qualidade de som

desculpem lá mas a sony não é assim tão má como dizem ( estarei a defender a marca, pois claro !!! sou agente sony ), mas sem duvida que temos marcas mais dedicadas ao som para carro e com melhor qualidade
abraço
 
Tag disse:
pikatchu disse:
http://venom.gnuzifer.de/7998r/DSCN3985?full=1

É a coisa mais linda (sem ser o F1) :p

O laser disto é tão puro que aconcelham a gravar os cds de audio a 1X :)

Por acaso até há! :lol:

O Pioneer DEX-P90RS e Clarion HX-D2.

De referir que o Pioneer está muito perto do DVI-9990R (F1 da Alpine), mas o Clarion, esse já lá chegou. Nenhum deles lê mp3. São exclusivamente para SQ.

Mas se queres uma fonte mais em conta, com muito boa qualidade e com configurações até mais não e que te permita manter aquela cor vermelha stock, dá uma olhadela ao Blaupunkt Bremen MP74. :wink:

O CDA-7998R é uma boa máquina, mas já tem alguns aninhos e como tal deixou de ter interesse (minha opinião).

Para aplificadores eu recomendo três marcas: Audison VRX, DLS Ultimate (que é a marca que possuo) ou Diamond Audio (serie D7 se ainda conseguires arranjar).

Para colunas e começando pelas mais caras tens as Focal Be Utopia nº 7, Diamond Audio D9, as Polkaudio SR6500 ou as MBQuart Q.

A Pioneer lançou agora umas colunas (TS-C171PRS), que segundo a critica (eu ainda não tive a oportunidade de as ouvir) batem muitos conjuntos de preços superiores (estas rondam os 450 Euros).

Boa escolha :wink:


Eu sei que há melhores :)

Este que tenho sacou um segundo lugar no IASCA há cerca de um ano, altura em que o meu amigo foi para o F1, tendo sacado um primeiro prémio no IASCA este ano, em termos de SQ total, e um 2ndo noutra categoria, em que perdeu para um BM em que o dono controlava os bancos traseiros com o telemovel lol :D

É de dizer que este meu amigo, bem.. é tudo basicamente Diamond Audio. O carro foi visto pelos gajos da Diamond que adoraram o projecto, e desde então ficou o spoke's car deles.

Muiiiito $$ lá metido dentro :p

De facto o 7998R já tem uns anos, mas ainda é um excelente som, mas é como em tudo, podes meter um F1 com um resto de setup fraco no carro, e meteres um radio com um palco mais pequeno com um bom PXA, amp, que consegues ganhar, no fundo, tem tudo a haver com o $$ que um gajo quer gastar no som.

Tenho umas dls ultimate, e só tenho de dizer maravilhas daquilo :)

Pena não ter $$ neste momento, tão a oferecer-me um projecto da Fusion, para ser spoke's car, epa.. mas o $$ é bue... :((

Um gajo fica tentado é logico.. mas...
 
pam disse:
desculpem lá mas a sony não é assim tão má como dizem ( estarei a defender a marca, pois claro !!! sou agente sony ), mas sem duvida que temos marcas mais dedicadas ao som para carro e com melhor qualidade
abraço


Sony não é má, eles são capazes de fazer Grandes autorádios, há uns anos, não me recordo de um modelo, decidiram fazer um Autoradio digno de competir com os melhores, apenas para mostrar ao mundo que também o sabiam fazer.

Vejo os sony mais inclinados para multifunções, mp3, wma, bluetooth, e não para SQ, todo o equipamento é muito virado para mid stream users, porque de facto, nem toda a gente tá disposta a largar + de 500E por um autorádio :)
 
pikatchu disse:
Eu sei que há melhores :)

Este que tenho sacou um segundo lugar no IASCA há cerca de um ano, altura em que o meu amigo foi para o F1, tendo sacado um primeiro prémio no IASCA este ano, em termos de SQ total, e um 2ndo noutra categoria, em que perdeu para um BM em que o dono controlava os bancos traseiros com o telemovel lol :D

É de dizer que este meu amigo, bem.. é tudo basicamente Diamond Audio. O carro foi visto pelos gajos da Diamond que adoraram o projecto, e desde então ficou o spoke's car deles.

