"qual o combustivel diesel aconselhado nos audis"

após uma anterior conversa aqui no forum acerca dos monopolitas da gota aki na tugolandia, aka GALP e BP, passei a meter gasoleo normal da REPSOL. e +/- a cada 10.000km vai uma garrafinha de aditivo REDEX DIESEL lá pa dentro. ;)
 
eu no próximo domingo vou meter daquele gasoleo xpto pa ver se a caminhete desenvolve melhor ou não 8)
 
O Sr. Ferreira de Oliveira desvendou o segredo combustiveis de supermercado:

As chamadas distribuidoras de marca desligaram-se do mercado dos combustiveis base e especializaram-se nos combustiveis aditivados.

!!!
 
sou da opinião de não haver grandes diferenças...mas vou estar mais atento e depois darei o meu parecer ....

por agora a unica coisa que posso dizer é que cada vez que vamos ás bombas somos assaltados descaramente....


cps
 
Com diesel aditivado menos fumo relanti mais suave.

Quando as vossas marias pedirem para levarem-nas aum sitio caro..................... nada melhor que um bomba de gasolina :lol:
 
aqui está um tópico muito importante...

Será que existe mesmo diferença entre os combustíveis que saem da refinaria para postos diferentes???

Sim ou não...
 
r2ms disse:
aqui está um tópico muito importante...

Será que existe mesmo diferença entre os combustíveis que saem da refinaria para postos diferentes???

Sim ou não...

Então se é importante siga cascar já nele para arrumar-mos este MITO de vez:


- Será que existe mesmo diferença entre os combustíveis que saem da refinaria para postos diferentes???
- Não! Vem tudo da mesma refinaria e os produtos dos mesmos tanques! Apenas mudam os aditivos das companhias.

- Gasolina e Gasoleo do Hiper Mercado?
- Venha ele!
- Qual a Diferença?
- Não Aditivado. (jumbo de alfragide compra à GALP - Jumbo de almada à BP)

- Ai e tal, e qual é a diferença dos Gasoleos/Gasolinas Aditivados para os Gasoleos/Gasolinas Premium aditivados?
- Quantidade de aditivo...
- E entao a Advanced Tecnology e Coiso e Tal?
- É mesmo só e apenas para vos enganar...

- Então e se eu quiser pôr com aditivo para "supostamente" poupar um pouco o carro e manter aquilo mas afinadinho?
- Mete gasoleo ou gasolina normal e a cada 4000km compra uma embalagem de aditivo e ainda poupas.

- Quanto?
- Ora aos preços do gasoleo neste momento 1,319eur Jumbo e 1,494eur Premium ao fim de 4000km a fazer uma média de 7l/100km poupaste 50 euros o que dá para comprar aproximadamente 10 garrafas desse aditivo.

- Entao e ao fim de 4000km a meter Diesel Premium quanto de aditivo é que meti la para dentro?
- Menos de 1 garrafa!
- Entao tou a ser roubado?
- Não tens notado o cu mais assado??? Mete Halibut...


Amigos, como diz o Scolari...e o Burro sou eu?

Abraços
 
Quattro disse:
Então se é importante siga cascar já nele para arrumar-mos este MITO de vez:


- Será que existe mesmo diferença entre os combustíveis que saem da refinaria para postos diferentes???
- Não! Vem tudo da mesma refinaria e os produtos dos mesmos tanques! Apenas mudam os aditivos das companhias.

- Gasolina e Gasoleo do Hiper Mercado?
- Venha ele!
- Qual a Diferença?
- Não Aditivado. (jumbo de alfragide compra à GALP - Jumbo de almada à BP)

- Ai e tal, e qual é a diferença dos Gasoleos/Gasolinas Aditivados para os Gasoleos/Gasolinas Premium aditivados?
- Quantidade de aditivo...
- E entao a Advanced Tecnology e Coiso e Tal?
- É mesmo só e apenas para vos enganar...

- Então e se eu quiser pôr com aditivo para "supostamente" poupar um pouco o carro e manter aquilo mas afinadinho?
- Mete gasoleo ou gasolina normal e a cada 4000km compra uma embalagem de aditivo e ainda poupas.

