"qual o combustivel diesel aconselhado nos audis"

O 2.0 Tdi é como outro qualquer,da os problemas k se sabe,mas tirando isso é maquina.... :p 8) 8)
Neste momento estou super contente com o meu,e qualquer dia vai a segunda repro para as "costelas do animal".... :twisted: :twisted: :twisted:
 
De tudo o que o Maxueel disse é verdade.. so acrescento o facto de que a unica diferença dos hiper para os galp e bp pode estar na lubrificação, ou seja, o gasoleovem da mesma refinaria mas o processo de lubrificantes é que é modificada... O gasoleo mais barato pode ser igual em termos de durabilidade e opacidades de fumos, mas a questao que mais importa para um carro é o facto da lubrificação e é aqui a diferença... Eu ja vi facturas das gasolineiras dos hipers e garanto que vem ou da galp ou da Bp... Eu so meto Bp, um normal outro ultimate
 
Eu tenho metido no Jumbo tb.

Altera os preços quase diariamente, mas compensa sempre!

Num deposito cheio, nota-se muita diferença mesmo na carteira. Já apanhei a do Jumbo de Alfragide a 0,99€/lt... :eek:

Até à data tb nunca notei nada de anormal!
 
eu tenho metido na total! ate agora tem tudo bem.
tambem meto na repsol e também não noto diferença.
onde meti uma vez e notei no carro a fazer mais fumo foi na cepsa. mas de resto nao aponto mais nada. :)
 
Vou aproveitar para acrescentar mais umas coisas, na factura da "Galp ARL" vem o seguinte em baixo, "A Petrogal declara sob sua inteira responsabilidade que o produto esta conforme a especificação oficial"
Quanto a haver lubrificantes diferentes para cada uma das insígnias, não concordo, apesar de não ter essa informação oficial, não acredito que exista um tipo de lubrificante para cada marca, a nível logístico, armazenamento e de controlo de qualidade era impensável.

Concelhos:
-Nunca metam combustível se o camião acabou de descarregar. (pq? pq se acabou de descarregar misturou tudo k havia no tanque, agua, lixo, etc... alguns postos têm o canal de enchimento mesmo no meio das bombas a fim de não permitir o abastecimento. Mas mesmo depois de sair, deixem a coisa assentar, metam umas horas dpx.)

-De preferência metam combustível em alturas que os tanques tiveram sujeitos a temperaturas baixas, ou seja de manhã, e pq? por causa da densidade do combustível, quanto mais frio mais denso, impensável meter num dia de verão ao final do dia...
Por acaso até vem na guia de transporte a temperatura e densidade do combustível por isso não invalida essa teoria, mas alguém com mais conhecimento na área da física ou química que se prenuncie.

Digo-vos que é certo k no meu argolas com repro só encho até a goela 1x por mês (quando recebo heheh :lol:) meto ultimate e dá para 1000Km, moro a 8Km do trabalho faço 4 viagem por dia 32Km x 30 dias = 960km, mais umas voltinhas extra para passear a maria, mas isso sem esticar o bixo, na calma rotineira...
MaX
 
Olhem quanto aos gasoleos dos hipers so tenho a dizer mal...
Já por 2 ou 3 vezes meti no jumbo, (no meu A3 encho so sempre metade do deposito) e raramente chego aos 400km± enquanto que na galp convencional apanho sempre os 450km±, isto se nao ultrapassar..

Além disso, tenho um primo na França que tem um EOS 2.0 tdi 140, e das vezes que meteu nos hipers (la é no carrefour) o carro entrava sempre em safe mode e tinha de ir pa VW.... Isto foi o que me contaram, se é verdade ou nao, não faço ideia, mas combustivel nos hipers nunca mais, ainda estrago o motor a pala disso.....


Agora os gasoleos com aditivos nunca experimentei, mas tambem ouço dizer que fazem mais km....
 
aiidonevs disse:
Além disso, tenho um primo na França que tem um EOS 2.0 tdi 140, e das vezes que meteu nos hipers (la é no carrefour) o carro entrava sempre em safe mode e tinha de ir pa VW.... Isto foi o que me contaram, se é verdade ou nao, não faço ideia, mas combustivel nos hipers nunca mais, ainda estrago o motor a pala disso.....

Eu já deixei a minha opiniao em relacao a este assunto mas quero salientar que todos os carros lá em casa abastecem na maioria das vezes no Carrefour e até agora problemas, ZERO!! Quando digo até agora problema zero, tenho razao para dizer tal pois o meu irmao fez 350k kms nas maos dele e nunca tive nenhum problema devido ao gasoil e provavelmente nunca abasteceu mais de 10 vezes sem ser no hiper.

