quanto custa tirar o catalizador

Boas amigos, hoje de manha antes de vir trabalhar fui a uma casa de escapes perto de minha casa e ele leva-me de tirar o catalizador 40€, nao acham pouco?ou esta dentro dos preços?eu nao faço a minima ideia de quanto fica fazer isso por isso e que estou a perguntar ... abraço
 
e achas que vale a pena tirar amigo koolboy?qual a desvantagem e vantagem disso?vou notar alguma coisa diferente?abraço
 
Eu paguei 40€, mas não so tirei o catalizador como coloquei um catalizador sem miolo com um tubo por dentro para nas inspecções não me chatearem, ja que se virem que tiraste o catalizador podem chumbar o veiculo.

Tirar o catalizador traz desvantagens e vantagens, embora as desvantagens sejam somente a maior poluição, ja que o catalizador destroi gazes nocivos à saude.
A vantagens é que o turbo não vai aquecer tanto salvaguardando este, ja que o catalizador em funcionamento atinge 500º c, a sua proximidade ao turbo faz com que este fique sujeito a maiores temperaturas, assim como o facto de constituir uma maior obstrução a circulação dos gases, forçando mais o turbo.
 
ahh o catalizador nao fica por baixo do carro?

Fica sim, na linha de escape.

catalisador.jpg
 
Em Viana do Castelo, paguei 30€ pela remoção do miolo do meu e colocaram um tubo por dentro!
Ainda não fui a inspecção com ele (a ver se não notam as soldaduras, pois podem desconfiar)
Cumps
 
Hoje de manhã antes de vir para Coimbra estive na oficina e "tirei" os 4 miolos dos cat's e vim embora sem pagar :D
 
Isto de preços está baixar, continuem, que daqui a pouco há-de aparecer um user a dizer que na oficina tal, é de borla.

40 Euros? Isso é muito!! Numa casa de Escapes na esquina da minha Rua fica a 5 Euros e por 25 Euros já te fazes linha em ferro XD! Quem dá mais?? :D
 
30€ aqui em Guimarães mas na altura não perguntei se o preço era o mesmo só em tirar o miolo!

O que tinha perguntado na altura era tirar lo mesmo e meter um tubo directo!

Mas deve dar ao mesmo!
 
Em Viana do Castelo, paguei 30€ pela remoção do miolo do meu e colocaram um tubo por dentro!
Ainda não fui a inspecção com ele (a ver se não notam as soldaduras, pois podem desconfiar)
Cumps

Isso das soldaduras não faz mal, ate podem desconfiar mas o catalisador esta la (ou nâo :lol:). Ate porque podias ter colocado um catalisador novo ou teres reparado alguma fuga.
 
Back
Top