Quebra Isolada de Vidros

Nao tens direito a reclamar nada. Já trns um vidro não original, e não original vai ficar para todo o sempre. Nao interessa apólice de ouro, prata ou outra. O seguro substitui sempre por equivalente.

Podes entrar em acordo com a empresa que coloca o vidro e a seguradora, meter OEM e pagares do teu bolso a diferença (acho que perdes a tusa rapidamente) para resolver.

Depois, o vidro que tens da concorrência, é uma excelente marca. Se ha defeito, qual e porquê?

O único inconveniente para mim, é não usar vidros que sejam di fabricante OEM. De resto, ter ou não logotipo é o mesmo.
Marcas que não OEM (a nivel de fabrico e fornecimento aftermarket) geralmente tem faixas escurecidas do sol de tamanho inferior, coloração menos acentuada, encaixes de torpedos folgados/apertados ou tortos, etc...
Se for um vidro OEM ou do mesmo fabricante, não falha nunca.

Pessoalmente, num clio que tive, troquei por um aftermarket da Saint-Gobin, e só tenho a dizer que foi ao contrário. Muito melhor que OEM.


Obrigado pela atenção.
Sim, estarei disposto pagar a diferença entre um vidro de marca branca e OEM...e a diferença não é muita na Carglass e afins....
O problema é que não posso fazer isso sem pagar a peritagem.
O vidro que tenho tem os defeitos que tu próprio dizes....e é de uma marca conceituada....e foram 2 ou 3x que me trocaram por falta de qualidade....só por prevenção de não me danificarem a carrinha deixei ficar com o objectivo de trocar por um original caso este se partisse.
Posso ir à marca trocar e tenho franquia se fizer isso, mas prefiro perder 50€ e ficar bem servido do que me impingirem o vidro que querem sem qualidade nenhuma....
Visto que na marca a diferença de preço é bem superior...claro que prefiro ir a outro lado.
 
O pessoal é enganado porque quer...
Então alguma vez um seguro cobre apenas porque o material não é de origem??
Então se fosse num acidente e no carro tivesses um kit de para choques RS? O seguro iria repor os para choquesRS ou iria pagar para-choques de origem?
 
O pessoal é enganado porque quer...
Então alguma vez um seguro cobre apenas porque o material não é de origem??
Então se fosse num acidente e no carro tivesses um kit de para choques RS? O seguro iria repor os para choquesRS ou iria pagar para-choques de origem?
O seguro paga o que lá está.
Se tiveres um vídro de origem , tens direito e tens de exigir um vidro original.
Se já tiverem metido um da concorrência, é lixado ou até mesmo impossível sem seres tu a pagar a diferença
 
O seguro paga o que lá está.
Se tiveres um vídro de origem , tens direito e tens de exigir um vidro original.
Se já tiverem metido um da concorrência, é lixado ou até mesmo impossível sem seres tu a pagar a diferença
O seguro não pode pagar o que lá está. O seguro tem que pagar o que é de origem. Se tiveres umas jantes da Porsche daquelas que custam 2000€ cada uma, achas que o seguro te vai pagar umas jantes originais, ou umas jantes iguais da Porsche?
 
Se tiveres perda total do veículo, eles vão dar-te o valor do veículo ou o valor de um carro equivalente de outra marca (concorrente)?
 
Depende dos seguros... no último acidente que tive a minha seguradora disse-me que fazia a cobertura de qualquer peça que eu tivesse colocado diferente! E mesmo o perito averiguador disse o mesmo no dia de acertar o orçamento, que não importava o que eu tinha montado, que era o que iam colocar novo e nunca me podiam obrigar a colocar o que vinha de origem! E o homem quando veio averiguar a peritagem, veio para dar o carro como perda total, coisa que não chegou a acontecer! E até avisou que teriam que me fornecer um carro da mesma gama e diesel como substituição durante a reparação!
No caso dos vidros temos aí algo confuso... sim eles só colocam OEM se tiveres OEM partido e nota-se claramente que têm instruções para sugerir um vidro não original mesmo quando tens direito a um... já me tentaram fazer isso várias vezes ao longo dos anos, tanto em loja física de reparação como pelo telefone com a seguradora! Ao qual sempre me neguei e sei que tenho direito a vidro original!