- Quanto?
- Ora aos preços do gasoleo neste momento 1,319eur Jumbo e 1,494eur Premium ao fim de 4000km a fazer uma média de 7l/100km poupaste 50 euros o que dá para comprar aproximadamente 10 garrafas desse aditivo.

- Entao e ao fim de 4000km a meter Diesel Premium quanto de aditivo é que meti la para dentro?
- Menos de 1 garrafa!
- Entao tou a ser roubado?
- Não tens notado o cu mais assado??? Mete Halibut...


Amigos, como diz o Scolari...e o Burro sou eu?

Abraços

É preciso mais alguma coisa????
Agora basta saber quais os melhores aditivos que existem no mercado, esses sim serão importantes ou estarei enganado...

Boa noite...
 
Quattro disse:
Então se é importante siga cascar já nele para arrumar-mos este MITO de vez:


- Será que existe mesmo diferença entre os combustíveis que saem da refinaria para postos diferentes???
- Não! Vem tudo da mesma refinaria e os produtos dos mesmos tanques! Apenas mudam os aditivos das companhias.

- Gasolina e Gasoleo do Hiper Mercado?
- Venha ele!
- Qual a Diferença?
- Não Aditivado. (jumbo de alfragide compra à GALP - Jumbo de almada à BP)

- Ai e tal, e qual é a diferença dos Gasoleos/Gasolinas Aditivados para os Gasoleos/Gasolinas Premium aditivados?
- Quantidade de aditivo...
- E entao a Advanced Tecnology e Coiso e Tal?
- É mesmo só e apenas para vos enganar...

- Então e se eu quiser pôr com aditivo para "supostamente" poupar um pouco o carro e manter aquilo mas afinadinho?
- Mete gasoleo ou gasolina normal e a cada 4000km compra uma embalagem de aditivo e ainda poupas.

- Quanto?
- Ora aos preços do gasoleo neste momento 1,319eur Jumbo e 1,494eur Premium ao fim de 4000km a fazer uma média de 7l/100km poupaste 50 euros o que dá para comprar aproximadamente 10 garrafas desse aditivo.

- Entao e ao fim de 4000km a meter Diesel Premium quanto de aditivo é que meti la para dentro?
- Menos de 1 garrafa!
- Entao tou a ser roubado?
- Não tens notado o cu mais assado??? Mete Halibut...


Amigos, como diz o Scolari...e o Burro sou eu?

Abraços
 
Tinoni disse:
Jumbo de Alfragide

image001hw4.jpg


Jumbo de Almada

image006gj1.jpg


http://www.avia-portugal.com/empresas.html

:roll:

Em relação ao resto, nem vou comentar...


Ainda à uma semana tiveram a entrevistar a responsavel das bombas do jumbo alfragide (deu no telejornal e eu vi) a explicar como é que eles conseguiam preços mais baixos, e eles disseram na reportagem que o combustivel é o mesmo e que compravam à GALP.

Em relação à de almada a informação que eu tinha é que era BP, pelo ecrã que mostraste afinal é GALP/Petrogal

Só se vão mudando de companhia consoante o preço que fazem.

Abraços

PS: Peço desculpa pela má informação :oops:
 
Eu também sempre meti na BP a maior parte das vezes normal, de vez em quando do XPTO.
Agora, ultimamente com a escalada dos preços, tenho metido no Eleclerc e não tenho notado diferença nenhuma (estamos a falar de diferenças por vezes superiores a 0.10€/litro, é muita coisa).
Vou-lhe meter daqui a algum tempo um aditivo e toca a andar ;).
Se o mal for o fumo :D :D, por mim tudo bem, eu acelero pouquinho 8).

Cumprimentos
Orlando
 
Quanto à gasolina das Prio, penso que o fornecedor seja da Repsol.Costumo colocar gasoil nas Prio não tenho nada contra, melhor não há nenhuma diferença do gasoil das BP,Galp...E eu ainda por cima tenho desconto... :D :D :D

Quanto a Biodiesel, isso que se f.d. O carro não se arrasta nada,parece que anda para trás... :S

Abraço.
 
Back
Top