Qual é a utilidade dos stands ??

São muitas "bicas" que um cafe tem de servir pra ganhar de lucro 3000€ !!!! E se o café vier mal tirado n arrisco minha vida como arrisco com carros martelados . Deveria haver site exclusivo para particulares e obrigação desses profissionais darem preço sempre c garantia de um ano!!!

a garantia deveria ser de 2 anos.
É mais certo trocar de motor que de carro.
 
Se não querem ser enganados comprem carros novos...
Se compram carros usados já sabem que é uma sorte...
Quanto ao martelanço...o problema é do zé povinho que quando vê um carro com 200 mil km, diz logo que está podre, mas se o mesmo carro tiver 100 mil km já está semi-novo...os stands adaptam-se às manias da sociedade, porque comprar carros usados com 100mil é difícil e são caros...enfim
Não condeno os lucros deles...eu no meu negócio procuro sempre rentabilizar ao máximo a minha margem de lucro...todos o fazemos...eu ando a trabalhar é para ganhar dinheiro, não é para agradar à sociedade...
 
tou completamente de acordo com o tópico, mas compreendo a perspectiva do german...

como exemplo tirei esta foto à revista da deco deste mês.. :D

001gmj.jpg
 
a garantia deveria ser de 2 anos.
É mais certo trocar de motor que de carro.

Segundo sei, é obrigatório por Lei a garantia ser de 2 anos, e 15 dias de período de reflexão (se nesses 15 dias não ficares satisfeito, devolução do valor pago pelo produto, contra a óbvia devolução do produto)...
 
Lá vem outra vez a indignação sobre o que os outros ganham...

Mais uma vez coloco a questão... ponham-se no lugar deles e digam-me que não faziam a mesma coisa!!!

Sim ganham, claro que sim .. é para isso que lá estão!!!

Se perdem mais ou menos clientes o problema é deles...

Só comprar novos? porquê?!?!?! com tantas queixas que existem sobre a assistência das marcas!!!

Conheço stands que têm melhor serviço pós-venda que muitas "audi's" ou "mercedes" etc etc ...

Existem exemplos para tudo....

Depois vem a velha história da retoma...

Um exemplo muito prático de quem só olha para o próprio umbigo ...

Recomendei um stand a um amigo pois andava à procura de uma carrinha, falei com o dono e lá fizeram o negócio... de uma carrinha de 99 com 150000km

Nas 1ªs semanas foi um corridinho para o stand,

o botão dos 4 piscas saltava sempre (mesmo tendo sido colocado um novo (original),
era uma borracha que estava descolada,
era um barulhinho no banco

etc etc exemplos mesquinhos que facilmente se arranjavam, mas até um familiar levou ao stand a exigir tudo e mais alguma coisa...

Passado umas semanas passei pelo stand (vou lá regularmente ver/experimentar as novidades) e como sabia destas histórias todas questionei o dono do stand sobre o que se tinha vindo a passar...

ele elegantemente me respondeu...

" ó hugo!!! fdxxxx lá para o teu amigo .. queixar-se de merdices sabe ele... olha que eu não me fui queixar do arranjo que tive de fazer no motor do carro que ele me vendeu... e olha que dá para lhe colocar muitos botões de 4 piscas!!!"


Pois é ... disto muitos não se lembram .. ou não se querem lembrar... ;)
 
Lá vem outra vez a indignação sobre o que os outros ganham...

Mais uma vez coloco a questão... ponham-se no lugar deles e digam-me que não faziam a mesma coisa!!!

Sim ganham, claro que sim .. é para isso que lá estão!!!

Se perdem mais ou menos clientes o problema é deles...

Só comprar novos? porquê?!?!?! com tantas queixas que existem sobre a assistência das marcas!!!

Conheço stands que têm melhor serviço pós-venda que muitas "audi's" ou "mercedes" etc etc ...

Existem exemplos para tudo....

Depois vem a velha história da retoma...

Um exemplo muito prático de quem só olha para o próprio umbigo ...