A perda total é um bocado pergunta rasteira... até porque não faltam casos em tribunal em que são obrigados a dar um carro igual nas mesmas condições e ainda juros em cima disso! É só existir cabeça e paciência para ir atrás ao quw tens direito! Claramente as seguradoras chegam ao final do ano com lucros elevados por alguma razão, corte aqui e acolá, esquema aqui e acolá!
 
Caso resolvido...vou pagar o excedente e terei o vidro de origem.
Aos que comentaram que os seguros só têm obrigação de pagar material de origem deixo a resposta que me foi dada. ...neste caso foi de um vidro:

"De acordo com o estipulado no princípio geral do Artigo 562º, secção VIII do Código Civil, "Quem estiver obrigado a reparar um dano deve reconstruir a situação que existiria, se não se tivesse verificado o evento que obriga à reparação”, ou seja, a Companhia tem a obrigação legal de indemnizar V. Ex.ª, pelo valor do vidro para-brisas equivalente ao no veículo aquando da perícia."

Isto quer dizer.....
Obrigado a todos.
 
Caso resolvido...vou pagar o excedente e terei o vidro de origem.
Aos que comentaram que os seguros só têm obrigação de pagar material de origem deixo a resposta que me foi dada. ...neste caso foi de um vidro:

"De acordo com o estipulado no princípio geral do Artigo 562º, secção VIII do Código Civil, "Quem estiver obrigado a reparar um dano deve reconstruir a situação que existiria, se não se tivesse verificado o evento que obriga à reparação”, ou seja, a Companhia tem a obrigação legal de indemnizar V. Ex.ª, pelo valor do vidro para-brisas equivalente ao no veículo aquando da perícia."

Isto quer dizer.....
Obrigado a todos.

Basicamente, se tiveres concorrencia, pagam-te concorrencia.. Tá bom tá.
 
Não estou de acordo com isso porque se a pessoa paga para meterem lá de origem porque é que não vão ver os vidros no acto da activação da apólice e dizem logo á pessoa
Assim metem mais cara o seguro e quando chega a hora vêm com essa
Eu por acaso tenho OEM mas se não tivesse e se me aparecesse algum azar e me pagassem OEM arranjava maneira de lhes dar despesas
Tornava-me vender de vidros lol
 
Eu ja troquei 2 vezes o parabrisas do meu.
Foi OEM, mas lá está, sempre a criar entraves. Do tipo, concorrência colocamos já ou hoje, OEM, tem de pedir a companhia autorização e depois mandar vir, o que demora entre 1 a 2 dias para chegar.
 
Caso resolvido...vou pagar o excedente e terei o vidro de origem.
Aos que comentaram que os seguros só têm obrigação de pagar material de origem deixo a resposta que me foi dada. ...neste caso foi de um vidro:

"De acordo com o estipulado no princípio geral do Artigo 562º, secção VIII do Código Civil, "Quem estiver obrigado a reparar um dano deve reconstruir a situação que existiria, se não se tivesse verificado o evento que obriga à reparação”, ou seja, a Companhia tem a obrigação legal de indemnizar V. Ex.ª, pelo valor do vidro para-brisas equivalente ao no veículo aquando da perícia."

Isto quer dizer.....
Obrigado a todos.
Tretas. Foste enganado e bem.
Esse artigo apenas significa que se partiste um vidro, a seguradora tem que te pagar... um vidro. Não pode indemnizar-te outra forma, salvo aceitação da tua parte, é claro.
Mas então agora pergunto. Segundo o que dizes, a seguradora tem que pagar vidro igual ao que tinhas. Marca igualzinha. Mesmo sendo concorrência. Agora imagina que não se arranjava dessa marca? Que era um carro importado com um vidro de marca que não existe cá?
É que não existe apenas OEM de um lado e CONCORRÊNCIA de outro. A concorrência são várias marcas.
A questão principal é a já conhecida de todos, os seguros procuram todos os subterfúgios para pagar o menos possível.
 
