Qual o melhor turbo para aplicar em A4 b6 130

Boas!
O turbo do meu argolas ja esta a entregar a alma ao criador. E queria então quando ele erreasse meter um turbo maiorsito mas não para andar a partir ou a mostrar, mas sim para sentir o carro mais livre, mais solto e nao ter de esperar tanto as vezes que o turbo entre para poder ultrapassar e ter altas melhores, tambem para futuramente puchar jantes 18 e um que nao me faça matar muito o motor do argolas, a ideia era andar pelos 170/180 cv fiáveis.

Que aconselham e de preferência uma que seja quase plug and play.

Cumps,
b3rtaci
 
Já tinha observado esse tópico mas não consegui tirar nenhuma conclusão ...

Boas,
Se o teu turbo for um GT1749VA podes aplicar o GT1749VB que é de aplicação direta, pelo menos no meu foi plug and play e é superior esse turbo.
Com esse turbo já tiras a potência que pretendes com grandes fiabiliaddes ou até mesmo mais que isso.
Tens outras escolhas mas emplicam mais trabalho que se transformam em euros......
Boa sorte com isso.
 
Boas e esse vb qual é o carro que ja o tras de origem equipado?

Se não estou errado e pela informação que já li algures no forum o GT1749VB está montado, nos Golf 4 150cv, Leon FR 150cv e penso que também no Ibiza Cupra 160cv.
Se estiver errado mencionem, é para isso que serve o forum...
 
1- Não é por o Turbo ser Maior que o mesmo nao vai partir ou vai durar mais tempo...
2- Se sentes falta de potencia para ultrapassar com seguranca num carro com um motor 1.9tdi de 130cv's, ou estas a tentar ultrapassar um ferrari ou tens o carro todo "gripado" ...
3- Se nao tas satisfeito ainda lhe queres espetar com jante 18" ... por mais cv's e turbo xxl que lhe metas é so deitar €€€ á rua, pois para ter o melhor dos 2 mundos ou compras um carro com um motor melhor ou só vais ter desilusões...
4- O melhor turbo para pores no teu carro é o de ORIGEM... se nao tas satisfeito com a performance, troca de carro que gastas de longe menos €€€€, tudo o que seja inventares dá mau resultado, tens inumeros topicos a falar disso mesmo e montes de carro super reprogramados e turbinados á venda ... Se fossem bons os donos ficavam cm eles ;) acho que nao é preciso ser muito intiligente para la chegar... todos falam maravilhas, mas todos vendem os carros ... o mesmo se aplica ás jantes...
5- Sei que 90% discorda comigo, depois de baterem com os cor&%$ na parede, uns dão-me razao outros por vergonha nem dizem nada...
6- Eu nao sou nenhum super, pois tb ja passei pelo mesmo, e errei ;) ...
 
1- o que esta em causa não é o facto de por maior ou mais pequeno que vai ou não durar mais tempo, como todos ja sabemos se tamos a alterar uma coisa de origem é óbvio que não vamos ter a mesma durabilidade e fiabilidade.
2 - Não nao tenho o meu carro todo "gripado" como dizes ate aposto que esta muito melhor que muitos ai com metade dos quilómetros, mas mais uma vez isso também não esta em causa.
3- Eu nao preciso de um melhor, pois para mim o melhor é este e é o carro que eu procurava a muito e não penso desfazer-me dele tão cedo e sim um dia hade ter jante 18 ou quem sabe 19, a ver vamos. Mas como ja disse e volto a dizer o que esta em causa nao é isso.
4- Não se trata de serem bons ou por ai fora ou por essa óptica de ver as coisas muitos tem uma namorada mas se tiverem oportunidade ate dão uma escapadinha por fora e nao quer dizer que a namorada nao seja boa.


Ah já agora Santinhos não ajudas-te em nada, mas obrigada pelo abre olhos ou o que quizeres chamar, mas eu tenho a minha opinião bem formada e sei bem aquilo que eu pretendo e quero.

- - - - - - - - - -

Pesso desculpa ao resto do pessoal, pois vim aqui para pedir informação sobre qual o melhor turbo para aplicar no meu audi de forma e ter +/- 175/180 cavalos e acabo por responder a "abre olhos".

Contudo aguardo mais info, e já agora da para hibridar o meu para uma medida superior? Por exemplo polo a equivaler a um vb?
 
Contudo aguardo mais info, e já agora da para hibridar o meu para uma medida superior? Por exemplo polo a equivaler a um vb?[/QUOTE]


Quanto ao hibridar o teu para VB dá uma olhadela do projeto do "hugosantos" e ficas mais esclarecido.
Mas pelo que sei a nivel de valores deve ficar o mesmo que comprasres uma VB reconstruido numa boa casa de turbos, caso seja de aplicação direta no teu claro.
Podes sempre mandar um e-mail para a "HPturbo" ou "turboOne" que eles tiram-te as duvidas, dão-te logo soluções para o que queres fazer e valores com montagem e sem montagem ou então outra casa de confiança que conheças.
 
Amigo, de aplicação directa, so mesmo o de origem...tudo o resto necessita de alguma adaptação...seja a rodar o core do turbo, mudar a linha de oleo...etc...mas acho que como disseram aqui já o kkk bv43 ( vem em alguns tdi de 170cv) creio ser de encaixe directo no teu colector...mas tal como o "AndrePC" referiu nada melhor que entrar em contacto com algumas casas de turbo que te podem preparar logo um VB ou um 1852 ou mesmo um 2056 para ser plug and play no teu... mas tudo se paga....

Cumps
Bruno Silva
 
Back
Top