Quantos Km fazes com um depósito antes de chegr à reserva

Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
80 Cabriolet- 1.9TDI - 90 CV - 998 Km - 80%AE - 70Lts - BP Diesel
 
Quattro disse:
Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
A4 B7 - 2.0TDI - 170 CV - 1.000Km - 85%AE - 70Lts - Mai'barato

Foi até acender a luz da reserva...por isso acho que foram 63lts

Abraços

:eek: :eek: :eek:

fonix :eek: belo consumo oube lá...
 
Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
A4 B6 avant- 1.9 TDI-130 CV - 850 -80% auto estrada - 72L (acho eu) - Shell

Bem estes valores geralmente sao mais baixos mas esta semana decidi ver quanto é que conseguia fazer a andar com calma, e como já referi com o depósito cheio, quase até a reserva, quando digo quase refiro-me a isto: ainda marcava 145kms no computador de bordo e isto no meu inclui a reserva, eu nunca o deixo chegar a reserva. A maioria dos kms em auto estrada por volta dos 130km/h, nao é muito normal para estes lados andar é essa velocidade mas como nao tinha pressa e o diesel está cada vez mais caro, achei por bem "acalmar".

Como já efecutei por diversas vezes mais de 2500 kms sem fazer cidade, embora a carrinha estivesse super, mega, hiper carregada, a andar por volta dos 150km/h cheguei a fazer mais de 1000kms, aliás o recorde na minha avant, quer acreditem quer nao, com as jantes de 17', foi 1128kms, com o depósito cheio até acender a luz da reserva. Isto foi sem parar, sempre a andar por volta dos 130kms horários.

Mas nos depósito anteriores, um depósito cheio a fazer bastante cidade anda na casa dos 650 kms. Agora só quero salientar que eu atesto sempre o depósito e só quando estiver quase na reserva é que o atesto, e porque é que faco isto? Pois assim ajuda-me a controlar o pézinho e também para ver se esta tudo bem com o carro.

Em relacao a carros com médias inferiores a 5L só mesmo os TDI de 110cv e para isso é preciso andar com calma... 1.8T quer sejam de 150/180 ou S3, quem lhes dera fazer 500kms (é possível mas nao é fácil :p), recordo-me que quando tive a repro da Revo no Passat com um depósito cheio, nao consegui fazer 200kms. :D :D :D

Já agora no 2.0TDI de 140cv o meu pai faz diversas vezes médias inferiores a 6L... e nem sempre anda a morrer mas claro está que é só quando quer e tem de levantar o pé, a andar normal anda perto dos 7L.
 
rmatos disse:
mama mia....não foi fácil ler tudo :roll: :D :D Hoje só foram 3 pints pahhh!!

130km/h...hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Como tive que fazer bastante auto estrada desde quinta resolvi fazer as coisas em condicoes:

:arrow: velocidade cruzeiro 130km/h
:arrow: best of dos Metallica a ida
:arrow: Tiesto na vinda

Resultado: Estava descandinho da vida, nada de stress de andar a correr e o depósito continuou cheio.
 
Bem estava quase a chegar a reserva e decidi tirar uma foto deste depósito:

15072008268.jpg


579 x 1.6 = 926.4 kms ... ainda chegava aos 950 kms mas como eu nunca deixo chegar a reserva, fiquei-me por aqui. Mas lá está, nunca andei a fundo, sempre nas calmas dentro dos limites.

O que me f*deu foi o facto de eu ter acalmado e a duas semanas recebi uma multa de excesso!! FDP!! :evil: :evil: :evil:
 
Cruise Control ajude pra carái a fazer consumos muito menores.
Cheguei a fazer o mes passado Tondela(perto de Viseu)-Coimbra pela IP3, muitas subidas e descidas e muitos muros de cimentos a dividir a estrada. Não vale a pena ir a mais do q 100kmh, apanha-se sempre camiões. São 63km até Coimbra. Ainda demorava os 5 kms iniciais até o carro akecer e fazer os consumos normais mas mesmo assim chegava a Coimbra a fazer um consumo de 4,5l/100km por isso...é o costume estes carros bebem á velocidade q andam... ;)

O meu pior consumo foi um dia á noite de Agosto q demorei da entrada da via do Infante no Algarve até á Ponte da Arrábida no Porto 2H44min....foi sempre a fundo...qd cheguei a média de velocidade foi de 196kmh....tive q parar nas bombas da BP de Santarém pra atestar novamente....agora façam contas...q medo! :lol:
 
mendinhas disse:
:eek: :eek: :eek:

fonix :eek: belo consumo oube lá...

Faltou dizer que como tinha os pneus da frente carecas nao andava a mais de 120/130 :D :D :D

Agora já voltei às médias normais...faço pouco mais de 800km :roll:

Abraço
 
chocapic disse:
Cruise Control ajude pra carái a fazer consumos muito menores.
Cheguei a fazer o mes passado Tondela(perto de Viseu)-Coimbra pela IP3, muitas subidas e descidas e muitos muros de cimentos a dividir a estrada. Não vale a pena ir a mais do q 100kmh, apanha-se sempre camiões. São 63km até Coimbra. Ainda demorava os 5 kms iniciais até o carro akecer e fazer os consumos normais mas mesmo assim chegava a Coimbra a fazer um consumo de 4,5l/100km por isso...é o costume estes carros bebem á velocidade q andam... ;)

O meu pior consumo foi um dia á noite de Agosto q demorei da entrada da via do Infante no Algarve até á Ponte da Arrábida no Porto 2H44min....foi sempre a fundo...qd cheguei a média de velocidade foi de 196kmh....tive q parar nas bombas da BP de Santarém pra atestar novamente....agora façam contas...q medo! :lol:

Pera ai que vou chamar o Guterres...

Ora...3 x 6 =18 .... 1 milhão...1 milhão e....e.... cerca de 19L/100Km = prego a fundo :D
 
Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo de utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
A4 B5 - AFN - 110 - 1004 - Misto - Não sei... por enquanto - Galp (55,7LT)

Fez ~5.6 de média real, no CB tinha 5.3...

Foi mesmo antes de entrar na reserva...

Estrada de serra sempre a fundo, semáforos, limites de velocidade e alguns picos de 140 a 160 km... ou +
 
r2ms disse:
Fez ~5.6 de média real, no CB tinha 5.3...

Foi mesmo antes de entrar na reserva...

Estrada de serra sempre a fundo, semáforos, limites de velocidade e alguns picos de 140 a 160 km... ou +


UAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
 
Modelo - Motor - Potência - Km percorridos - tipo de utilização - Capacidade do depósito - Combustível (Marca)
A3 - 2.0TDI - ~170 - entre 660/750 - 90%cidade - não sei(55/60L) - Galp
depende do pé!

Abraços
 
Back
Top