Qd os piscas deixam de funcionar: desmontar botao 4piscas A4 B5

(se for re-post, podem apagar..)

Por "malbatência" do relé dos 4 piscas, estes deixaram de funcionar. Antes de me pôr a comprar um novo botão de 4 piscas, tentei dsmontar e lubrificar, como sugerido no fórum.
Deixo aqui as fotos...pode ser que ajude alguém com o mesmo prob.

Primeiro arranjam um irmão mais novo com jeito pa estas coisas ( :)) e põem mãos ao trabalho:

com toda a paciência, pa nao riscar nada, vai-se desencaixando o botao..ora por baixo, ora p cima e p'los lados...mm a mm {ou, vim a descobrir, tentar com uma navalha em cima e em baixo, ou c/ um ou dois "papa-folgas"}

dsc00076hc3.jpg


dsc00077fw7.jpg


até que sai tudo o q deve sair:

dsc00174xb4.jpg


Desliga-se a ficha e deixa-la de forma a que nao "fuja" pa dentro da consola!

Há uns encaixes, em cima e em baixo, q permitem tirar a "tampa" do mesmo (a bateria da maq fotografica acabou e teve q ser com tlm...sorry! :oops:):

dsc00175io8.jpg


A seguir ainda se tem q desencaixar o exterior do botao p aceder ao relé propriamente dito. Tem tb encaixes relativamente faceis de vencer:

dsc00176uh5.jpg


Agora com o relé exposto, lubrifiquei só com 1gotinha de wd40, a escorrer de uma chave de fendas, pa nao besuntar aquilo tudo. Tb passei uma lixa fina nos contactos na parte posterior exterior.
[o relé esta ao lado da bobine].

Agora é so voltar a "fechar" a caixa, re-colocar a"tampa" do mesmo, aka botao de 4piscas, ligar a ficha e encaixar...et voilá.... ó pa mim toda contente que já nao preciso de fazer pisca-pisca ás prestaçoes :D :D :D

dsc00177tw9.jpg




Já se ouve:
http://www.youtube.com/watch?v=Ue0icqT30BY
 
Nice post!

;)

Olha, posso dar uma dica, ao lado, naquele compartimento pequeno ao lado direito, se o sacares para fora, apenas abrindo a tampinha e puxando com jeito para fora, ele saí, nesse caso pões a mão por dentro e consegues empurrar o botão 4piscas para fora, evitando navalhas e afins!! :D (já passei pelo mesmo! mas consegui mais uns meses depois de saca-lo e dar uns toques)

De qualquer forma há uns que no lugar da gaveta podem ter outra cena ;) por isso! vale na mesma as indicações!
 
por acaso abrimos, mas n pareceu ter aspecto d sair facilmente..e se o meu irmao me estragasse alguma coisa, acho que lhe BATIA!... parece q optámos pela via mais difícil :oops:


obg Viper! para a próxima ja sei! ;)
 
Olá,valeu,vou tentar fazer isso se resultar sempre poupo uns euros e mais do que isso trabalho de encontrar,tou farto de procurar e não se encontra,acho que só mandando vir mesmo da marca.Obrigado pelo excelente post...ahhh já agora o meu tambem fez agora 260 000 e tá impecável,grandes máquinas,um abraço até á próxima.:)
 
Isto é assim nos re-styling também??
É que eu já +passei por isso uma vez e mandei vir o botão novo da marca na altura e ainda foi carote :S
 
Back
Top