Muiiiito $$ lá metido dentro :p

De facto o 7998R já tem uns anos, mas ainda é um excelente som, mas é como em tudo, podes meter um F1 com um resto de setup fraco no carro, e meteres um radio com um palco mais pequeno com um bom PXA, amp, que consegues ganhar, no fundo, tem tudo a haver com o $$ que um gajo quer gastar no som.

Tenho umas dls ultimate, e só tenho de dizer maravilhas daquilo :)

Pena não ter $$ neste momento, tão a oferecer-me um projecto da Fusion, para ser spoke's car, epa.. mas o $$ é bue... :((

Um gajo fica tentado é logico.. mas...

Conheço muito bem o rádio que tens, porque ouvi-o muita vez e esteve quase para ser meu! :lol:

E eu não falei mal dele. Eu disse foi que: "... o CDA-7998R é uma boa máquina, mas já tem alguns aninhos e como tal deixou de ter interesse (minha opinião)...".

O F#1 que o Miguel (o teu amigo) comprou, fui eu que lhe disse onde estava :lol:

Eu conheço o projecto do Miguel muito bem, aliás, muito antes de ser o projecto que é hoje.

Só um reparo: O 2º lugar que ele ganhou (em Madrid) não foi à um ano, mas sim já este ano. Foi isso que o classificou automáticamente para a final, no mês passado.

Em relação ás tuas colunas (presumo que sejam as UR) considero-as umas excelentes colunas, embora na minha opinião, pecam pelo grave pouco profundo.
 
Haaaaaaaaaa, tiveste presente no projecto do Miguel? :)

hehehe, mundo pequeno, ainda hoje tive na Tweeter a reclamar com o Pedro porque o alarme marou again :p

E lá teve ele a fazer-me a cabeça para instalar Fusion de cima a baixo... É tentador de facto.. mas é muito $$ :)

Não sabia ao certo a altura que ele sacou o 2ndo lugar, as vezes é dificil tomar nota ás coisas que faço, quanto mais ás dos outros. Mas de facto, tá um grande projecto ali :)

Tens razão, as Ultimate pecam um bocadito nesse aspecto, tentei compensar com um subzito pequeno, o entry model da Alpine, para criar um pouco de profundidade, e conseguiu-se um bocado, mas mesmo assim acho que ainda falta um bocado de corpo ao som.
Tava a pensar numas de medios, para colocar nos apoios dos pés..

Mas como o capital não anda muito abonado :p
 
Não participei no projecto do Miguel, primeiro porque ele estava muito bem acompanhado, e depois porque não tenho bagagem para tanto.

Eu já evito falar com o Pedro. Se soubesses o que é que ele queria fazer na minha avant... :shock: O rapaz é doido! :lol: :lol:

Eu quero uma coisita bem mais soft.

Em termos de médios, ainda não estou totalmente convencido de que a melhor posição seja à la kickpanel. Mas enfim.....
 
De facto o Pedro não bate bem...
Não se pode tirar o crédito que ele é bom naquilo, mas de facto, ao montar tantos rádios , deve ter perdido certos parafusos :)

Se lhe desses carta branca ele transformava-te a avant noutro twingo da polka :D haha

Eu não tenho muito mais opções para onde colocar os médios, é que não me apetecia furar o tablier, um futuro comprador poderia não gostar, da mesma forma que os tweeters nem sairam das portas ainda...

Acho que era uma boa solução, de facil sacar quando vender o carro..
 
Todos falam de luz vermelha...
Que acham do Pioneer DEH P77MP. frente em aluminio e iluminaçao branca tal como os contadores do meu 4aneis... A3 8L 2000... Eu adoro... 499 euro em Amsterdao.
 
hummmm.... no carro que comprei vinha lá instalado o Blaukpunt de origem com caixa de CD's

Mas como não tinha leitor de mp3 (imprescindivel nos dias de hoje :wink: ), mudei para um Clarion DXZ748RMP que comprei por 150€ na pixmania.

dxz748rmp.jpg


Faz a cor vermelha do Audi e não choca como um rádio que não é de origem.

Hoje seria esta a minha escolha e por óptimo preço também:


http://www.pixmania.com/pt/pt/317003/art/clarion/auto-radio-cd-mp3-dab-dxz.html#
l_00003189.jpg
 
Back
Top