"qual o combustivel diesel aconselhado nos audis"

Depois da aventura de ontem em Loures por mim era qualquer coisa que metesse o carro a andar. Tinha de ir pra faculdade mas passei a Loures pra levar dar boleia a um colega e fiquei lá preso no trânsito e a gasosa no fim depois de tanto pára-arranca a subir. Lá tive de ir ás bombas a pé comprar 2 garrafões á Galp praí a 3km de onde deixei o carro e á chuva!. :lol:


Mas geralmente também só meto BP normal e depois de uns 5/6 depósitos meto do Ultimate, mas noto que com este tenho mais resposta 8)
 
brsampaio disse:
tambêm sou da mesma opinião pena ter acabado a shell!!conduzo desd os 14 anos e pla noite dentro deixava os papas adormecerem e oupa la ia eu de astra van sacar peonzada :D :D so havia um contra tinha que meter gasoleo po valhote não dar por ela,ia sempre a shell sempre que fugia de noite o meu pai pegava na carroça e virava-sse pra mim!!"fogo a carrinha uns dias faz fumo outros dias ja não faz.."durante o dia ele metia-lhe dos hipermercados e eu anoite êra da boa :D :D :p

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Já aqui alguém respondeu: só mudam os camiões! Sinceramente não vejo problema em abastecer nos hiper para quem mete gasóleo normal em qq outro lado. A fonte é a mesma dito por quem sabe. Os hiper limitam-se a reduzir a margem de lucro pois o negócio deles é outro. É a mesma estratégia de markeing usada nos produtos baratinhos lá dentro...uns são, apenas para puxar o cliente pra dentro.

De resto só não meto nos hiper pq como sou sócio ACP meto na Repsol (dizem que a tradição Shell continua lá) com o mesmo desconto. Agora de 10 mil em 10 mil leva um aditivo e pufff...o fumo ausenta-se...pena é a potência tb se perder um pouco com este procedimento.
 
Boas...

Falando em diferenças, quando tinha o meu papa gasosa (S3 1.8t 225cv) ai sim notava diferença entre a 95 e a 98, tanto em resposta como em velocidade de ponta, so para dar exemplo o carrito com 95 não dava + que 250kms com 98 chegava aos 270kms :twisted:

Agora que tenho uma maquina de fazer fumo :p (1.9tdi 130cv) por do diesel normal ou dos outros + caros a diferença é pouca, sim nota-se uma melhor resposta. Mas pelo que ja ouvi dizer (verdade ou não) o combustivel + carote é "aditivado" ou seja é a mesma coisa que pormos combustivel do + barato e de seguida "enfiar" uma garrafita de aditivo e ficamos com a mesma performance...

Tanto quanto sei, eu meto sempre do + barato e de 10 em 10kms uma garrafita de aditivo e até hoje zero problemas a nivel de injectores (e já tive 3 carros a diesel, um deles chegou aos 300mil kms), e sinceramente faço + kms com diesel barato do q com o + caro.

Quanto ao fumo, desde ja apresento as minhas desculpas, a todos os que ficam para trás e têm de levar com ele... :twisted:
 
Gosto de vez em quando fazer médias e no meu caso, com o gasóleo especial, seja da BP ou da Galp, faço mais quilómetros. No fim dá ela por ela:
Gasóleo especial o consumo médio é mais baixo ( chego a fazer 4,8 lt) aos 100 Kms
Gasóleo normal, média mais elevada, mas vai dar os mesmos quilómetros, pois sendo + barato, são mais litros para dentro do depósito. :D
 
Boas

Eu só uso GForce Diesel ou o Rersol especial (acho que é o - e+ - é o mais caro). Devo dizer que não noto diferença na condução ou resposta no motor 2.0TDI. No entanto, quando tinha o Leon CUPRA TDI notava bem a diferença, quer na resposta quer nos fumos. Com o normal fazia muito fumo e com o outro estava a traseira do carro limpa por mais uma semana. Por estes factos, e porque não gosto de ver o carro a deitar muito fumo, continuo a encher com este gasóleo especial. Agora se é Ultimate, Gforce ou "e+" isso penso que é tudo a mesma coisa. Pelo menos aqui na Madeira. Tenho um familiar que trabalha para a BP/Shell e ele diz que isso é despejado tudo do mesmo sítio para as referias representações (BP, Repsol, etc.).

Um facto que ninguém pode contestar é que os carros fazem, geralmente, muito pouco fumo em comparação com o gasóleo normal. Se repararem, quando aplicam aditivos com intuito de limpar os injectores, o carro faz mais fumo do que o normal. Com este gasóleo especial os carros não só fazem menos fumo como limpam melhor (e sujam menos) toda a zona que percorrem (processo de combustão).

O carro não vai durar mais por isso, e poucas são as contrapartidas face ao elevado valor monetário aplicado. Para quem faz muitos km anuais é deveras dispendioso, diria até luxuoso o uso deste combustível. Poucos são os que usando o gasóleo normal se vão queixar de problemas nos injectores ou outros quaisquer relacionados com a utilização do combustível já referido.

No entanto, quem não gosta de ver aquelas sopradelas de fumo descomunal (como fazem os Leons de 15ocv), experimente dois ou três depósitos desse gasóleo e depois passe por aqui e diga algo. Este é, de imediato, o grande benefício na utilização deste derivado.

O utilizador Santinhos já referiu que fez com diesel normal 300 mil km sem problemas. Já pensaram, aqueles que utilizam este gasóleo especial apenas com intuito de poupar órgãos mecânicos, que estão a poupar os carros para quem os comprar depois dessa quilometragem colocar gasóleo normal e o carro fazer mais 300 mil km sem ter problemas de injectores e afins?

