Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
...não vale a pena... não vou contribuir mais para este peditório, porque senão iria ferir susceptibilidades e não o quero fazer.
...se quiseres aceitar o que sugeri, aceita...reflete e não falas mais no assunto...se não quiseres, podes continuar...querias que eu comentasse...tá comentado.

..tinha uma ou duas perguntas para fazer, mas não as vou fazer...

...falei em tanta coisa... por exemplo nas tais pequenas empresas (que tanto falas) que que pagam aos funcionários por fora, que ano após ano declaram prejuizos, a ter grandes vidas, grandes mesmo...e que chegam à escola, ainda têm os livros pagos pelo estado, as refeições também e chegam ao ATL e pagam 30 Euros de mensalidade e eu pago 160 euros....etc...etc...etc....
...disto não falas, não dizes o que achas, não dizes se não é de revoltar,etc, etc...
...só te preocupas, com os 20 ou 30 euros que o faith perdoa-a.
...coisa mais redutora...

Eu queria é que respondesses mas nao respondes-te mas pronto também eu no fundo sei perfeitamente a resposta portanto ficam duas ou tres conclusões ;)

1º davas um excelente politico..... paleio paleio e respostas concretas é dificil

2º percebi que ao contrario do que tanto apregoas, tens dois pesos e duas medidas e que afinal nao é tanto ladrão aquele que rouba 100 como aquele que rouba 10.000

;)
 
...tem cuidado com o que dizes!
...compro praticamente tudo, seja para a A4, seja para o A2, a ele e para tudo o que comprei, recebi a respetiva fatura (e nem foi preciso pedir!) e paguei IVA e faturas essas que vão para o IRS.

...tem muito cuidado...que criancisse do caraças....quer dizer...não estás a dizer que ele fogo...mas como é o único que conheces com negócio próprio...há que denunciar...com ou sem razão...

...enfim...lança-se assim o nome de uma pessoa e tá tudo bem...enfim...

...e olha que se calhar, pelo que já escreveste aqui, tu é que podias ser denunciado e quem te pagou "por fora"...lol
...é preciso medir o que se diz pá!

LOL nem sequer estava a falar desse negócio. Mas tá tudo. Se quiseres levar as coisas para o mal por mim está tudo bem. Eu só falei nele porque eu e tu o conhecemos. Só por causa disso.


Gostas mesmo de levar as coisas para o lado negativo fds... Eu acusei alguém de alguma coisa? Só uma pessoa com uma mente muito distorcida veria as coisas dessa forma.


EDIT: Fod@ss fiquei fodid@ contigo. Tar a acusar me de eu estar a acusar.. fds..
Distorcer as merd@s que eu digo em relação a outras coisa tá tudo bem agora dizer essas merd@s que estás para ai a dizer. Alto ai com o paleio.

EDIT: Eu declaro cada tostão que recebo. Mas eu vou denunciar o que? A mim a única coisa que me faz espécie é receber 10000€ declarar um ordenado mínimo e ainda se aproveitar das ajudas do estado. Não percebo como é que as pessoas tem coragem para isso.
Mas também me faz espécie receber 10000€ e ficarem logo com 4800€ do lado deles.
 
Last edited:
LOL nem sequer estava a falar desse negócio. Mas tá tudo. Se quiseres levar as coisas para o mal por mim está tudo bem. Eu só falei nele porque eu e tu o conhecemos. Só por causa disso.

Gostas mesmo de levar as coisas para o lado negativo fds... Eu acusei alguém de alguma coisa? Só uma pessoa com uma mente muito distorcida veria as coisas dessa forma.


EDIT: Fod@ss fiquei fodid@ contigo. Tar a acusar me de eu estar a acusar.. fds..
Distorcer as merd@s que eu digo em relação a outras coisa tá tudo bem agora dizer essas merd@s que estás para ai a dizer. Alto ai com o paleio.


Podias querer dizer outra coisa.......... mas o que é certo é que fiquei com a mesma sensação do que o @faithnomore ... É preciso ter cuidado com as palavras que se escolhem ;) :p
 
Last edited by a moderator:
...

