Quebra de performance

Como referi anteriormente na minha apresentação sou o novo porprietario de Um a3 8L 110cv diesel, comprei o carro com o suspeito problema (MAF) ja encomendei uma nova mas veio trocada (cerca de 10mm mais estreita nas saidas) ao analisar o Motor dei com o tubo da geometria do turbo partido, quando liguei notei uma melhoria muito notoria, so que o carro ate as 2.5 mil e morto e a partir dai dispara o turbo, notei ainda que ao atingir os 110\120km leva uma quebra enorme custando passar dai.
Sera a Maf ou ja alguem passou pelo mesmo?

Aguardo respostas, obrigado ;)
 
Nao amigo fui habituado a mecanica artesanal em casa...a MAF nova ja foi paga quando a receber testo se presistir ligo a maquina ;)
caso nao seja da MAF fica para o 1º VAg ca de casa que percise (ambos 110cv tdi).
Ja agora MAF's reconstruidas Bosh valem a pena?
Cump
 
Acho que não há problema!... É vendido como novo na bosch! Tem a mesma garantia de novo!...

Agora antes de gastares €€€ podias ter feito o teste primeiro!... ;)
 
Realmente deverias ter feito o teste só depois de aventurares a fazer compras dessa dimensão. :D
ja verificas te os tubos de vacuo, tubo de intercooler etc ???
O melhor é fazers um :search: existem toneladas de topicos com o mesmo assunto.
Boa sorte e boas curvas. ;)
 
Last edited:
2 tubos de vacuo furados ;) carro puxa muito bem ate aos 120 depois disso sinto falhas a puxar, notasse mesmo de pe a fundo que falha, podera ser da Maf?
 
ja trocas-te os tubos? se sim.. ligas-te bem os tubos de vacuo?

o carro entra em safe, so ligar o cabo é que ves onde lhe doi...pode ser mt coisa!
 
consegui cortar e emendar, o turbo mal da sinal porque foi novo leva agora e quebra depois dos 130\140km notasse que puxa e de vez em quando deixa de puxar e volta...vou ver se este fim de semana o levo a maquina a ver os erros (visto que a luz de Abs tanto me acende como apaga)
 
Apos a alteração da MAF notei uma pequena diferença na velocidade de resposta, mas mesmo assim nao esta a 100 por cento, e habitual as valvulas dos tubos de vacuo queimarem?
Cump'
 
Liga isso ao Vag, limpa os erros todos! Dá umas voltas até ele falhar e volta a fazer um Scan!

Posta o resultado aqui!

Depois o pessoal comenta!... ;)
 
MAF nova (130) tubos de vacuo verificados e nada de erros na vag.

Alguem me consegue ajudar?o motor demora a desenvolver.
Por exemplo a 160 parece que perde andamento e depois recupera-o parece algo preso.

A EGR ou o catalizador podem ter algo a ver com isso (EGR a babar oleo).
 
É muito frequente o turbo ficar com a geomtria presa nesses motores. Tendo em conta que não tens nenhum erro no vag-com, eu se calhar começava por aí.
 
Back
Top