenas te dá a possibilidade de vires futuramente a sujeitar o veicula a uma IPO-B a fim de homologar essa alteração no livrete.... não te dá nenhum direito de a utilizares sem homologar.....


Mas penso que isto todos sabem, e não é preciso desenhar............
afinal parece que estas errado 8)
 
afinal parece que estas errado 8)

Eu percebo o que ele diz...

Tudo o que seja alteração fora do original, não está legal... E sinceramente colocar DRLs num carro que nem de origem pode trazer isso (num extra), não entendo como possa vir a ser legal.

Mas lá está, isto baseia-se apenas numa suposição.
 
Desde 2011 que e obrigatório luzes diurnas ( em carros novos )
A partir daqui todos podem ter desde que essas luzes sejam homolgadas e visíveis a pelo menos 150mt
 
Back
Top