"qual o combustivel diesel aconselhado nos audis"

Boas! tenho o meu A3 1.9 TDI 130 cv há 8 anos já com 275 000 Km e até hoje é sempre a atestar nas Bombas do Jumbo. Nunca tive problemas e não noto diferenças com o tempo no comportamento do carro. E faço muitas viagens e sempre que posso pé na tábua! :D
 
Meto sempre BP ULTIMATE e ao fim de semana (desconto 6centimos do fds + 6 centimos dos cupoes lidl) :D
Uma vez por mes meto gasoleo norma!
Com ultimate faço ate mais km que com o normal( no maximo 50km), notar nao noto diferença! pode haver,mas é tao minima. Nao sei como ha pessoas q metem um gasoleo diferente e dizem sentir diferença,aquilo nao da cavalos! :D
 
o mais, mais, mais engraçado, é que so depois das grandes gazolineiras perderem uma cota de mercado de 30%, e que veem dizer, que o gazoleo dos hipers ,(os de marca branca) não prestam, e não sei que não sei que mais pra televisão, e que agora os deles (ate os mais baratos) tambem ja teem aditivos :p :p :p :p :p.
mas o que mais gostei foi o representante dessas marcas "brancas" dizer numa reportagem que ia processar o Sr. que fez essas afirmações, e as empresas que representa, em tribunal.

TOOOOMAI E EMBRULHAI XULOS DE M€*A
 
Noodles disse:
Boas! tenho o meu A3 1.9 TDI 130 cv há 8 anos já com 275 000 Km e até hoje é sempre a atestar nas Bombas do Jumbo. Nunca tive problemas e não noto diferenças com o tempo no comportamento do carro. E faço muitas viagens e sempre que posso pé na tábua! :D

ha 8 anos atras nao havia gasolineiras Jumbo... por isso nao e sempre... mas sim grande parte (quanto muito)
 
RockyBoy disse:
ha 8 anos atras nao havia gasolineiras Jumbo... por isso nao e sempre... mas sim grande parte (quanto muito)

A primeira foi a de aveiro...
Tu que moras aí perto, deves saber +/- á quanto tempo abriu... eu não me lembro... :D
 
Boas

eu meto diesel da Havia, ninguem fala, mas eu noto uma grande diferença nos km´s que faço, quando meto na BP ou na GALP nao faço tantos km´s numa diferença de 40/50km, ja para nao falar do jumbo que nao da para nada, o diesel desaparece e nao se faz km´s!

e uma vez meti diesel100 da repsol, e o meu carro nao se deu la muito bem, ficou com a luz da resistencia a piscar... :|

P.S:Na Havia, todos dias com 0,06 centimos de desconto por Litro todos dias!
 
Tinoni disse:
Mais um tronco para a fogueira....

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9697467.html

Portanto, e sendo todos "chulos", o que dizem valem o que valem.... (estou-me a referir ás petroliferas, revendedores, etc)

Relativamente a este notícia, uma vez aconteceu-me uma coisa curiosa que queria partilhar convosco e saber se já aconteceu algo parecido a algum de vós:

Num dos passeios que fiz pela europa, de carro (gosto mesmo bastante de conduzir) e que passou por Espanha, França, depois ainda fui ao Mónaco e voltei para Portugal, numa Repsol nos arredores de Madrid, pus o Diesel 10e ou lá como chamam (eu utilizo sempre BP Ultimate e quando não é possível, um aditivado de outra marca qualquer com alguma preferência pelas grandes) e achei o combustível muito diferente:

Era verde, mesmo muito verde, não fazia espuma nenhuma (mas mesmo nenhuma... os aditivados já costumam fazer menos espuma, mas este não fazia mesmo nenhuma) e no passeio que fiz foi um depósito que ultrapassou os 1.000 km.

Sinceramente não sei se andei mais em troços de Auto-estrada e devagar ou se o combustível ofereceu mesmo um melhor rendimento. A meu ver, andei sempre com o mesmo ritmo, pois ia com a mulher e a ideia era passear.

Desde então já utilizei a Repsol mais uma vez ou outra, à procura da mesma experiência, mas nunca mais encontrei este combustível de cor verde.

Já alguém passou por uma experiência destas? Terá sido esta situação uma das vezes que então (de acordo com a notícia) realmente utilizei combustível aditivado nas proporções correctas? Se assim foi, parece-me que vale mesmo a pena... mas é se juntarem as proporções correctas.
 
São destas opiniões fundamentadas e válidas que precisamos. 8)

Pela minha experência pessoal, já utilizo destes combustíveis premium desde 2002 (BP Diesel Ultra, Shell V-Power Diesel e Galp G-Force Diesel, por esta ordem cronológica), e só na altura da escalada dos preços :evil: é que fui "obrigado" a utilizar mais o gasóleo normal.

Durante estes 7 anos fiz 160.000 kms na Ibiza 90 (tem actualmente 265.000 kms) Cv, 40.000 kms na B5 115 Cv, e 45.000 kms na actual B5 110 Cv (tem actualmente 205.000 kms) e nunca tive problemas ao nível de injecção, nem ao nível de motor/turbo/caixa já agora 8) :D.

Pode ser uma questão de sorte, mas penso que quanto à questão do combustível especial, acredito que seja um gasóleo mais limpo e que melhora a resposta do motor, que não é necessariamente dar mais cvs. Na alltura em que utilizei mais frequentemente o gasóleo normal, o que mais notava era a questão do fumo, pois fazia mais. Mas isto é como tudo, cada um tem as suas convicções e todas as opiniões são válidas, concordemos ou não com elas.
 
Bem, mais uma experiência própria

Tenho uma Octavia 1.9TDI 110cv e posso dizer que 90% do gasóleo que queimou foi de postos tipo os do Carrefour/Continente. Tive até ao início deste ano, e durante 6 anos, uma B5 com o mesmo motor e o combustível que levou foi na mesma proporção da Octavia. A Skoda tem quase 245000km e a Audi vendia com 285000km. Em qualquer uma nunca tive problemas relacionadas com a injecção. Na skoda o motor tem tudo de origem, exceptuando claro a correia de dist. e bomba da água por precaução. A audi antes de ser minha não sei, mas depois foi igual, nunca levou nada no motor nem intervenção no turbo. Se faz fumo ou anda menos não sei, não tenho base de comparação, só posso dizer que o fumo que possa fazer é idêntico ao que vejo noutros carros iguais, ou seja normalmente faz algum em arranques mais "puxados".
Agora tenho uma B7 2.0 140cv, mas fiz poucos km's nela, logo não há conclusões...
Confesso que com a promoção da BP de 6cent ao fim de semana tenho abastecido aí nos últimos meses, mas novamente com o gasóleo normal, nada de premium's.
 
Back
Top