qualidade de som

Boas,

alguém me consegue explicar porque é que eu coloco um chorus I ou com o rádio blaupunkt que vinha na minha carrinha eu tenho um som bem melhor que com um radio sony FX5500? o sony tem 4x50 ou 52 e o blaupunkt uns 4x35.. mas tanto com o blaupunkt como com o chorus I (únicos que experimentei) tenho melhor som que com o sony...

que rádio é que se pode colocar ali que não fique mal e que tenha bom som como com os de origem?

obrigado
 
Se tiveres $ e quiseres de facto o Melhor som no carro em termos de qualidade e não de Bumbumbum, que ouves por ai, vai para um Alpine F1 ou Alpine 7998R, alias a umas colunas de jeito á frente, esquece as colunas de trás, um amp e um sub bom e puff, Sound Quality :)

Pionner também tem bons radios.. Agora sony.. arghh..
 
Suprakid disse:
Boas,

alguém me consegue explicar porque é que eu coloco um chorus I ou com o rádio blaupunkt que vinha na minha carrinha eu tenho um som bem melhor que com um radio sony FX5500? o sony tem 4x50 ou 52 e o blaupunkt uns 4x35.. mas tanto com o blaupunkt como com o chorus I (únicos que experimentei) tenho melhor som que com o sony...

que rádio é que se pode colocar ali que não fique mal e que tenha bom som como com os de origem?

obrigado


Possivelmente o sony tenha muito potencia para as tuas colunas , umas boas colunas com uns bons tweetrs 2/3 vias e um bom radio ficas com uma qualidade fantastica de som.
 
Radio para carro = Alpine/pioneer

Sony é só para consolas :lol:


Já agora... tenho um alpine muito bom com cabo para o ipod, é sempre bom irmos de viagem com gigas de mp3 e uma qualidade de som muito boa.

O unico problema é não ter ligação ao cb... :(
 
Eu tenho lá um parecido mas de Cd frontal só que só tem luz verde e não quero um rádio com luz verde... Claro que preferia um Concert I mas não tenho a certeza se dá para a minha caixa de cds blaupunkt...
 
TiagoA3 disse:
Sinceramente não acho nada bonito...

Concordo. Os alpine podem ser mto bons mas em termos esteticos, se é q se pode usar esse adjectivo, deixam mto a desejar. Em relação a sony, ja tive alguns e nunca tive problemas inclusive no mesmo carro onde depois pus um blaupunk q custou o dobro tive de andar a por filtros nos amplificadores e nunca ficou a 100%.

Em relação a pionner n posso falar.
 
Suprakid disse:
Eu tenho lá um parecido mas de Cd frontal só que só tem luz verde e não quero um rádio com luz verde... Claro que preferia um Concert I mas não tenho a certeza se dá para a minha caixa de cds blaupunkt...

Em relação às cores se for como no meu, tens 4 cores diferentes se não estou em erro. Pelo menos vermelho, verde e azul tens à escolha. Ahh... e o rádio vem com essas cores todas, vais ao menu e trocas ;)

Quanto á estética, não quero puxar a braza à minha sardinha, mas o meu é muito bonito. :D:D Ali todo vermelhinho tal como os interiores do meu argolas, fica muito bem.

O que acham?

alpine_cde9850ri_fullspeed.jpg


cde-9850ri.gif
 
De facto, Alpines nunca foram os mais esteticos, apesar deste , achar bonito e com o Phantom, maravilha não andar com o painel atrás.

Aquele tem 2 cores, o verde e um laranja, que fica muito nice com os manometros red dos argolas :)

Mas aquele radio não vinga pela sua beleza , o som... Não há melhor. Qualidade extrema, e um palco enorme..

Essa ideia de Ipod é muito fixe, mas lá tá, é o mesmo que ires com cds de mp3, a qualidade é duvidosa, mesmo com bitrate elevado. Mas ao menos com o Ipod, não tas a massacrar o laser :)
 
Quando o comprei também fiquei preocupado com a qualidade do som daquilo, mas depois de ler na net umas quantas reviews a dizerem que o som era excelente arrisquei e comprei. E posso comprovar, o som é mesmo muito bom. É alpine...

E fica excelente com o resto das luzes do carro, é que é mesmo da mesma cor. Há uns modelos alpine que a iluminação não é bem vermelha, é mais alaranjada. Neste a iluminação é mesmo vermelha.
 
EE agora só falta amp bom e um sub simpático :)

Se vais ouvir mp3 e wma's no alpine, tenta arranjar versões com bitrate elevado, >250, perfeito era 320bit, isso depois passando pelo amp, fica muito bom, claro que não é cd, mas não fica muito longe :)
 
pikatchu disse:
http://venom.gnuzifer.de/7998r/DSCN3985?full=1

É a coisa mais linda (sem ser o F1) :p

O laser disto é tão puro que aconcelham a gravar os cds de audio a 1X :)

Por acaso até há! :lol:

O Pioneer DEX-P90RS e Clarion HX-D2.

De referir que o Pioneer está muito perto do DVI-9990R (F1 da Alpine), mas o Clarion, esse já lá chegou. Nenhum deles lê mp3. São exclusivamente para SQ.

Mas se queres uma fonte mais em conta, com muito boa qualidade e com configurações até mais não e que te permita manter aquela cor vermelha stock, dá uma olhadela ao Blaupunkt Bremen MP74. :wink:

O CDA-7998R é uma boa máquina, mas já tem alguns aninhos e como tal deixou de ter interesse (minha opinião).

Para aplificadores eu recomendo três marcas: Audison VRX, DLS Ultimate (que é a marca que possuo) ou Diamond Audio (serie D7 se ainda conseguires arranjar).

Para colunas e começando pelas mais caras tens as Focal Be Utopia nº 7, Diamond Audio D9, as Polkaudio SR6500 ou as MBQuart Q.

A Pioneer lançou agora umas colunas (TS-C171PRS), que segundo a critica (eu ainda não tive a oportunidade de as ouvir) batem muitos conjuntos de preços superiores (estas rondam os 450 Euros).

Boa escolha :wink:
 
Boas, SONY em televisões tudo bem playstation tambem mas auto-rádios meu deus tive um e mandei fora em plena estrada do alentejo e olhem que não foi dos mais baratos já tive dois blaupunkt que por acso estão aqui para venda um de cd directo o outro com caixa de 10 cd´s e agora tenho um Alpine dos mais baratos e estou bastante satisfeito e só comprei o Alpine por causa de MP3 porque senão ficava lá um dos blaupunkt

Cumprimentos
Luis Santos
 
Back
Top