Quadrante b6 (problema)

Pois é caros amigos após ver tantos problemas com quadrantes nas b6 agora calhou-me a mim.
Deixei a carrinha de sexta para sabado normal a noite no sabado quando ia a pegar nela reparei que o quandrante so dava a parte dos ponteiros, conta rotacoes, conta km,temperatura e o do combustivel, a parte do meio que dá a temperatura e consumos etc nao funcionava como o relogio e os kms , e um aparte a luz dos travoes nao para de piscar .
Já desmontei a ver se era alguma ficha mal encaixada mas não ,tambem deixei a bateria desligada toda a noite para ver e nada ,penso que nao sera o quadrante avariado porque só não dá a parte electrica .
Alguem poderá dar uma ideia do que será ????

Fica aqui uma imagem do quadrante .

2q1ck0h.jpg
 
Last edited:
Pois é caros amigos após ver tantos problemas com quadrantes nas b6 agora calhou-me a mim.
Deixei a carrinha de sexta para sabado normal a noite no sabado quando ia a pegar nela reparei que o quandrante so dava a parte dos ponteiros, conta rotacoes, conta km,temperatura e o do combustivel, a parte do meio que dá a temperatura e consumos etc nao funcionava como o relogio e os kms , e um aparte a luz dos travoes nao para de piscar .
Já desmontei a ver se era alguma ficha mal encaixada mas não ,tambem deixei a bateria desligada toda a noite para ver e nada ,penso que nao sera o quadrante avariado porque só não dá a parte electrica .
Alguem poderá dar uma ideia do que será ????

Fica aqui uma imagem do quadrante .

2q1ck0h.jpg

Não trocaste de bateria recentemente nem fizes-te alguma mod neste ultimos dias?...
Pelo sintoma, parece algum fusivel nas couves...Custa-me a acreditar que assim do nada um quadrante fique morto!... Mas verifica os fusiveis, já que o que não funciona é a retro-iluminação...
 
Não trocaste de bateria recentemente nem fizes-te alguma mod neste ultimos dias?...
Pelo sintoma, parece algum fusivel nas couves...Custa-me a acreditar que assim do nada um quadrante fique morto!... Mas verifica os fusiveis, já que o que não funciona é a retro-iluminação...

Troquei de bateria a pouco tempo praí a 3 semanas provavelmente será qualquer coisa derivado disso ...
 
O teu quadrante era a "cores"? As letras/numeros era em branco? Pois... Provavelmente... Mas confesso que é um pouco estranho só ao fim de 3 semanas de teres trocado a bateria isso acontecer!... Mas como no mundo da electronica tudo é possivel e já nada me espanta ... Não fico surpreendido que o quadrante tenha morrido...
 
Last edited:
É a cores sim custa-me a acreditar que se tenha avariado devido a ter trocado a bateria ,parece mais um problema de nao chegar corrente a esses sitios ... agora a luz de travao a piscar é que me deixa surpreso .

Aqui fica uma foto dele a funcionar normal .

1001910j.jpg
 
Pois amigo desconfiava pela foto que fosse já dessa serie... Pelo que custumo ver, esses são bem mais sensiveis que a versão anterior!...
Manda pm ao user El-furacon que ele poderá dizer com mais certezas!... Mas pelo que disses-te e com esse dado novo (luz de travões a Piscar) já quase não tenho duvidas!... Quadrante Avariado!...
Boa sorte com isso amigo!...
 
É realmente estranha a situação....

No vag dá algum erro?

Já fizeste os output test no módulo 17 para ver como reage o Quadrante?
 
Ora bem após os testes que se fez ao quadrante parece que pifou mesmo...
Aqui em braga existe uma casa que faz esse tipo de serviços vou ver se no meu caso tem reparação espero bem que sim .
 
Ora bem após os testes que se fez ao quadrante parece que pifou mesmo...
Aqui em braga existe uma casa que faz esse tipo de serviços vou ver se no meu caso tem reparação espero bem que sim .

Ui... Espero que te consigam safar isso!...:wow:
Adianto-te já que na Audi, com a entrega desse quadrante avariado, pagas 800€ + Programação por um recondicionado! Autch!!! :wow:
Boa sorte!...
 
Grande azar amigo Pedro, 1º o Turbo agora o quadrante, espero que seja uma reparação não muito dolorosa €€€€€€€.
 
Ora bem após os testes que se fez ao quadrante parece que pifou mesmo...
Aqui em braga existe uma casa que faz esse tipo de serviços vou ver se no meu caso tem reparação espero bem que sim .
Boa Sorte nisso.
Se precisares de mais uma opinião, aqui em Rio Tinto existe uma casa especializada nisso....Se necessitares...PM me.
 
Back
Top