Não estou de acordo com isso porque se a pessoa paga para meterem lá de origem porque é que não vão ver os vidros no acto da activação da apólice e dizem logo á pessoa
Assim metem mais cara o seguro e quando chega a hora vêm com essa
Eu por acaso tenho OEM mas se não tivesse e se me aparecesse algum azar e me pagassem OEM arranjava maneira de lhes dar despesas
Tornava-me vender de vidros lol

Essa é a minha ideia...e foi escrito uma carta ao seguro e à ASF. Pouco me valeu....
Não sei se alguém conseguiu dar a volta a isto.....ou se ninguém teve esta experiência.
Caso alguém venha passar por esta situação...está aqui a resposta.
 
Last edited:
Tretas. Foste enganado e bem.
Esse artigo apenas significa que se partiste um vidro, a seguradora tem que te pagar... um vidro. Não pode indemnizar-te outra forma, salvo aceitação da tua parte, é claro.
Mas então agora pergunto. Segundo o que dizes, a seguradora tem que pagar vidro igual ao que tinhas. Marca igualzinha. Mesmo sendo concorrência. Agora imagina que não se arranjava dessa marca? Que era um carro importado com um vidro de marca que não existe cá?
É que não existe apenas OEM de um lado e CONCORRÊNCIA de outro. A concorrência são várias marcas.
A questão principal é a já conhecida de todos, os seguros procuram todos os subterfúgios para pagar o menos possível.


Sei que fui enganado, mas é preferível resolver desta forma e ficar já resolvido. Tenho andado meses a batalhar com isto....e o vidro está a piorar. Eles hão de arranjar formas de fazer que percamos tempo sem resolver nada.
Deixa lá...é mais uma lição que aprendemos com os seguros.... Se não fosse obrigatório mandava-os às favas....todos eles.
 
Sei que fui enganado, mas é preferível resolver desta forma e ficar já resolvido. Tenho andado meses a batalhar com isto....e o vidro está a piorar. Eles hão de arranjar formas de fazer que percamos tempo sem resolver nada.
Deixa lá...é mais uma lição que aprendemos com os seguros.... Se não fosse obrigatório mandava-os às favas....todos eles.
Não foste enganado. Cumpriram o repor ao estado original em que se encontrava. Tinhas concorrência, concorrência fica ou qualquer equivalente, caso a marca que tenhas, deixe de fabricar ou não houver stock.
Facilitaram repores para OEM mediante pagamento da diferença, e está muito bem. Para a proxima, podes pedir OEM e é tranquilo.
É muita treta a historia de: ah, bateram-me, tinha parachoques made in china, mas agora vão pagar um da audi! É mesmo equivalente isso! Justiça, é para os 2 lados.
Vidros, pneus, qualquer coisa é medida assim e é justo.
Agora esquece o foste enganado e segue adiante.
 
Não foste enganado. Cumpriram o repor ao estado original em que se encontrava. Tinhas concorrência, concorrência fica ou qualquer equivalente, caso a marca que tenhas, deixe de fabricar ou não houver stock.
Facilitaram repores para OEM mediante pagamento da diferença, e está muito bem. Para a proxima, podes pedir OEM e é tranquilo.
É muita treta a historia de: ah, bateram-me, tinha parachoques made in china, mas agora vão pagar um da audi! É mesmo equivalente isso! Justiça, é para os 2 lados.
Vidros, pneus, qualquer coisa é medida assim e é justo.
Agora esquece o foste enganado e segue adiante.


Em parte estou.....
Não quis seguro para vidros convencionados que é mais barato. É como o o nuno.ribeiro977 disse e bem.
É uma forma de sermos roubados.....
 
Back
Top