Qual o TDI 110 mais recomendável?

Boas pessoal,

Infelizmente a reparação feita ao meu VP90 em 2010 foi mal feita.. o carro bebe óleo, as touches cantam que é uma alegria.. tem um trabalhar de mer... e agora faz tanta pressão internamente, que a água do radiador sai pelo tubo do respiro do depósito respectivo..

ir a quem me fez o lindo serviço está fora de hipótese.. pelo que resta-me 2 possibilidades..

- Abrir novamente o sacana, ver o que tem e arranjar
- Trocar de motor

Fui a 2 sítios, e um (o mecânico habitual) recomenda trocar de motor, enquanto o outro (que uso quando quero fazer alterações), recomenda reparar este.. ambos dizem uma coisa.. um motor bem reparado não tem que ficar melhor.. tem que ficar novo..

Os €ss estão mal, pelo que entre os 2 se calhar o mais barato é trocar.. o mal é nunca sabermos o que vamos comprar.. é certo que o kit de distribuição que tenho no meu (com 2 anos e 30.000 km), dá para passar para o motor novo creio.. mas fora isso.. não há garantias..

Cheguei a pensar num PD130.. mas os custos e a crise actual não batem certo..

Ao que sei existem n variantes do 110 cv... pelo que gostava de saber a vossa opinião.. além de fdd... estou confuso obviamente..

Abc
 
Na minha opinião a pessoa ou mecânico ou lá como queiras chamar tem que se responsabilizar pela reparação anterior...não é pagares e ele ficar a rir-se de ti...agora se não existe mais nenhuma possibilidade eu ia para a reparação desse, pois como os mecânicos dizem assim tens a certeza que ficas com um motor novo, basta que o trabalho seja bem feito;)
 
Na minha opinião a pessoa ou mecânico ou lá como queiras chamar tem que se responsabilizar pela reparação anterior...não é pagares e ele ficar a rir-se de ti...agora se não existe mais nenhuma possibilidade eu ia para a reparação desse, pois como os mecânicos dizem assim tens a certeza que ficas com um motor novo, basta que o trabalho seja bem feito;)
Pois.. como disse ir ao mecânico anterior está fora de hipótese por razões que não vale a pena apontar.. basta dizer que ia acabar muito mal.. e neste momento da minha vida não me convém meter em mais sarilhos..

Sim o que dizes é perfeitamente válido.. mas o motor tem tantas mer... tantos problemas.. que acho quase impossível que alguém o consiga por a 100%.. ainda outro dia vi um tdi 110 já com 300.000.. e só o trabalhar ao ralenti parecia outro.. um TDI como deve de ser..

Como deves compreender, estou deveras desconfiado.. até porque estamos a falar de muito dinheiro.. um colega aqui no forum meteu um JDM 115, mas ao que sei não é tão fiável como o VP110..

Além disso quero meter carga.. 180 a 200 cv.. (presentemente tenho pouco mais de 140).

Abc
 
Last edited:
Mas tudo depende do que tenhas lixado.
O motor pode ja ter um faciamento com algum nível, o motor pode nao estar no ponto e ter lixado alguma coisa. piston/vielas/touche.
A melhor coisa é abrir mas a primeira vista, nao reparava.
Ficava com esse para peças.
 
Mas tudo depende do que tenhas lixado.
O motor pode ja ter um faciamento com algum nível, o motor pode nao estar no ponto e ter lixado alguma coisa. piston/vielas/touche.
A melhor coisa é abrir mas a primeira vista, nao reparava.
Ficava com esse para peças.
Acredito que tenha vários problemas.. como disse.. e duvido mesmo muito que a causa seja só uma.. mas isso sou eu que não percebo puto..

O meu é um VP90.. e acho que para o 110.. não é só centralina, injectores, turbo e embraiagem que tem de diferente.. deve haver mais diferenças não?

E relativamente aos 110? De 1995 a 1998 não há diferenças entre eles??
 
O motor pode não ter sido mal reparado, o diagnóstico é que pode ter sido mal feito.

Se manda a água fora depois de reparado, o mais certo é ter uma estaladela numa camisa do bloco, se assim for tira a hipotese de tornar a reparar esse e parte para outra.

Já pensas-te na hipotese de meter um motor já recondicionado... ??!!
 