1º davas um excelente politico..... paleio paleio e respostas concretas é dificil

2º percebi que ao contrario do que tanto apregoas, tens dois pesos e duas medidas e que afinal nao é tanto ladrão aquele que rouba 100 como aquele que rouba 10.000

;)


...Bem, não era para resposder, mas para acabar...

1º - Eu dava um bom politico pelo paleio, tu secalhar, depois do que já aqui disseste, davas um bom politico, mais à imagem do Pedro Passos Coelho, que não paga e fugiu ao pagamento de impostos...prefiro a primeira parte.

2º....já que tanto insistes...quero dizer claramente, e por muito que te custe ou parece custar (a ti ou a outros), é que já perdoei uns 10 ou 20 paus, por não pedir fatura ao trolha ou ao homem que mudou o óleo ao carro, mas ao contrário de mts hipócritas que andam por este mundo fora, que são uns autenticos "pregadores", não é isso que faz ou fez eu ter uma vida melhor e mais regalada!!!! Se me quiseres chamar ladrão por isto...tás à vontade...mas...mas... mais não digo...é melhor...

- - - - - - - - - -

LOL nem sequer estava a falar desse negócio. Mas tá tudo. Se quiseres levar as coisas para o mal por mim está tudo bem. Eu só falei nele porque eu e tu o conhecemos. Só por causa disso.


Gostas mesmo de levar as coisas para o lado negativo fds... Eu acusei alguém de alguma coisa? Só uma pessoa com uma mente muito distorcida veria as coisas dessa forma.


EDIT: Fod@ss fiquei fodid@ contigo. Tar a acusar me de eu estar a acusar.. fds..
Distorcer as merd@s que eu digo em relação a outras coisa tá tudo bem agora dizer essas merd@s que estás para ai a dizer. Alto ai com o paleio.


...sinceramente e muito honestamente, o que te tenho para dizer, neste caso, é : lê bem o que disseste e na sequência de conversa, em que o fizeste...e vais ver, que só tens que ficar fodid@ contigo mesmo.
 
...sinceramente e muito honestamente, o que te tenho para dizer, neste caso, é : lê bem o que disseste e na sequência de conversa, em que o fizeste...e vais ver, que só tens que ficar fodid@ contigo mesmo.

Eu li o que escrevi e sei bem o que está lá. Mas tu estás a levar as coisas para um lado negativo que eu não estou a gostar. Se quiseres ler o que está lá escrito literalmente muito bem. Se quiseres tentar achar outro significado que não existe.. muito bem na mesma... mas guarda isso para ti.

E o que te leva a pensar que cá não podes fazer isso?

Denunciavas o nosso amigo audist por exemplo? (Não estou a dizer que ele foge mas é o único que conheço e tu com negócio próprio.)

Eu não sei o que há aqui para entender de errado...

A unica coisa que podes tirar deste post é.

Tu podes denunciar quem tu quiseres de forma anónima e normalmente os casos são averiguados.

E se por exemplo fosse um amigo teu a fugir tu denunciavas?


Vamos lá ver se se lê as coisas como deve ser...
 
Last edited:
...existem paises na Eurora (Holanda salvo erro é um deles), onde um vizinho teu, se desconfiar que tu tens uma vida não condizente com os rendimentos que dizes auferir, pode pedir por via anónima, a tua declaração de IRS às finanças e se a coisa não bater certo, pode denunciar-te, também por via anónima e é aberta uma investigação.
...era mt bom, fazer o mesmo por cá.

E o que te leva a pensar que cá não podes fazer isso?

Denunciavas o nosso amigo audist por exemplo? (Não estou a dizer que ele foge mas é o unico que conheço e tu com negócio próprio.)

Eu li o que escrevi e sei bem o que está lá. Mas tu estás a levar as coisas para um lado negativo que eu não estou a gostar. Se quiseres ler o que está lá escrito literalmente muito bem. Se quiseres tentar achar outro significado que não existe.. muito bem na mesma... mas guarda isso para ti.

...Olha...está à vista de todos...não tinhas nada que dar exemplo usando pessoas conhecidas...por mais que sublinhes partes da afirmação, a mesma vale pelo todo...

...tiveste muito mal...

