Quebra de performance

Levou um turbo novo aos 189mil tem 229 neste momento, pode acontecer?, ja agora qual o processo para soltar a geometria existe algum DYN?
 
Bem, o teu turbo até tem poucos kms, mas ainda assim é possivel. A minha mãe tem o mesmo motor e tem a geometria presa, mas é um caso mais grave que o teu pois o carro entra em safe mode e aparece um erro no vag-com.

Existe um procedimento usando o vag-com para proceder à limpeza da geometria, se não estou em erro está no manual do bruno almeida, que julgo estar aqui algures no forum.

No caso da minha mãe, esse procedimento já não resulta porque aquilo está mesmo preso, mas como tu não tens erros nem nada, é bem provavel que resulte, acreditando que será esse o teu problema.
 
Obrigadissimo, eu comprei o carro a pouco, o antigo dono disseme que era a Maf mas mudei e ficou pouco melhor, depois fiz um check aos tubos de vacuo e vi que era disso, ao inicio deitava um pouco de fumo (gases acumulados) agora nao deita nada,
O carro so dispara as 2.5rpm, falaram-me da egr entopida que poderia interferir no andamento pois faz ligaçao com o sitema de vacuo.
Poderia enviarme o manual Vag (bruno almeida) pois o link esta indisponivel?
Cump
 
retira o catalisador...... deve ser isso que te está a prender o carro.
Nao me parece que seja o catalizador.
aposto mais para:
geometria de turbo presa.
egr e admissao cheia de lodo.
valvula n75.
Ma olha alguma vez mudas te o filtro de gasoleo ?
sabes como ta isso do filtro ?
ja limpast o filtro de ar ?
 
Filtro de ar novo...vai levar em breve mudança de oleo e fitros...EGR da impressao de estar toda entopida, valvula n75 nao acusou na vag mas tambem nao sei se acusa como erro, podera ser o filtro de gasoleo ou a geometria ou a n75 marada (como testar?).
Aconcelhao eliminar a EGR com juntas cegas ou apenas limpar?
Cump
 
Filtro de ar novo...vai levar em breve mudança de oleo e fitros...EGR da impressao de estar toda entopida, valvula n75 nao acusou na vag mas tambem nao sei se acusa como erro, podera ser o filtro de gasoleo ou a geometria ou a n75 marada (como testar?).
Aconcelhao eliminar a EGR com juntas cegas ou apenas limpar?
Cump
Tanto pode acusar como nao acusar, no mui A4 o problema da quebra de potencia era da N75 e levei-o 2 vezes ao vag e nao acusava nada, cismei naquilo e mudei e voilá, problema resolvido.
limpa a egr e admissao e pra ja esquece as juntas cegas, o importante é resolver o problema do carro, a junta cega nao faz milagres, deixa isso pra mais tarde.
pra já muda o filtro de gasoleo e limpa a egr e admissao, fazes isso em casa
existem Dys
pesquisa e encontrarás o que precisas.
 
Obrigado pessoal este fim de semana vou proceder a limpeza da dita EGR e admissão e posto o resultado.
Abraço a todos ;)
 
depois de ler isto tudo e de ja ter tido 2 carros com esse motor... e de ter outro em casa tb com esse motor... so tenho a dizer que... o antigo dono fez tudo menos estimar isso... ou entao martelou á grande os kms...

quando é prob de maf por norma o carro faz mais barulho de motor, gasta mais e parece uma arrastadeira em todas as mudancas obvio que vai degradando aos poucos a nivel de performance e ao inicio so se nota mais em 4ª e 5ª ...

dizes que tens o motor de 110 e puseste a maf do de 130 foi isso que li correto? nao sei se isso é a mesma coisa se o ideal nao seria a maf correta...

Eu parece-me mais a circuito de admissao com "fugas" dizes que remendaste, mas se calhar continua com perdas de pressao ... isso mesmo com 200mil e todo "entupido" tem de andar... se nao havia carros que ja nem ligavam ... nao é por ai... mas seja como for nunca é desperdico de trabalho limpares isso tudo.

o que tenho la em casa (golf IV 1.9tdi) tb deixou de andar e era Maf e bateria que nao era a certa para o carro... trocou-se as 2 peças e ficou como novo, depois limpou-se o circuito de admissao, ficou um pouco de nada mais solto mas nada de extraordinario...
 
ele puxa ja dei 180 nele sem esforço mas sinto quebras ao puxar, tanto puxa bem como nao, onde se nota diferença e em aranque so dispara as 2.5rpm praticamente, o meu antigo pug 90cv tinha mais poder que este, mas em casa existe uma octavia com o mesmo motor 110 e nao tem nada haver em aranque.
cump
 
Epa leva o bicho a uma oficina em condicoes... deve haver user's do forum ai na tua zona que saibam de alguma oficina porreira para pores o carro como deve de ser.
 
Colocaste a MAF do de 130? Parece me que o problema vem daí, á pouco tempo um user aqui do forum colocou a MAF de um 2.5 num 1.9 e o carro não puxava como deve de ser nem fazia pressão.

Se poderes arranja alguém com uma MAF mesmo para o teu e testa :)
 
posso dizer que adoro TDi's? :D

em especial proprietários inteligentes!!

retira o catalisador...... deve ser isso que te está a prender o carro.


exaxto, né?
se não funcionar tira os colectores e o turbo, talvez se tirares os radiadores isso fique muito melhor!

loooooooooooooooooooooooooooooooool


lê aí o post do santini que parece que foi uma boa dica..
eu apostava para a geometria presa + egr entupida + alguma fuga nos tubos de vacuo/IC ;)
 
Back
Top