Pois.. como disse ir ao mecânico anterior está fora de hipótese por razões que não vale a pena apontar.. basta dizer que ia acabar muito mal.. e neste momento da minha vida não me convém meter em mais sarilhos..

Sim o que dizes é perfeitamente válido.. mas o motor tem tantas mer... tantos problemas.. que acho quase impossível que alguém o consiga por a 100%.. ainda outro dia vi um tdi 110 já com 300.000.. e só o trabalhar ao ralenti parecia outro.. um TDI como deve de ser..

Como deves compreender, estou deveras desconfiado.. até porque estamos a falar de muito dinheiro.. um colega aqui no forum meteu um JDM 115, mas ao que sei não é tão fiável como o VP110..

Além disso quero meter carga.. 180 a 200 cv.. (presentemente tenho pouco mais de 140).
Abc


Amigo, eu pensava que a crise era para tudo, nao existe dinheiro para a reparação de um motor e depois ja existe para meter carga??

Se me permites a opinião, repara o motor (se compensar, ou se achares que pior nao vais encontrar.) mete o carro stock, e pronto terminam os problemas e a tua carteira agradeçe. Se quiseres ir mais longe, fecha a EGR e chega.
 
O motor pode não ter sido mal reparado, o diagnóstico é que pode ter sido mal feito.

Se manda a água fora depois de reparado, o mais certo é ter uma estaladela numa camisa do bloco, se assim for tira a hipotese de tornar a reparar esse e parte para outra.

Já pensas-te na hipotese de meter um motor já recondicionado... ??!!
Exacto.. ao certo ao certo.. só abrindo... e ai ver o que se passa.. mas para já quero só ponderar as possibilidades.. e ver o que é melhor para mim.. pois seja lá o que for que venha a decidir.. só para daqui a uns 3/4 meses mínimo é que algo farei..

O motor recondicionado é perfeito excepto no preço imagino :)

Amigo, eu pensava que a crise era para tudo, nao existe dinheiro para a reparação de um motor e depois ja existe para meter carga??

Se me permites a opinião, repara o motor (se compensar, ou se achares que pior nao vais encontrar.) mete o carro stock, e pronto terminam os problemas e a tua carteira agradeçe. Se quiseres ir mais longe, fecha a EGR e chega.

A ver se nos entendemos.. quero sim meter carga.. mas não hoje.. e nem amanhã... apenas quero que.. quando esse dia chegar (se chegar).. ter um motor que a nível de fiabilidade e condição geral esteja ok percebes? O quer que faça agora.. tem que servir para o futuro a curto e médio prazo pelo menos.

Este motor tem os injectores do 110, tem o turbo do A4 de 170 cv, EGR anulada, cat off.. de resto tudo stock.. além disso foi aberto e (mal) reparado em 2010. Gastei muito dinheiro mesmo, bem mais que se tivesse trocado por outro.. optei por essa via porque garantiram-me que tinha motor para mais 10 anos pelo menos.. mas como já vimos não foi o caso..
 
Mas ao meteres carga num motor com mais de 200.000km é reduzires o seu tempo de vida em muito... Nao te vai compensar o investimento.

Eu sei o que é gastar rios de dinheiro num motor, no entanto no teu caso nao sei se nao compensa trocar de carro dando esse em troca... Porque o valor comercial do carro + o dinheiro que vais investir SO no motor nao sei ate que ponto compensa, porque depois falta o resto... e qual é esse resto? tudo o que vai aparecendo com o tempo tipo, amortecedores, transmissao, bomba injec, turbo etc...

Pensa muito bem o que vais fazer e se compensa reparar esse motor.
 
Mas ao meteres carga num motor com mais de 200.000km é reduzires o seu tempo de vida em muito... Nao te vai compensar o investimento.

Eu sei o que é gastar rios de dinheiro num motor, no entanto no teu caso nao sei se nao compensa trocar de carro dando esse em troca... Porque o valor comercial do carro + o dinheiro que vais investir SO no motor nao sei ate que ponto compensa, porque depois falta o resto... e qual é esse resto? tudo o que vai aparecendo com o tempo tipo, amortecedores, transmissao, bomba injec, turbo etc...