...só come palha, quem quer ir para burro.

...assunto encerrado para mim.

- - - - - - - - - -

...

E se por exemplo fosse um amigo teu a fugir tu denunciavas?

...já que editaste...
...afinal era para quê, para atingir um amigo meu?
...queres que repita o que já disse atrás? Ele é meu amigo...não é conhecido, e todo o material que lhe compro (e não é pouco..), é objeto de fatura legal, sem eu ter que lhe pedir ou ele me "impingir" e nunca se colocou outra hipótese para que não fosse assim!
Está claro?

...não fales dos outros, fala de ti....ou então..não fales...
 
...já que editaste...
...afinal era para quê, para atingir um amigo meu?
...queres que repita o que já disse atrás? Ele é meu amigo...não é conhecido, e todo o material que lhe compro (e não é pouco..), é objeto de fatura legal, sem eu ter que lhe pedir ou ele me "impingir" e nunca se colocou outra hipótese para que não fosse assim!
Está claro?

...não fales dos outros, fala de ti....ou então..não fales...

Olha faith..
Nessa pergunta que citaste ou noutra merd@ qualquer que tenha escrito referi-me a algum negócio especifico?
Nessa pergunta que citaste está lá o nome ou nick de alguém?
Nessa pergunta ou noutra qualquer alguma vez te perguntei se te passam fatura pelo que tu compras ou deixas de comprar?
Que parte de eu ter reformulado a pergunta é que não entendes? é assim tão difícil entender?
Para de distorcer as merd@s sff
Se queres responder à pergunta muito se não queres muito bem na mesma.

- - - - - - - - - -

...Olha...está à vista de todos...não tinhas nada que dar exemplo usando pessoas conhecidas.
...tiveste muito mal...

É a unica coisa desde a semana passada em que concordo contigo. Embora as minhas palavras tenham sido muito mal interpretadas.
 
...Bem, não era para resposder, mas para acabar...

1º - Eu dava um bom politico pelo paleio, tu secalhar, depois do que já aqui disseste, davas um bom politico, mais à imagem do Pedro Passos Coelho, que não paga e fugiu ao pagamento de impostos...prefiro a primeira parte.

2º....já que tanto insistes...quero dizer claramente, e por muito que te custe ou parece custar (a ti ou a outros), é que já perdoei uns 10 ou 20 paus, por não pedir fatura ao trolha ou ao homem que mudou o óleo ao carro, mas ao contrário de mts hipócritas que andam por este mundo fora, que são uns autenticos "pregadores", não é isso que faz ou fez eu ter uma vida melhor e mais regalada!!!! Se me quiseres chamar ladrão por isto...tás à vontade...mas...mas... mais não digo...é melhor...

primeiro eu dava um PÉSSIMO POLITICO, depois nao venhas com suposições de que eu nao pago ou nao declaro sem saberes da minha vida, mas para que saibas declaro tudo o que ganho (pois é assim que o patrão faz) e nao tenho direito a nenhum subsidio, nem sequer escalão na escola.


depois como tu NÃO RESPONDESTE ao que te perguntei, vou eu responder por ti

1º caso de receber alguma coisa por fora: se o meu patrao me quisesse dar 50 euros por fora eu recebia com todo o gosto e nao recusava... tenho a certeza que tu farias o mesmo e nao te ias considerar ladrão por isso

não confundas COM SEMPRE TENTAS-TE FAZER com os casos dos que declaram salário minimo mas tem vida de rico ;) nunca me viste a defender isso ;)


2º caso da economia paralela aka biscates: tu só falas em 10 ou 20 paus mas certamente serão mais,mas pronto, eu quando chamo o trolha ou carpinteiro ou outro nao lhes peço fatura para MEU BENEFICIO e também para o dele..... quando falo que sem economia paralela muita gente estaria bem pior é destes casos que falo e não como tu queres fazer levar a querer que eu sou a favor de toda a economia paralela..

ora segundo a tua lógica como respondeste ao @King tanto é ladrao aquele que rouba pouco como aquela que nao rouba muito, e por essa lógica tinhas de te incluir no mesmo saco

ora eu não me inlcuo, sei bem distinguir as situações, não podes é ter o discurso que tens e depois teres excepções ;)
 