Recomendei um stand a um amigo pois andava à procura de uma carrinha, falei com o dono e lá fizeram o negócio... de uma carrinha de 99 com 150000km

Nas 1ªs semanas foi um corridinho para o stand,

o botão dos 4 piscas saltava sempre (mesmo tendo sido colocado um novo (original),
era uma borracha que estava descolada,
era um barulhinho no banco

etc etc exemplos mesquinhos que facilmente se arranjavam, mas até um familiar levou ao stand a exigir tudo e mais alguma coisa...

Passado umas semanas passei pelo stand (vou lá regularmente ver/experimentar as novidades) e como sabia destas histórias todas questionei o dono do stand sobre o que se tinha vindo a passar...

ele elegantemente me respondeu...

" ó hugo!!! fdxxxx lá para o teu amigo .. queixar-se de merdices sabe ele... olha que eu não me fui queixar do arranjo que tive de fazer no motor do carro que ele me vendeu... e olha que dá para lhe colocar muitos botões de 4 piscas!!!"


Pois é ... disto muitos não se lembram .. ou não se querem lembrar... ;)


Compreendo isso e estou de acordo mas há valores justos para tudo, tive ante ontem no stand da Alfa Romeo em Coimbra e o valor que me ofereceram.... nem vale a pena comentar perderam um futuro cliente.
 
Valores justos?

O stand oferece o que bem entende...

Vai lá com uma retoma que a pegar por baixo valha 10.000€ ... mas vais lá comprar um carro de 30.000€ e logo vês como a tua retoma é valorizada :roll:

O S3 que entreguei à troca pela C32 foi muito bem vendido!!! (em 2 anos e tal perdi .... 2000€)... e porquê? porque o valor do carro que pretendia trazer tinha um valor bem superior...

Negócios meu caro...
 
Valores justos?

O stand oferece o que bem entende...

Vai lá com uma retoma que a pegar por baixo valha 10.000€ ... mas vais lá comprar um carro de 30.000€ e logo vês como a tua retoma é valorizada :roll:

O S3 que entreguei à troca pela C32 foi muito bem vendido!!! (em 2 anos e tal perdi .... 2000€)... e porquê? porque o valor do carro que pretendia trazer tinha um valor bem superior...

Negócios meu caro...

O meu caso era esse

Quando o valor de mercado do meu carro ronda os 14000€ a 15000€ eles ofereceram-me 8000€ á troca por uma viatura de 31000€.

Entretanto tiram lhe uns km lavam no e ganham 6000? tenham lá paciencia

Se me tem oferecido uns 10 a 11 mil euros tinha achado normal mas assim!!!
 
Lá está, podem ter-te perdido a ti como cliente...

Mas de certeza que não lhes faz muita mossa...

Ratice já se sabe que existe, cabe-nos a nós saber escolher o que melhor nos convém .. ou seja .. negócios.

Cada um faz o seu...
 
Os Stands "de estrada" servem para fazer lavagem de dinheiro...

Eu farto-me de correr quilómetros em nacionais e em cada esquina parecem cogumelos a crescer! Como é que sobrevivem? Ainda por cima com a crise que está...

Por muito que desvalorizem as retomas, acabam sempre por ter lá carros durante uns meses e cada dia que passa menos valem.

Agora quem tiver olho faz grandes negócios a comprar carro, o "pobo" anda desesperado!
 
Isto é lindo...Ai porque me dão pouco dinheiro pelo meu carro e eles ganham muito...ahhh e tal...
Ou seja, eu vou ao stand e quero vender o meu carro por um valor espectacular, se possivel acima da média de valores do mercado, e o lambão do stand não pode ganhar dinheiro...lol
Ou seja, queixam-se que os stands vendem caro, mas vocês quando vão vender o vosso carro querem couro e cabelo...assim é que via-mos stands a fechar a porta...os stands são negócios como qualquer outro, estão lá para ganhar dinheiro...quem quer compra seja caro ou barato, o que eles ganham ou perdem ninguém tem nada a ver com isso...
 
Back
Top