Quantos kilometros faz no máximo um motor Audi?

Não é mito simplesmente um motor diesel tem menos desgaste.
E não é nos audis mas sim em todas as marcas , as versões diesel aguentam mais.

A minha A6 1.9 tdi motor 1z , ja leva 384mil km e mostra saude para fazer outros tantos.

Mas tudo vai do uso , eu tenho um carro ca em casa que por acaso nunca me deu problemas , mas são conhecidos por falta de fiablidade , fiat punto gt que é um carro que de serie fazia 100cv por litro num motor 1.4 8v , com um turbo a fazer de origem em overbost 1.6bar , que é muita fruta ja , regra geral não fazem 200 000 sem ser abertos ou levar 1 turbo , ou 1 medidor , ou ate um simples sensor de temperatura.
Mas conheço 1 que incrivelmente ja leva 305mil km , 1 dono , e nunca foi aberto , nunca levou um turbo , e por incrivel que pareça ainda tem uma alma dos diabos o carro , e o senhor quando quer faz gosto ao pe , se bem pelo que ele diz desde novo , nunca pisou de 1ª nem 2ª .
Tudo vai de como os tratam .

Tambem conheço 1 que for aberto aos 27mil km para levar segmentos e capas de biela , aos 27 mil :lol:, pobre carro o que deve ter sofrido.
 
Em TDi 110 já vi 1 Seat Toledo com 580 mil km, e um a4 de 98 com 538 mil.
Eles fazem muitos km, resta é ter sorte para que nao berre o que esta em volta alem do bloco... O bloco em si dura e dura :D
 
E aqueles que marcam 200mil e ja tem 400?

É uma pena o crime que se continua a praticar de tirar quilómetros aos carros para ganhar dinheiro , mas mais pena é ,pois fica se sem saber a real duração de certos motores.
 
E aqueles que marcam 200mil e ja tem 400?

É uma pena o crime que se continua a praticar de tirar quilómetros aos carros para ganhar dinheiro , mas mais pena é ,pois fica se sem saber a real duração de certos motores.
É masé crime por se enganar compradores
 
E aqueles que marcam 200mil e ja tem 400?

É uma pena o crime que se continua a praticar de tirar quilómetros aos carros para ganhar dinheiro , mas mais pena é ,pois fica se sem saber a real duração de certos motores.

Concordo plenamente, sempre tive essa curiosidade... já se sabe que os mercedes têm fama de fazerem muitos kilometros, mas sempre me disseram que os carros de fabrico alemão duram e duram (BMW, AUdi, VW...), tenho amigos que venderam as carrinhas A4 com perto de 400 000 e só trocaram porque realmente tinham muitos kilometros, caso contratio continuavam com elas, visto que estavam impecaveis...

O engraçado é que nos sites de venda e tudo mais, os carros têm poucos kilometros (Lógico que são retirados) e são vendidos ao préço do ouro lol

(Mais estupido é, que os carros ficam desvalorizados pelo ano de fabrico e não pela quantidade de kilometros que o mesmo fez!)
 
Last edited:
Só para meter nojo a passat do meu patrão (110 cv's) tem 500 e tal mil e é TUDO de origem.. Embraigem, turbo, tudo...
 
E o velho mito de os diesel (TDI) duram mais que os gasolina? É verdade? E porquê?

Regra geral é verdade, pelo menor desgaste dos motores a diesel devido a atingirem temperaturas menores q os gasolina que, tambem regra geral, atingem maiores rotações, maiores temperaturas, e por isso maior desgaste...

Mas há excepções, conheço um gasolina c/ corte às 8500 rpm e 160cv de origem e há cerca de 8 meses já ia perto dos 700.000 kms... mas o dono é um cota :p mas chega-lhe bem na AE...
 
á tempos apareceu aí um duque que dizia que o 1.9tdi 130 dele tinha 1.350.000, se for verdade isso sim é dureza.
 
Hoje conheci um Passat tdi 110 de um Sr Táxista que já tem 936000km, segundo ele com o mesmo motor. Só deu problemas de Suspensão e agora ta com um problemazito na 3ª :p
 
Back
Top