Last edited by a moderator:
primeiro eu dava um PÉSSIMO POLITICO, depois nao venhas com suposições de que eu nao pago ou nao declaro sem saberes da minha vida, mas para que saibas declaro tudo o que ganho (pois é assim que o patrão faz) e nao tenho direito a nenhum subsidio, nem sequer escalão na escola.


depois como tu NÃO RESPONDESTE ao que te perguntei, vou eu responder por ti

1º caso de receber alguma coisa por fora: se o meu patrao me quisesse dar 50 euros por fora eu recebia com todo o gosto e nao recusava... tenho a certeza que tu farias o mesmo e nao te ias considerar ladrão por isso

não confundas COM SEMPRE TENTAS-TE FAZER com os casos dos que declaram salário minimo mas tem vida de rico ;) nunca me viste a defender isso ;)


2º caso da economia paralela aka biscates: tu só falas em 10 ou 20 paus mas certamente serão mais,mas pronto, eu quando chamo o trolha ou carpinteiro ou outro nao lhes peço fatura para MEU BENEFICIO e também para o dele..... quando falo que sem economia paralela muita gente estaria bem pior é destes casos que falo e não como tu queres fazer levar a querer que eu sou a favor de toda a economia paralela..

ora segundo a tua lógica como respondeste ao @King tanto é ladrao aquele que rouba pouco como aquela que nao rouba muito, e por essa lógica tinhas de te incluir no mesmo saco

ora eu não me inlcuo, sei bem distinguir as situações, não podes é ter o discurso que tens e depois teres excepções ;)

...não tenho mais nada a acrescentar.
...o que disse, foi em base em declarações que foste afirmando e escrevendo por aqui.
...de resto, não respondas por mim, olhando para ti.

- - - - - - - - - -

...vergonhoso...
...a escola social-democrata, só criou desta gente!!!

http://www.jornalq.com/portugal/1978-negocio-de-marques-mendes-lesa-estado-em-773-mil-euros.html
 
...Bem, não era para resposder, mas para acabar...

1º - Eu dava um bom politico pelo paleio, tu secalhar, depois do que já aqui disseste, davas um bom politico, mais à imagem do Pedro Passos Coelho, que não paga e fugiu ao pagamento de impostos...prefiro a primeira parte.

2º....já que tanto insistes...quero dizer claramente, e por muito que te custe ou parece custar (a ti ou a outros), é que já perdoei uns 10 ou 20 paus, por não pedir fatura ao trolha ou ao homem que mudou o óleo ao carro, mas ao contrário de mts hipócritas que andam por este mundo fora, que são uns autenticos "pregadores", não é isso que faz ou fez eu ter uma vida melhor e mais regalada!!!! Se me quiseres chamar ladrão por isto...tás à vontade...mas...mas... mais não digo...é melhor...

- - - - - - - - - -




...sinceramente e muito honestamente, o que te tenho para dizer, neste caso, é : lê bem o que disseste e na sequência de conversa, em que o fizeste...e vais ver, que só tens que ficar fodid@ contigo mesmo.

...não tenho mais nada a acrescentar.
...o que disse, foi em base em declarações que foste afirmando e escrevendo por aqui.
...de resto, não respondas por mim, olhando para ti.

eu sei que nao tens mais nada a acrescentar, não gostas de responder quando te custa retratar

quanto ao que disses-.te ter sido em base nas minhas declarações aqui só te digo que eu sou responsável por aquilo que escrevo e não por aquilo que tu achas e queres interpretar com o que eu escrevo

e finalmente distorcer aquilo que as pessoas escrevem aqui é claramente a TUA especialidade ;)
 
eu sei que nao tens mais nada a acrescentar, não gostas de responder quando te custa retratar

quanto ao que disses-.te ter sido em base nas minhas declarações aqui só te digo que eu sou responsável por aquilo que escrevo e não por aquilo que tu achas e queres interpretar com o que eu escrevo

e finalmente distorcer aquilo que as pessoas escrevem aqui é claramente a TUA especialidade ;)

...meu caro...não vou continuar a pedir para este peditório.
...o que está escrito e afirmado, está à vista de todos.

