Qual é a utilidade dos stands ??

Bem sei que é pergunta estranha mas eu tou a chegar a seguinte conclusão.
Se pretendo comprar um carro o normal é procurar num stand pq sendo eles profissionais eles inspiram mais confiança :lol: ...confiança pq pensamos numa assistencia pós-venda e garantia para nos apaziguar.
No entanto, a maior parte dos stands praticam vendas sem garantia ( o que penso ser ilegal) e mm sendo sem garantia praticam preços superiores aos particulares.
Agora não me digam que o preço mais elevado é pq eles tem de se precaver se o carro der problemas...ELES NÃO DÃO GARANTIA :'(
Resumindo hje em dia mais vale comprar a particular, fazer uma boa vistoria ao carro num mecânico de confiança e parar de dar lucros exorbitantes a "ladrões"
Sim existem stands que dão garantia mas é sempre por mais 500,1000 ou 1500 euros:S a mais do preço anunciado ( muitos exemplos no Standvirtual).
Sorryyyyy pelo desabafo e outra coisa ....muitos dos carros deles são provenientes de leiloes em que adquirem a valores bastantes baixos as viaturas e não sabem o historial delas.
 
Concordo contigo, e é engraçado que há uns anos comprar um carro a particular ficava muito mais caro do que comprar a um stand...
Felizmente sempre comprei os meus carros ou novos ou a particulares, sabendo como em tudo, a sorte conta muito...
 
Concordo contigo, e é engraçado que há uns anos comprar um carro a particular ficava muito mais caro do que comprar a um stand...
Felizmente sempre comprei os meus carros ou novos ou a particulares, sabendo como em tudo, a sorte conta muito...

Hje em dia acho que a probabilidade de comprar "gato por lebre" em stand é muito maior num stand do que a particular. Provavelmente 95% dos particulares n sabem alterar km's ou o k fazer para disfarçar problemas. Os stands para mim hje em dia são "marteladores" profissionais...desculpem ter inventado uma palavra LOL
 
Hje em dia acho que a probabilidade de comprar "gato por lebre" em stand é muito maior num stand do que a particular. Provavelmente 95% dos particulares n sabem alterar km's ou o k fazer para disfarçar problemas. Os stands para mim hje em dia são "marteladores" profissionais...desculpem ter inventado uma palavra LOL
X2.........
 
Defacto uma grande verdade... Com a facilidade que os particulares têm em divulgar a venda do carro (foruns, miau, leiloes, olx, standvirtual..etc) os stands perdem um bocado aquela utilidade que eles tinham antigamente.
Depois tambem a má fama com que os stands hoje em dia se encontram, marteladores, burloes, etc... Mas acredito que na area ainda exista pessoal sincero e honesto, so que o grau de desconfiança por parte dos compradores esta tao elevado que qualquer coisa minima é logo sinal de desconfiar do estado do carro.

O problema é que o stands so olham para o lucro imediato e esquecem o lucro a longo prazo... De que serve vender 5automoveis num mês se depois vao ter que fechar porque toda ajente ja sabe que sao burloes..??
 
Os stand´s existem agora só para nos roubar..
Dão valor de lixo aos nossos carros e depois lucram bastante com eles..:)
 
Os stand´s existem agora só para nos roubar..
Dão valor de lixo aos nossos carros e depois lucram bastante com eles..:)


É isso mesmo ando para trocar o meu A3 e ha dias ofereceram me por ele 50% d valor do mais barato que se encontra pela net...

Quando o valor seguro é uns 40%mais alto ....

Querem lucrar tudo.
 
É isso mesmo ando para trocar o meu A3 e ha dias ofereceram me por ele 50% d valor do mais barato que se encontra pela net...

Quando o valor seguro é uns 40%mais alto ....

Querem lucrar tudo.

Quem começa a perder e muito são eles!!!
Não tenho pena nenhuma, custa um bocado a pagar o que temos para depois chegar lá e oferecer o carro pura e simplesmente!!
 
É isso mesmo ando para trocar o meu A3 e ha dias ofereceram me por ele 50% d valor do mais barato que se encontra pela net...

Quando o valor seguro é uns 40%mais alto ....

Querem lucrar tudo.

História engraçada....fui a um stand ver um carro e perguntei qto me davam pelo meu Ibiza 1.4TDI van de 2003 ( A venda para comprar argolas :p ) . Por acaso tinham lá um a venda igual mas com mais 20 000km e não é que ele me ofereceu menos 3000 euros pelo meu do que tava a pedir pelo mm e com mais KM's!!!! Mesma cor ano e equipamento. Agora só vendo a particular mm.
 
História engraçada....fui a um stand ver um carro e perguntei qto me davam pelo meu Ibiza 1.4TDI van de 2003 ( A venda para comprar argolas :p ) . Por acaso tinham lá um a venda igual mas com mais 20 000km e não é que ele me ofereceu menos 3000 euros pelo meu do que tava a pedir pelo mm e com mais KM's!!!! Mesma cor ano e equipamento. Agora só vendo a particular mm.

A ganhar entre 2.500€ e 3.000€, bastando vender dois carros por mês vejam lá o dinheiro que não fazem ás nossas custas..
 
A ganhar entre 2.500€ e 3.000€, bastando vender dois carros por mês vejam lá o dinheiro que não fazem ás nossas custas..

se vires os produtos que compras diariamente, percebes que a margem de lucro é bem maior do que a margem que os donos dos stands ganham com os carros...

são coisas normais... percebo plenamente o ponto de vista deste tópico e concordo com ele em pleno, mas simplesmente temos que aceitar as margens de lucro que têm nos carros do mesmo modo que aceitamos as margens de lucro que têm, p ex, quem nos serve um simples café..
 
se vires os produtos que compras diariamente, percebes que a margem de lucro é bem maior do que a margem que os donos dos stands ganham com os carros...

são coisas normais... percebo plenamente o ponto de vista deste tópico e concordo com ele em pleno, mas simplesmente temos que aceitar as margens de lucro que têm nos carros do mesmo modo que aceitamos as margens de lucro que têm, p ex, quem nos serve um simples café..

São muitas "bicas" que um cafe tem de servir pra ganhar de lucro 3000€ !!!! E se o café vier mal tirado n arrisco minha vida como arrisco com carros martelados . Deveria haver site exclusivo para particulares e obrigação desses profissionais darem preço sempre c garantia de um ano!!!
 
Back
Top