Quattro 225 Nao pega Help RESOLVIDO

Ola a todos na hora de almoço decidi tirar o meu brinkedo da garagem pro fds, meti a xave na fexadura e ele na abriu as portas todas nem acendeu o painel, pus a xave na igniçao e nada, bom Bateria era o mais certo, entao trouxe o outro carro pra lhe dar um encosto de bateria com os cabos fiz isso e as luzes do painel apareceram fui a rodar a xave pra pegar deu 1 sinal mas na deu pra po lo a pegar, depois disso tento novamente as luzes do painel desapareceram e na deu mais sinal ate agora nem de arranke, nada completamente morto, o k faço agora? Os cabos tem corrente e o sinal nem sinal de nada da. Sera k me esta a escapar algo?

Obrigado
 
Tira os bornes fora da bateria e limpa tudo, pode ser calcário e nao deixa passar corrente, ja me aconteceu isso no meu antigo megane... Tipo, tinha bateria e dum momento para o outro nem uma luzinha.. Era calcario nos bornes... Raspa tudo e volta a tentar... Em ultimo caso, ve os fusiveis...
 
Axo k vou ver os fusiveis porke os bornes tao limpos e lubrificados e ja tirei dos bornes e pus os cabos directos aos fios do carro e nada.
 
ou pode ser a bateria mesmo sem carga nenhuma ou off e mesmo que ligues com cabos a outra bateria nao é o sufeciente, nesse caso mete a bateria a carga durante 1 dia.
Podes é experimentar tiras essa bateria e metes outra de outro carro para experimentar
 
mts veses quando se da cabos pode queimar a centralina :( tb pode ter acontecido o imobilizador ter se desprogramado mas se as luzes nao acendem nem nada penso eu de ke centralina nas couves . . .
 
Ou dos cabos...
Ja me aconteceu, com aqueles cabos dos chineses baratos, que nao passa a Amperagem suficiente, eu numa vez, com uns cabos desses, aquecios tanto que ja estavam a derreter, mas nesse caso, no carro da minha namorada ainda se via as luzes no painel a acender, mas nao pegava, faltava chegar a Amperagem certa....
Mas no teu caso se nada acende, esta na bateria, ou nos cabos do carro.. Nao me acredito que seja a centralina... Tenta ligar as luzes do carro (minimos) a da com os cabos a ver se acende alguma coisa...
Caso de alguma luz, o problema nao é dos cabos do proprio carro...
Se nao der nada, entao esta na ligaçao entre a bateria a caixa de fusiveis... ou algum cabo traçado...´

Mas mecanicos ao longe, nao confies muito... segue o teu instinto....
 
Olha essa situação é normal, a bateria está completamente off, o que deves fazer é ligar os cabos ao outro carro, e estares com ele a trabalhar com um pouco de acelaração durante 5 ou 10 min, isto para que dê alguma carga á tua bateria, depois então é que ligas a tua chaves e tentas pôr a trabalhar.

Se não resultar repete a operação.

Abraço
 
com esses cabos de bateria n ha mto sucesso, experimenta a trocar a bateria por outro carro, ou entao liga-a a 1 carregador de baterias durante algum tempo e ve se a bateria tem agua la dentro, pode estar queimada, ou 1 vaso queimado (por falta de agua) e pode n receber carga. nesse caso a solucao e 1a bateria nova......, 80/90 eurinhos.....
 
Paulo Almeida disse:
mts veses quando se da cabos pode queimar a centralina :( tb pode ter acontecido o imobilizador ter se desprogramado mas se as luzes nao acendem nem nada penso eu de ke centralina nas couves . . .



ora ai está 1 possiblidade! conheco o caso de 1 nissan 300 zx k ao encostar os cabos para por a trabalhar keimou 1ª pista da centralina! :(

isto feito por 1 engenheiro mecanico

1 abraco
 
Os cabos é k sao uma bosta e tive a ver com olhos de ver tinham os dentes oxidados passei lhe lixa ja dava sinal so k os cabos começaram a derreter deixei entao o outro carro uns 15 minutos a dar carga a bateria do TT e la a bateria começou a ficar com uns posinhos de corrente mas nao o suficiente pra pegar e a bateria é nova vou ver kem tem uns cabos decentes k me empreste ou senao um booster. Obrigado a todos mas nao era preciso assustar logo com cenas de centralina e baterias pufffss.

Um abraço
 
gutteres disse:
Os cabos é k sao uma bosta e tive a ver com olhos de ver tinham os dentes oxidados passei lhe lixa ja dava sinal so k os cabos começaram a derreter deixei entao o outro carro uns 15 minutos a dar carga a bateria do TT e la a bateria começou a ficar com uns posinhos de corrente mas nao o suficiente pra pegar e a bateria é nova vou ver kem tem uns cabos decentes k me empreste ou senao um booster. Obrigado a todos mas nao era preciso assustar logo com cenas de centralina e baterias pufffss.

Um abraço

O pessoal aqui só tenta ajudar com possiveis causas ou casos já conhecidos 8) :wink:
 
rmatos disse:
gutteres disse:
Os cabos é k sao uma bosta e tive a ver com olhos de ver tinham os dentes oxidados passei lhe lixa ja dava sinal so k os cabos começaram a derreter deixei entao o outro carro uns 15 minutos a dar carga a bateria do TT e la a bateria começou a ficar com uns posinhos de corrente mas nao o suficiente pra pegar e a bateria é nova vou ver kem tem uns cabos decentes k me empreste ou senao um booster. Obrigado a todos mas nao era preciso assustar logo com cenas de centralina e baterias pufffss.

Um abraço

O pessoal aqui só tenta ajudar com possiveis causas ou casos já conhecidos 8) :wink:

X2
 
Back
Top