...mais uma vez te digo, não tenho qualquer peso de consciência dos 20 ou 30 paus que perdo-o, não gasto mt mais que isso, comprei a casa já feita e está bem conservada...os carros tb não dão chatisses... e de resto, não são esses 20 ou 30 paus que me fazem viver melhor...por mt confusão que faça a mt gente...

...de resto...o passado...não é de passar uma borracha por cima...
 
...meu caro...não vou continuar a pedir para este peditório.
...o que está escrito e afirmado, está à vista de todos.

...mais uma vez te digo, não tenho qualquer peso de consciência dos 20 ou 30 paus que perdo-o, não gasto mt mais que isso, comprei a casa já feita e está bem conservada...os carros tb não dão chatisses... e de resto, não são esses 20 ou 30 paus que me fazem viver melhor...por mt confusão que faça a mt gente...

...de resto...o passado...não é de passar uma borracha por cima...

concordo, está o que está escrito está à vista de todos embora tentes sempre interpretar de outras formas como nos exemplos que te dei

quanto ao nao teres peso na consciencia é exactamente isso que defendo desde o inicio ao contrario de ti que sempre tiveste a postura do "eu tudo declaro e nao constibuo para a economia paralela"
mas depois quando afinal contribuis para a economia paralela a desculpa é que são só 20 ou 30 paus

não sei se percebeste, mas desde o inicio que eu defendo isso.... critico é o teu tipo de descurso e depois afinal és um comum mortal como os outros ;)

;)
 
é que já perdoei uns 10 ou 20 paus, por não pedir fatura ao trolha ou ao homem que mudou o óleo ao carro, mas ao contrário de mts hipócritas que andam por este mundo fora, que são uns autenticos "pregadores", não é isso que faz ou fez eu ter uma vida melhor e mais regalada!!!!


Sinceramente vocês andam com conversar de teimosos.....
Acho que o @faithnomore passou a mensagem correta no quote que faço acima...

Como "cliente" todos já compramos coisas sem pedir fatura... TODOS.............. Não há dúvidas...

O problema está em quem é "fornecedor" de serviços e TODOS os meses ganha 1000 e declara 500.... e têm um "vidão " tremendo, cheio de benesses em outros serviços que não devia ter, e só tem porque é "ladrão"...


Todos contribuímos para a economia paralela... todos sem excepção.. Agora há uns que o fazem sem grande ganho com isso, e há outros que o fazem com ganhos enormes, seja a nível direto (no que ganha ao fim do mês) como indireto (no que poupa em serviços porque ganha/declara pouco).
 
Last edited by a moderator:
concordo, está o que está escrito está à vista de todos embora tentes sempre interpretar de outras formas como nos exemplos que te dei

quanto ao nao teres peso na consciencia é exactamente isso que defendo desde o inicio ao contrario de ti que sempre tiveste a postura do "eu tudo declaro e nao constibuo para a economia paralela"
mas depois quando afinal contribuis para a economia paralela a desculpa é que são só 20 ou 30 paus

não sei se percebeste, mas desde o inicio que eu defendo isso.... critico é o teu tipo de descurso e depois afinal és um comum mortal como os outros ;)

;)

...continuas enganado.
...o que eu disse e digo, é que, o que eu faço, não tiro ganho com isso, não torno a minha vida melhor e regalada!
...o sentido da economia paralela, é para quem faz ou fez algo, para ter ganhos próprios (diretos e indiretos) não declarados.
...é comprar a 100 sem imposto e vender a 200 sem imposto
...é ganhar 1000 e declarar 800
...é comprar um serviço ou bem de centenas ou milhares de euros e combinar ser sem fatura.
...etc...

...isto sim, tem proveitos próprios mt elevados...
...destes proveiros, nunca os tive.

...cada um tem que saber fazer o seu exame de consciência e no final...saber o peso do bem e do mal que faz ou fez...
...e por aqui, sei perfeitamente, que nada do consegui ter ou tenho, foi obtivo por proveitos próprios menos corretos fiscalmente.
 
Back
Top