Quantos kilometros faz no máximo um motor Audi?

Eu andei num taxi Skoda Octavia TDI MKI, em Lisboa, que marcava 917 000km no quadrante. Se ainda era o motor de origem desconheço.
 
Isso tudo que falam tem haver com as rotações por min.. e o material claro.. mas é facil de pensar.. um carro a gasóleo tem menos rotações logo dura mais. Vamos imaginar um carro fazer 100km .. a 100kmh a 2500 RPM por min dá 150000 RPM durante a viagem toda.. um carro que nas mesmas condições mas em que a sua rotação a 100kmh seja a 3500RPM durante a viagem faz 210000 RPM diferença de 60000 mil RPM, o desgaste que não faz a mais.. Isto numa simples viagem de 100 km imaginem na vida do carro as diferenças
 
Last edited:
bom tópico
resta só esclarecer um pequeno ponto: até quando é que podemos considerar que é o mesmo motor? se levar, p. ex, uma junta da cabeça, ainda é o mesmo? e se for só os segmentos? e se já tiver trocado os êmbolos?
ponham as coisas nestes termos. imaginem que têm um barco a remos, feito de madeira. de tanto em tanto tempo, uma das tábuas apodrece, e tem de ser trocada. ao fim de uns tantos anos, já não subsiste nenhuma das tábuas originais. pergunta: ainda é, ou não, o mesmo barco?

engraçado mesmo era termos dados seguros sobre quantos kms dura um motor até surgir um problema, digamos, de ordem mecânica.
o meu argolas chumbou neste teste logo no primeiro dia...!!!!! (MAF). E a esse propósito, o homem do reboque que foi buscar o meu carro disse-me que nessa mesma semana tinha ido rebocar uma carrinha A4 NOVA com 20 km (vinte). saiu do stand e não consegui chegar a casa (o homem disse que era o motor avariado, mas isso pode ser uma data de coisas...) enfim, vale o que vale...

boa páscoa p todos
Mb
 
Boas eu conheço um cota q tem uma golf 3 carrinha tdi 90 e comprou a com 2 anos e 40.000kms nacional e era de um vizio dele, neste momento a carrinha conta com 689.000, pois ha cerca de 3 dias quando aandei nela tinha 688.860.
qer dizer so tinha 88.860, pois os mk3 passam a "0" quando chegam aos 300.000. e ele diz q nas maos dele ja deu a volta 2 vezes :eek:
e ele diz que o motor é o de origem e nunca teve problemas graves so turbos e 2 embraiagens, 1 delas posta ha coisa de 2 meses LOL


e tambem conheco um rapaz q tem um a4 de 95 tdi 90 com uma box power q tem 335.000 e ele ja o tem ha 6 anos, comprou o com 130.000kms e diz q so ainda mudou oleo e filtros....:eek:
 
Boas eu conheço um cota q tem uma golf 3 carrinha tdi 90 e comprou a com 2 anos e 40.000kms nacional e era de um vizio dele, neste momento a carrinha conta com 689.000, pois ha cerca de 3 dias quando aandei nela tinha 688.860.
qer dizer so tinha 88.860, pois os mk3 passam a "0" quando chegam aos 300.000. e ele diz q nas maos dele ja deu a volta 2 vezes :eek:
e ele diz que o motor é o de origem e nunca teve problemas graves so turbos e 2 embraiagens, 1 delas posta ha coisa de 2 meses LOL


e tambem conheco um rapaz q tem um a4 de 95 tdi 90 com uma box power q tem 335.000 e ele ja o tem ha 6 anos, comprou o com 130.000kms e diz q so ainda mudou oleo e filtros....:eek:

O golf 3 usa o 1z de certeza isso aguenta como caraças então se estimados quase que são vitalicios , a minha carrinha usa tambem um motor 1z leva ja 384mil , para o mes que vem deve ja estar nos 400 000 .
Levou o primeiro turbo aos 370milkm .
 
O meu já tem 280.000km, com tudo de origem, embraiagem.. turbo.. tirando peças de desgaste claro :) ... com este andamento, vai durar e durar.
 
O meu já tem 280.000km, com tudo de origem, embraiagem.. turbo.. tirando peças de desgaste claro :) ... com este andamento, vai durar e durar.

Dizem que os motores 1.9Tdi sairam melhorzinhos que os 2.0Tdi. Não sei é se foram os primeiros ou os restantes vão melo mesmo caminho...
 
Boas tardes;

A A4 avant 1.9 tdi ca de casa com as revisões todas na marca a tempo e horas ja vai com 422000 e sempre a andar!!!

Abraços
 
um amigo meu mecânico tem um mitsubishi (não me lembro o modelo) leva 540mil e o única coisa que ele me disse foi "cuidar do carro como se fosse a mulher que amas, não apertes sem aquecer, não gastes pouco dinheiro em revisões, usa sempre oleo do melhor... etc, etc..."

como já foi citado, dura o tempo que o homem queira, desde que esteja disposto a gastar o que é preciso e a cuidar dele como é preciso.
 
O meu motor afn 110cv todo de origem ja conta com 506.000km
esta impecavel consome 5.5lt aos 100km
levou um compressor de ac, alternador aos 300.000km
levou uma reparação no turbo aos 505.000km
levou uma reparação na bomba injectora aos 349.000km
uma embraiagem aos 295.000km
e levou oleo e filtros com fartura
neste momento esta como nova

abraços
 
Back
Top