Em relacao ao problema do EOS faz-me lembrar um caso de alguém que abasteceu no Intermarché e depois o carro nao pegava ou custava a pegar, apartir daí no café já diziam que andavam a colocar água no depósito e o catano... foi-se a ver tinha sido o alternador mas nao, é sempre culpa do combustível. Mas rapidamente para concluir a minha ideia, um amigo aqui no Uk tem um A3 de 2005, ou seja pós sindrome da cabeca, e até agora já levou 2 radiadores, cabeca nova, turbo e até agora nao descobriram o problema e já está na mesma. O carro nao tem 50k kms e de que será, será do gasoil da BP? Obviamente que nao mas acho que deu para perceber... atencao eu nao tenho accoes nenhumas do carrefour!! :D
 
Zé disse:
Eu já deixei a minha opiniao em relacao a este assunto mas quero salientar que todos os carros lá em casa abastecem na maioria das vezes no Carrefour e até agora problemas, ZERO!! Quando digo até agora problema zero, tenho razao para dizer tal pois o meu irmao fez 350k kms nas maos dele e nunca tive nenhum problema devido ao gasoil e provavelmente nunca abasteceu mais de 10 vezes sem ser no hiper.

Em relacao ao problema do EOS faz-me lembrar um caso de alguém que abasteceu no Intermarché e depois o carro nao pegava ou custava a pegar, apartir daí no café já diziam que andavam a colocar água no depósito e o catano... foi-se a ver tinha sido o alternador mas nao, é sempre culpa do combustível. Mas rapidamente para concluir a minha ideia, um amigo aqui no Uk tem um A3 de 2005, ou seja pós sindrome da cabeca, e até agora já levou 2 radiadores, cabeca nova, turbo e até agora nao descobriram o problema e já está na mesma. O carro nao tem 50k kms e de que será, será do gasoil da BP? Obviamente que nao mas acho que deu para perceber... atencao eu nao tenho accoes nenhumas do carrefour!! :D

Eu também nao aconselho nem deixo de aconselhar esses combustiveis, simplesmente pela experiencia que tenho, o carro faz simplesmente menos km's... Mas também ja meti algumas vezes e nunca fez mal nenhum ao carro.

Também no caso do eos, podia ser algum problema da bomba de gasolina em si e não do tipo de combustivel.. também não tenho acçoes da galp, mas ao preço que me sai com os descontos do continente prefiro continuar por este lado :lol: :lol:
 
Ultimamente tenho utilizado Ultimate e GForce Diesel e noto que o motor agradeceu, anda melhor, anda mais certinho e em vez dos habituais 650/700kms faz 750/800kms :D só é pena o pr€ço :roll:
 
eu cá por mim só uso o bp diesel ultra ou o galp gforce, mas tenho preferencia na bp, acho que o motor tralha melhor, os injectores nao martelam tanto e com um deposito cheio da bp ou galp faço mais kilometros, o gazoleo é mais caro mas compensa, isto na minha opiniao.
 
concordo plenamente com o que ja foi dito aqui quando meto BPultimate noto a carro com a trabalhar mais certinho ;) Ê O COMBUSTIVEL QUE METO SEMPRE
 
Eu tb até agora não tive problemas nenhuns por por no Jumbo. Pode até fazer menos km (ainda não fiz o teste), mas num depósito poupa-se para cima de 9€! E com 9€ ainda se fazem algumas dezenas de km...
 
Esta discussão nunca chega a conclusão alguma...portanto não levam a mal se mandar mais achas para a fogueira??

Tenho uma reclamação oficial no Eleclerc... mais de 2000 litros de gasosa, comprovado por recibos, kms comprovados pela inspecção....no qual reclamo que a gasosa destes srs. entupiu os injectores, a torre de injecção, a injecção marada, (o carro ia abaixo a unidade de controlo de posição de borboleta não reprograma os valores para centralina) que não teve problemas maiores porque levei o carro á oficina a tempo. ou seja: O hipermercado só teria que pagar o trabalho de limpeza,,,,peanuts...
Tenho em meu poder cópias das guias de transfega da Petrogal... onde existe clara nota de que os bocais em alguns casos não estavam selados como foram deixados pelo camionista da transfega proveniente da petrogal...mas isto são pormenores..
DECO...IGAE... e o diabo a sete... ninguem quer pegar no caso e eu também fiquem farto.f****
Só restam os testemunhos, como o meu.. + um amigo que levou lá o Jeep para meter 10 euritos de gasoil e plim: acendeu a luz de condensação no depósito... mais um colega com um Range rover a mesma coisa...Exixte também o mito do gajo que atestou o Mercedes com gas 98, e o computador de bordo identificou perigo:gasosa com 94 octanas...mas isto já são boatos...lol
E depois existem os relatos dos que nunca tiveram problemas...que também é legitimo.
 
Já meti bp ultimate e nunca notei diferença, por isso deixei de meter esse tipos de combustivel, agora meto gasoleo normal, mas preferencialmente na bp porque parece que faço mais kms com este do que com o gasoleo da Galp , pode ser só impressão, mas que dá, dá!
8)
 
R8 disse:
Já meti bp ultimate e nunca notei diferença, por isso deixei de meter esse tipos de combustivel, agora meto gasoleo normal, mas preferencialmente na bp porque parece que faço mais kms com este do que com o gasoleo da Galp , pode ser só impressão, mas que dá, dá!
8)

geralmente na galp faz-se menos kilometros porque as maquinas deles roubam litros ..
 
Back
Top