Um abraço
Marco G
 
Como membro vou deixar a minha opinião:
Eu uso Gasóleo BP-Ultimate e porquê? Porque a BP foi pioneira na introdução no mercado deste produto, porque a BP muito investe em pesquisa cientifica a fim de tornar o combustíveis menos poluente e de maior rendimento.
E a G-Force? a galp não investe em pesquisas cientificas limita-se a copiar ou trafulhar, no caso do BP_ultimate a Galp tinha de ter um produto para competir então meteram mais umas goladas de aditivo para os tanques e prontos, vamos chamar Galp-Gforce e vamos vender mais caro.
Já usei os 2 Ultimate e Gforce e sem duvida escolho o ultimate, pela resposta do carro, pela economia de combustível.

Agora falando das gasolineiras linha branca, caso do Carrefour, E.leclerc, Avia, Alves bandeira e etc, esses senhores vão buscar o gasóleo ou gasolina as refinarias existentes em Portugal ou seja o gasóleo ou gasolina é forçosamente Galp ou BP.
Quanto aquela historia de meterem agua no combustível para venderem mais barato é ridículo, senão reparem, o combustível e a agua não se misturam, mesma coisa peguem num copo metam azeite e juntem agua, alguma vez conseguem misturar? não......
Essa história da água vem do seguinte, todos os tanques das bombas tem cerca de 200 a 300 litros de agua, isto para quê! A água sendo mais pesada fica no fundo o combustível fica por cima da agua, todas as impurezas do combustível sendo areias ou metais, como são mais pesadas caem para o fundo e ficam junto com a agua lá em baixo.
De tantos a tantos tempos são aspirados lavados.
O que acontece quando entra agua nos carros? Isso acontece quando o gerente do estabelecimento não controla o nível da agua, ou seja a ponteira das bombas esta instalada para puxar o combustível uns centímetros acima do nível da agua, quando não se faz um controlo e deixa-se a agua subir até a ponteira da bomba, logicamente é aspirada agua também.
Como é que a agua sobe o nível? Porque no silo tb usam agua para fazer a mesma filtragem e por x um funcionário menos atento tb pode deixar entrar agua para a cisterna do camião e ao descarregar vai para o tanque da gasolineira.

Quanto aquela historia de meter combustível nas marcas de linha branca para castigar os senhores da Galp e da BP….. Não funciona… Todo o combustível dessas marcas vêem da mesma refinaria, logo nunca prejudicam essas grandes marcas, prejudicam sim o pobre do agente que montou um negócio e usa a marca da Galp ou BP.
- Querem castigar as grandes marcas, peguem fogo as refinarias…..

Tenho dito...;)
 
maxuell disse:
Como membro vou deixar a minha opinião:
Eu uso Gasóleo BP-Ultimate e porquê? Porque a BP foi pioneira na introdução no mercado deste produto, porque a BP muito investe em pesquisa cientifica a fim de tornar o combustíveis menos poluente e de maior rendimento.
E a G-Force? a galp não investe em pesquisas cientificas limita-se a copiar ou trafulhar, no caso do BP_ultimate a Galp tinha de ter um produto para competir então meteram mais umas goladas de aditivo para os tanques e prontos, vamos chamar Galp-Gforce e vamos vender mais caro.
Já usei os 2 Ultimate e Gforce e sem duvida escolho o ultimate, pela resposta do carro, pela economia de combustível.

Agora falando das gasolineiras linha branca, caso do Carrefour, E.leclerc, Avia, Alves bandeira e etc, esses senhores vão buscar o gasóleo ou gasolina as refinarias existentes em Portugal ou seja o gasóleo ou gasolina é forçosamente Galp ou BP.
e Quanto aquela historia de meterem agua no combustível para venderem mais barato é ridículo, senão reparem, o combustível a agua não se misturam, mesma coisa peguem num copo metam azeite e juntem agua, alguma vez conseguem misturar? não......
Essa história da água vem do seguinte, todos os tanques das bombas tem cerca de 200 a 300 litros de agua, isto para quê! A água sendo mais pesada fica no fundo o combustível fica por cima da agua, todas as impurezas do combustível sendo areias ou metais, como são mais pesadas caem para o fundo e ficam junto com a agua lá em baixo.
De tantos a tantos tempos são aspirados lavados.
O que acontece quando entra agua nos carros? Isso acontece quando o gerente do estabelecimento não controla o nível da agua, ou seja a ponteira das bombas esta instalada para puxar o combustível uns centímetros acima do nível da agua, quando não se faz um controlo e deixa-se a agua subir até a ponteira da bomba, logicamente é aspirada agua também.
Como é que a agua sobe o nível? Porque no silo tb usam agua para fazer a mesma filtragem e por x um funcionário menos atento tb pode deixar entrar agua para a cisterna do camião e ao descarregar vai para o tanque da gasolineira.

Quanto aquela historia de meter combustível nas marcas de linha branca para castigar os senhores da Galp e da BP….. Não funciona… Todo o combustível dessas marcas vêem da mesma refinaria, logo nunca prejudicam essas grandes marcas, prejudicam sim o pobre do agente que montou um negócio e usa a marca da Galp ou BP.
- Querem castigar as grandes marcas, peguem fogo as refinarias…..

Tenho dito...;)
isso ê verdade mas o combustivel dos hiper deita mais espuma que o normal!alguma coisa eles fazem pra venderem mais barato!igual as marcas axo que não pode ser!um gajo paga mais,por isso tem que ser melhor.
 
brsampaio disse:
isso ê verdade mas o combustivel dos hiper deita mais espuma que o normal!alguma coisa eles fazem pra venderem mais barato!igual as marcas axo que não pode ser!um gajo paga mais,por isso tem que ser melhor.

Olha que nem tudo o que é caro é bom... Por exemplo os Audi A3 2.0TDI :D
 
Back
Top