Pensa muito bem o que vais fazer e se compensa reparar esse motor.
Mano se vires meu projecto.. vais perceber que há muito que a possibilidade de vender este carro passou.. tanto foi o dinheiro que gastei.. uma boa parte porque quis é certo.. mas este carro não é para vender.. a menos que amanhã seja aumentado em 500% lol..

O carro tem sido todo restaurado desde que o comprei.. mecanicamente.. esteticamente.. tudo.. só não contava com este mega imprevisto lol..

Mas voltando ao tópico.. ando aqui a pesquisar, e pelo que li.. de entre os 110 o melhor é talvez o ultimo.. o ASV que vinha nas ibiza 6k2.. creio que basta trocar um apoio de motor e encaixa no meu..

Abc
 
Pois assim o caso muda em muito de fiqura...

tenho ouvido falar em casa de motores que vendem motores recondissionados (penso que seja este o nome). se deres o teu de retoma certamente que tens um valente desconto.

Basta ires la com alguem entendido na materia de avaliar se esta em bom estado ou nao.
 
Mano se vires meu projecto.. vais perceber que há muito que a possibilidade de vender este carro passou.. tanto foi o dinheiro que gastei.. uma boa parte porque quis é certo.. mas este carro não é para vender.. a menos que amanhã seja aumentado em 500% lol..

O carro tem sido todo restaurado desde que o comprei.. mecanicamente.. esteticamente.. tudo.. só não contava com este mega imprevisto lol..

Mas voltando ao tópico.. ando aqui a pesquisar, e pelo que li.. de entre os 110 o melhor é talvez o ultimo.. o ASV que vinha nas ibiza 6k2.. creio que basta trocar um apoio de motor e encaixa no meu..

Abc


Mauro,

será assim tão simples?? Acho que esses motores não dão nos nossos carros! alem da monatgem ser diferente os componentes tambem o são... o alternador, motor de arranque e essa coisada toda... até o carter é dferente!
Não sei se será viavel fazeres essa alteração.

Se a tua decisão for trocar o motor (a mais sensata visto que esse já te deu probs 2x's) opta pelo conselho do pratinhol, vê um recondicionado que até tem garantia e tudo!!!

Eu não percebo muito, mas acho que é isto..

Se tiver enganado alguem haverá de corrigir.
Abraço e as melhoras!
 
Mauro,

será assim tão simples?? Acho que esses motores não dão nos nossos carros! alem da monatgem ser diferente os componentes tambem o são... o alternador, motor de arranque e essa coisada toda... até o carter é dferente!
Não sei se será viavel fazeres essa alteração.

Se a tua decisão for trocar o motor (a mais sensata visto que esse já te deu probs 2x's) opta pelo conselho do pratinhol, vê um recondicionado que até tem garantia e tudo!!!

Eu não percebo muito, mas acho que é isto..

Se tiver enganado alguem haverá de corrigir.
Abraço e as melhoras!
Eu também pensava que não dava.. mas se for verdade o que me disseram.. que basta trocar um apoio... ai já é a considerar.. seja como for não vou decidir em cima do joelho.. só com certezas..

Sabes que tens alturas que tens os bolsos mais cheios e outros que é ao contrário.. para já como disse.. só quero ponderar as hipóteses..

Esses motores recondicionados se for preços que em tempos ouvi.. é muito muito dinheiro..

Abc
 
Mas porque complicar?

Arranja um motor AFN bem recondicionado e com garantia, deixa-o stock e vais ver que foi a melhor opção de motor para pores ai.
 
Eu também pensava que não dava.. mas se for verdade o que me disseram.. que basta trocar um apoio... ai já é a considerar.. seja como for não vou decidir em cima do joelho.. só com certezas..

Sabes que tens alturas que tens os bolsos mais cheios e outros que é ao contrário.. para já como disse.. só quero ponderar as hipóteses..

Esses motores recondicionados se for preços que em tempos ouvi.. é muito muito dinheiro..

Abc

Opah sou sincero... duvido que seja só trocar o apoio... =S será que a caixa encaixa de igual forma?'
Transmissões como é? Pensa bem amigo... Nao te estou a tentar demover do que seja, mas o motor que nasceu para esse compartimento não foi esse que estás a ponderar... Just my opinion.

Tens uma hipotese, agarras e ligas para uma ou duas casas e ficas logo a saber do preço dando o teu motor "á troca"
 
Back
Top