Proteger motor da corrosão

epah mas eu antes de o proteger, preciso lavar.
Nunca foi lavado e tem po, oleo... enfim um motor nunca lavado.. e depois colocar algum produto de protecção.
E nao me parece com pressão de ar retire a sujidade de um motor nunca lavado....
 
epah mas eu antes de o proteger, preciso lavar.
Nunca foi lavado e tem po, oleo... enfim um motor nunca lavado.. e depois colocar algum produto de protecção.
E nao me parece com pressão de ar retire a sujidade de um motor nunca lavado....

Houve quem percebe... :roll:

Quanto mais Merd@ tiver... Mais protege!!! :D

e... não estou a brincar!!!
 
todos os dias a por e tirar isso do carro, nao me parece.... e depois isso protege-me um pouco mais a chapa mas nao me protege as peças (motor)... esta aragem do mar é tramada.
Como ainda tenho carro em bo, estado, quero pensar nestas coisas antes de elas acontecerem!!

E como já disso queria 1º lavar e depois proteger.. mas as opiniões dividem-se... lavar ou nao lavar, como lavar e o que tenho que proteger caso o lave com alta pressão.
 
Houve quem percebe... :roll:

Quanto mais Merd@ tiver... Mais protege!!! :D

e... não estou a brincar!!!


epah... eu percebo essa teoria, mas para dizer a verdade já tem ***** a mais :)

Uma lavadela e uma protecção ficava mais bonito, mas acima de tudo protegido!!
 
muito simples:
1º meter carro na garagem
2º caso não haja garagem alugas ou compras:D
3º não podendo comprar ou alugar garagem estacionas carro entre predio ou casas se houver:lol:
4º não podendo fazer nenhuma das acimas referidas ou mudas-te dali ou mandas a aragem po ca*****:D
 
Mas eu tenho garagem :)
Se nao tivesse é que tava lixado.
Mas como é obvio passo muito tempo com ele fora da garagem e na praia... porque vivo em frente e porque pratico um desporto que é na praia :) ...

Resumindo..
Lavar a mossa
E protege-la o máximo possível...

Alguém conhece alguém que o faça com responsabilidade aqui para cima?

Vi este topico... mas o rapaz parece-me ser de lisboa.

How-to limpeza/condicionamento de motores

;)
 
Pois muito bem!!

Depois de muita pesquisa, lá encontrei uma serie de sites de Detail, onde me doutorei neste assunto :)
Foi então que comprei o meu W99, dois borrifadores (1 com agua e Einszett W99 outro apenas com agua), depois de ter todas as peças com W99, passei agua limpa com o 2º borrifador, depois pistola de ar alta pressão para tirar a agua dos locais mais difíceis e com um pano micro fibras acabar de secar. Como acabamento dei o Gumm para as borrachas (ficam novas e da-lhes anos de vida).

Suficiente para terem todas as peças por baixo do capô 5 estrelas, evitando as lavagens a jacto que muitas vezes são prejudiciais para peças mais sensíveis.

Material utilizado:

W99
Einszett W99 - Detail Store

Gummy
Einszett Gummy - Detail Store

Panos
Prestige Detail Pano Microfibras - Detail Store

Existem uma serie de produtos para cada tipo de material, a mim parece-me desnecessário, afinal de contas estamos a falar da limpeza do motor, mas há quem os utilize.

Ver se tiro uma foto para colocar aqui.

Abraços!!
 
Cá está ele com outro aspecto :)

motoris.jpg


Gosto das coisas direitinhas e lavadinhas :D
 
Last edited:
Back
Top